x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Inclinação de amortecedor




    Aos especialistas a pergunta. O amortecedor trazeiro é inclinadoda frente em cima para trás em baixo. Qual é a inclinação máxima que se pode colocar?
    Grato.

  • #2

    Re: amortecedor

    Citação Postado originalmente por Marisan
    Aos especialistas a pergunta. O amortecedor trazeiro é inclinadoda frente em cima para trás em baixo. Qual é a inclinação máxima que se pode colocar?
    Grato.

    Marisan,

    Não está muito claro o que você escreveu, melhora o texto pra gente entender melhor.

    Cleyton Viana

  • #3
    se o amortecedor fica na diagonal, no caso
    a parte de cima do amortecedor, mais pra frente
    e a arte de baixo do amortecedor, mais pra tras
    nao sei responde a pergunta não
    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Não entendi muito bem a pergunta, mas amortecedor foi feito para trabalhar o mais reto possível.

    Quanto mais inclinado, menor a eficiência do mesmo.

    Abraços,

    Dirceu

  • #5
    Observem que em todo cj5 o amortecedor de trás é inclinado. Várias fotos que vi de jeeps com dois amortecedores trazeiros ambos estão inclinados, da longarina entrando em ângulo para a sapata do feixe de molas.
    Então, gostaria de saber qual a máxima inclinação que se pode aceiutar.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Marisan, a menor inclinação possível, como já disseram acima, quanto mais inclinado mais perde em eficiência.

    []'s

  • #7
    Então tá.
    Agradeço a todos que de uma forma ou de outra tentaram me ajudar.

  • #8
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores – Conceitos

    Caros Amigos,

    Gostaria de contribuir um pouco mais sobre este assunto de amortecedores inclinados. Sei que é um assunto delicado, e a maioria dos jeeps que eu vejo rodando por aí, possui amortecedores instalados com inclinação, o que prejudica a eficiência do mesmo.

    Regra numero 1: Amortecedores não seguram a massa suspensa dos veículos (chassi e carroceria), esta é a função das molas. Os amortecedores são projetados para absorver a energia acumulada pelas molas após compressão e dissipa-lá, fazendo com que a vibração não se transfira para a carroceria ajudando na dirigibilidade dos veículos.

    Os amortecedores convencionais possuem duas câmaras internas (Fig 1), que tecnicamente são chamadas de tubo de pressão e tubo reservatório. Para que o amortecedor mantenha suas funções, o tubo reservatório deve estar SEMPRE cheio de óleo. Aí vem a função do tubo reservatório, cuja função é suprir o volume ocupado pela haste + embolo do amortecedor quando da sua tração e compressão.

    Por este motivo, o quanto mais reto o amortecedor for montado, maior é a ação da gravidade no óleo que se encontra no tubo reservatório e por sua vez, maior é a eficiência de suprir a necessidade de óleo do tubo de pressão.

    Já em amortecedores montados com inclinação, em determinadas situações, este suprimento de óleo do tubo reservatório pode ser deficiente, gerando assim pequenas bolhas de ar dentro do tubo de pressão dos amortecedores (Fig 2). Aí começam os problemas de eficiência dos amortecedores. Estas bolhas geram o que chamados de vazio (não existe a ação do óleo junto ao pistão). É como se não houvesse amortecedor instalado no jeep neste momento.

    Para solução deste problema (solução técnica, não a mais barata $$$$), existem amortecedores chamados de mono tubulares (Fig 3). Estes amortecedores possuem em sua parte inferior, o que chamamos de embolo flutuante. A parte superior está completamente cheia de óleo, e a parte inferior abaixo do embolo flutuante existe ar sobre pressão. Com a tração e compressão do amortecedor, o ar sobre pressão se comprime mais ou menos, mantendo a câmera superior com óleo sempre em altas pressões, evitando assim a possibilidade de entrada de ar no sistema. É o caso de algumas linhas de amortecedores RANCHO. Já ia me esquecendo, estes amortecedores podem ser até instalados até de ponta cabeça.

    Em se falando de amortecedores RANCHO, este é o principio da regulagem deles. De dentro do jeep você pode aumentar ou diminuir a pressão de ar abaixo do embolo flutuante, deixando os amortecedores mais macios ou firmes (Fig 4).

    Acho que já escrevi demais.

    Espero ter contribuído um pouco mais sobre este assunto, que é tão delicado e muito aplicado nos jeeps.

    Abraços,

    Dirceu

  • #9
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Figura 01

    Figura 01
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor_01_490.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Figura 02

    Figura 02
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor_02_119.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Figura 03

    Figura 03
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor_03_388.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Figura 04

    Figura 04
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor_04_442.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade