Caros amigos, vou contar a vocês meu problema. Tenho um CJ com motor 4.1 da silveirado com cambio clarck, instalei esse essa mecânica com diferenciais 44x9, até ai tudo bem, rodei quase um ano sem problemas, o jeep ficou muito forte em trilhas praticamente nem prescisava reduzí-lo, mas em estradas estava muito travado, o motor girava alto com pouco velocidade, optei então por botar diferenciais 47x12, a relação caiu como uma luva o jeep ficou gostoso de dirigir. Mas depois disso, não sei se foi coencidência ou não, mas depois dessa troca de relação, minha caixa de reduzida começou a quebrar. A ultima vez que quebrou foi por uma brincadeira, fui arrancar forte e o jeep nem saiu do lugar, a carcaça da reduzida rachou no meio. Isso ja me aconteceu 3 vezes, meu mecânico disse que é só eu regular o pé, mas tem hora que isso é inevitável, uso pneus 33''x12,5 que ajuda a deixar ele ainda mais "pesadão", estou desânimado porque sei que daqui a pouco ela vai quebrar denovo, será que alguem poderia me ajudar? Será que ela esta quebrando por causa da relação longa, pelo motor ou pela soma dos dois??? Oque eu poderia fazer para eliminar devez essa minha dor de cabeça???? Seria muito grato se alguem pudesse me dar uma luz. Obrigado.[/b]