x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Canavieiro, muito sugestivo e apropriado heim.
    O bicho bebe! kkkk

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por DiasTD Ver Post
    O bicho bebe! kkkk

Motor Canavieiro??
    Imagine então se o Jipão fosse 51...!
    Seria um Velho....no Barreiro!

Parabéns pela aquisição e uma ótima empreitada amigo Dias TD.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Uma asulerada, cai 03 rapaduras do escape, mas que legal é, gostava do velho bf 161, só não gosto de lembrar do carburador e platinado dele.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Nem sabia que existia este canavieiro. Deve beber absurdo

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Dias, tudo bem?
    Sou natural de Bagé, onde teve o leilão. Legal a sua empreitada, o jeep saiu por um preço bem bom, pode ter certeza, por menos ia comprar aquelas sucatas que tinha no leilão.
    O seu motor é do Opala 6cc. O GM 292 que o pessoal chama de canavieiro, o bloco é mais alto e não serve pra nossos veículos, tem pouco giro e bebe muito, além do peso que enverga o chassis se não tiver bem preparado, até usam, mas não é bom.

Um abraço
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Dias, tudo bem?
    Sou natural de Bagé, onde teve o leilão. Legal a sua empreitada, o jeep saiu por um preço bem bom, pode ter certeza, por menos ia comprar aquelas sucatas que tinha no leilão.
    O seu motor é do Opala 6cc. O GM 292 que o pessoal chama de canavieiro, o bloco é mais alto e não serve pra nossos veículos, tem pouco giro e bebe muito, além do peso que enverga o chassis se não tiver bem preparado, até usam, mas não é bom.

Um abraço
    como que é? até usam mas não é bom? da onde vc tirou isso?

meu irmao ta com uma F75 com o GM292 (canavieiro) e caixa c10 3m, te digo uma coisa.... é um monstro e serve sim!
    torque dele é bem embaixo, diferente do AP 1.8 que tinha antes num Jeep Kaiser com caixa de chevette 5m

queria um motor desses no meu cj5 isso sim... ficou muito filé, discordo totalmente do seu comentário.

unico problema é o custo das peças.. algumas só importando, difícil achar.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    como que é? até usam mas não é bom? da onde vc tirou isso?

meu irmao ta com uma F75 com o GM292 (canavieiro) e caixa c10 3m, te digo uma coisa.... é um monstro e serve sim!
    torque dele é bem embaixo, diferente do AP 1.8 que tinha antes num Jeep Kaiser com caixa de chevette 5m

queria um motor desses no meu cj5 isso sim... ficou muito filé, discordo totalmente do seu comentário.

unico problema é o custo das peças.. algumas só importando, difícil achar.
    Squinzani, como aqui é um forum, qualquer um pode concordar e descordar.
    O motor GM 292, é um tanto mais pesado que o 4.100, da para usar, ele tem bastante torque em baixa, mas não é um motor pra sair acelerando numa trilha como o 4.100 por que ele gira pouco, a durabilidade do GM 292 é enorme se usar em baixa, mas é um motor mais pesado e não tem muita lubrificação em alta. Dependendo qual for o uso do Jeep, não vale a pena ter esse motor, agora se fosse numa pick up, com relação longa, e que carregue peso, é o ideal. Veja bem, não estou desmerecendo o motor do seu irmão, mas é o que escrevi acima, tenho certeza que a maioria confirma, precisa reformar a estrutura do chassis pra não abrir, se não a primeira trilha o chassi fica aberto.

Um abraço
    Defender 90 - 2001

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Squinzani, como aqui é um forum, qualquer um pode concordar e descordar.
    O motor GM 292, é um tanto mais pesado que o 4.100, da para usar, ele tem bastante torque em baixa, mas não é um motor pra sair acelerando numa trilha como o 4.100 por que ele gira pouco, a durabilidade do GM 292 é enorme se usar em baixa, mas é um motor mais pesado e não tem muita lubrificação em alta. Dependendo qual for o uso do Jeep, não vale a pena ter esse motor, agora se fosse numa pick up, com relação longa, e que carregue peso, é o ideal. Veja bem, não estou desmerecendo o motor do seu irmão, mas é o que escrevi acima, tenho certeza que a maioria confirma, precisa reformar a estrutura do chassis pra não abrir, se não a primeira trilha o chassi fica aberto.

Um abraço

opa, não estou brigando com vc.. mas como vc mesmo disse é um forum, onde pessoas expõem seus pensamentos.

"O GM 292 que o pessoal chama de canavieiro, o bloco é mais alto e não serve pra nossos veículos, tem pouco giro e bebe muito, além do peso que enverga o chassis se não tiver bem preparado, até usam, mas não é bom."

então pelo seu comentário, eu achei equivocado... "não serve para nossos veículos", como te disse.. acho que serve sim...
    tanto que ando as vezes com um desses e te digo, é um monstro mesmo.

com relação ao peso extra, concordo.. motor maior, tem peso maior mesmo!

tanto que meu irmao na frente usa as molas por feixe e também espiral junto pq o conjunto ficou pesadão.

mas é legal, ele colocou 700kg de pedra na caçamba pra levar pra casa... cara, vazio.. ou com +700kg.. parecia mesma coisa.. arrancava q só kkk

mas o dele não ta com carburação de corpo simples e sim duplo.. acho que a bem mais de 34kg de torque

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    opa, não estou brigando com vc.. mas como vc mesmo disse é um forum, onde pessoas expõem seus pensamentos.

"O GM 292 que o pessoal chama de canavieiro, o bloco é mais alto e não serve pra nossos veículos, tem pouco giro e bebe muito, além do peso que enverga o chassis se não tiver bem preparado, até usam, mas não é bom."

então pelo seu comentário, eu achei equivocado... "não serve para nossos veículos", como te disse.. acho que serve sim...
    tanto que ando as vezes com um desses e te digo, é um monstro mesmo.

com relação ao peso extra, concordo.. motor maior, tem peso maior mesmo!

tanto que meu irmao na frente usa as molas por feixe e também espiral junto pq o conjunto ficou pesadão.

mas é legal, ele colocou 700kg de pedra na caçamba pra levar pra casa... cara, vazio.. ou com +700kg.. parecia mesma coisa.. arrancava q só kkk

mas o dele não ta com carburação de corpo simples e sim duplo.. acho que a bem mais de 34kg de torque

Claro, posso ter comentado errado. Meu medo em motor grande é o chassis das viaturas, precisa reforçar bem, o meu abriu com o motor Willys, vi semana passada que rebentou a chapa de dentro do calço, vou ter que tirar pra reformar.
    Defender 90 - 2001

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Claro, posso ter comentado errado. Meu medo em motor grande é o chassis das viaturas, precisa reforçar bem, o meu abriu com o motor Willys, vi semana passada que rebentou a chapa de dentro do calço, vou ter que tirar pra reformar.
    eu quero outro motor grande quando tirar o meu bf... penso em opala 6 caneco, canavieiro 4.8L, vortec 4.3, omega 4.1, silverado 4.1

mas ja sei que vou ter que reforça tudo hehehe.. com o bf que ja é pesadão.. está tudo sussegado, as trilhas que faço são leves e médias no maximo.

não tenho interesse em trilhas pesadas e extreme... (isso acabaria com a viatura) e eu tenho dó dela.. então cuido muito.

queria mesmo é passar pra diesel.. mas é um sonho que está longe ainda, no momento até opala 6 ta dificil

só que tudo que ja venho fazendo no CJ5 já é super reforçado.

que nem DH não montei ainda.. mas vou montar com os terminais de nascar (importados) que comprei aqui no forum de um membro , são mais fortes que dodge ram...f1000..608...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    LIDIANOPOLIS/PR
    Boa noite,
    Galera estou com um ford jeep 1972 e ano que vem quero restaurar, mas não consigo encontrar um modelo original do meu.
    Alguem pode me ajudar

Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Santa Maria/RS
    É meus amigos... a reforma está devagar quase parando (rsrs), estava esperando o veredito do motor antes de fazer a carroceria.

Motor do Opala "morto", quando abri percebi que ele já estava com os pistões .060 se tivesse que realizar outra retífica estaria f..., percebi também que as válvulas dos cilindros 3 e 5 não vedavam, as bronzinas estavam em .40 e duas bielas já haviam sido trocadas. Fora isso o motor estava até que bem limpo com exceção da água no óleo.

Levado na retificadora o pessoal lá me informou que teria que "encamisar", o virabrequim iria para 1,25 e teria que substituir as válvulas e uma leve aplainada no cabeçote.

Em fim, o orçamento fica em R$3.000,00 em peças e R$2.000,00 pelo serviço.

Digam ó sábios do 4x4, vale a pena recauchutar o 6cc ou substituir por AP? (lembrando que ainda vou ter que conseguir um carburador, distribuidor, polia do virabrequim, volante do motor e alternador)

Prós: mantenho configuração atual, não seria preciso substituir suportes do motor no chassis etc.
    Contras: não preciso nem dizer caro pra ca$$$$$$$$! E consumo de combustível.

Sugestões são muito bem-vindas!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...
      Por Júnior_NF no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 715
      Última resposta: 09/09/2020, 09:07
    2. Reforma: Jeep Ford CJ5 1976
      Por inaciocm no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 82
      Última resposta: 03/02/2019, 12:37
    3. Ajuda na reforma de Ford Jeep 1970
      Por WanderFordJeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2014, 15:55
    4. Vendo Jeep Willys/FORD 81 , Motor Original FORD