x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

4.1mpfi quebrando reduzida (anexei a foto da caixa 28/01/04)

Caros amigos, vou contar a vocês meu problema. Tenho um CJ com motor 4.1 da silveirado com cambio clarck, instalei esse essa mecânica com diferenciais 44x9, até ai tudo bem, rodei quase um ano sem problemas, o jeep ficou muito forte em trilhas praticamente nem prescisava reduzí-lo, mas em estradas estava muito travado, o motor girava alto com pouco velocidade, optei então por botar diferenciais 47x12, a relação caiu como uma luva o jeep ficou gostoso de dirigir. Mas depois disso, não sei se foi coencidência ou não, mas depois dessa troca de relação, minha caixa de reduzida começou a quebrar. A ultima vez que quebrou foi por uma brincadeira, fui arrancar forte e o jeep nem saiu do lugar, a carcaça da reduzida rachou no meio. Isso ja me aconteceu 3 vezes, meu mecânico disse que é só eu regular o pé, mas tem hora que isso é inevitável, uso pneus 33''x12,5 que ajuda a deixar ele ainda mais "pesadão", estou desânimado porque sei que daqui a pouco ela vai quebrar denovo, será que alguem poderia me ajudar? Será que ela esta quebrando por causa da relação longa, pelo motor ou pela soma dos dois??? Oque eu poderia fazer para eliminar devez essa minha dor de cabeça???? Seria muito grato se alguem pudesse me dar uma luz. Obrigado.[/b]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4.1mpfi quebrando reduzida (anexei a foto da caixa 28/01/04)-tra__o_quebrada.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Grande Denis,

Em função de vc ter colocado uma relação de diferencial mais longa, fatalmente seu conjunto de câmbio e reduzida estão sendo exigidos em maior proporção, pois para que vc possa ter o mês nível de arrancada que tinha com o diferencial anterior, agora vc exige mais do motor e consequêntemente uma maior exigência do cjto cx/reduz.

Esse é realmente muita coisa para a reduzida do willys, mas aqui no fórum existem várias versões dizendo que aguente e outras, como a sua, dizendo que não aguenta.

Não sei bem ao certo, mas acho que dá para adptar a reduzida da toyota, e essa com certeza vai aguentar....... o problema é só o preço e a dificuldade de encontrar para comprar.

Espero tê-lo ajudado.

Forte abraço,

Sds

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Denis,

Em função de vc ter colocado uma relação de diferencial mais longa, fatalmente seu conjunto de câmbio e reduzida estão sendo exigidos em maior proporção, pois para que vc possa ter o mês nível de arrancada que tinha com o diferencial anterior, agora vc exige mais do motor e consequêntemente uma maior exigência do cjto cx/reduz.

Esse é realmente muita coisa para a reduzida do willys, mas aqui no fórum existem várias versões dizendo que aguente e outras, como a sua, dizendo que não aguenta.

Não sei bem ao certo, mas acho que dá para adptar a reduzida da toyota, e essa com certeza vai aguentar....... o problema é só o preço e a dificuldade de encontrar para comprar.

Espero tê-lo ajudado.

Forte abraço,

Sds

Aguentar ja esteou certo de q não aguenta hehehehe, aprendi da pior maneira possivel, ouvi falar que fica vom o conjunto inteiro da toyota, cambio e reduz, mas isso é uma facada... parece que entorno de R$4.000,00, fora o custo de adaptação. UI.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Dennis;

No ano passado eu tive os mesmos problemas que vc está tendo.
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...377&highlight= )

Eu troquei meu câmbio (Clark 260F + reduzida Willys) pelo cambio da Toyota Band 4m sincronizado + a reduzida da band.

Até agora, sem problemas.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    ah!

Paguei 2.800 no cambio e transferencia c/ garantia, 1.000 na adaptação e não lembro quanto nos cardans.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

CAMBIO

Pois é,

Essa situação continua tendo que ser muito bem pesquisada pois a uns 10 anos rodo com o FORD V8, câmbio automático com relação de 1º - 2,46:1
    Pneus antes era o 9,00x16 e agora 35x12,5x15 e a reduzida do Jeep ainda não abriu o bico, nem os cardans.
    Antes , eu usava o câmbio de 4 marchas e antes o de três marchas;esses sim quebraram bastante, mas tinham lá os seus problemas, por isso que optei pelo automático, por ser original de instalação do motor.
    Ah! mas voce podem pensar e a transferência?
    Era a mesma usada no ford Bronco. Assim, teóricamente, deveria aguentar o 6 cilindros.
    Então, antes de condenar um componente, é necessário analisar todos os fatores que podem estar influindo negativamente na transmissão, tipo qualidade das peças, da adaptação, da montagem etc...etc...etc...ou vocês poderão gastar muito sem resolver o problema.

É só uma observação.

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    ah!

Paguei 2.800 no cambio e transferencia c/ garantia, 1.000 na adaptação e não lembro quanto nos cardans.

RAMIRO.....

Esse preço é nova??????????

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: CAMBIO

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Era a mesma usada no ford Bronco. Assim, teóricamente, deveria aguentar o 6 cilindros.
    Então, antes de condenar um componente, é necessário analisar todos os fatores que podem estar influindo negativamente na transmissão, tipo qualidade das peças, da adaptação, da montagem etc...etc...etc...ou vocês poderão gastar muito sem resolver o problema.
    Grande Leopoldo!!!

É a velha história... Çabedoria jipeira: "Na prática a teoria é outra!".
    É claro que a qualidade de componentes e mão-de-obra têm influência direta, mas é o que venho dizendo à muito tempo: cx. Willys não agüenta!
    Caro Dennis, procure uma cx. de reduzida da Toyota e adapte ela no câmbio Clark.
    []'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

QUEBRANDO TUDO

É mesmo Giovani,

Provávelmente é isso mesmo. Acontece que por precaução, depois de estourar uns 5 cambios e torcer um cardan aprendi a maneirar no pé e agora sou conservativo na direção.
    Se êle optar por uma caixa mais resistente melhor.
    Pena que não temos por aqui a DANA 300.
    Sobre a da trolhota, eu não sei se guenta eu teria que pegar as engrenagens e dar uma olhada.
    A primeira vista, eu não acreditaria pois parece que os japa copiaram muito do projeto do Willys.
    Só medindo a largura dos dentes das engrenagens para ter uma idéia melhor.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: 4.1mpfi quebrando reduzida

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Caros Tenho um CJ com motor 4.1 da silveirado com cambio clarck[/b]
    Qual cambio? 2205,2215A,240V?

Re: 4.1mpfi quebrando reduzida

Qual cambio? 2205,2215A,240V?[/quote]

iiii cara, não sei....só sei que é da C-10, eu so conheço caixas pelo nome dos veículos que elas são usadas. Mas oque você quer dizer mesmo??

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: QUEBRANDO TUDO

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Sobre a da trolhota, eu não sei se guenta eu teria que pegar as engrenagens e dar uma olhada.
    A primeira vista, eu não acreditaria pois parece que os japa copiaram muito do projeto do Willys.
    Só medindo a largura dos dentes das engrenagens para ter uma idéia melhor.
    Grande Leopoldo!!!

Bom, se não fôr o dobro da largura, é maior. Eu já queria ter tirado uma foto do grupo da redução da Toyota ao lado do grupo da Willys, mas não deu no jeito... A japonesa um absurdo de grande... E a peça nova custa umas 100 latas à menos que da Willys! Pode???? E peça original, não é do paralelo...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem