x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Agora sim comprei meu CJ5




    E ai, finalmente comprei a criança, que na verdade já é um vovô é um CJ5 1957 motor 6cc, ja mecheram na suspenção e nas rodas, mas a caixa continua a de 3m, as fotos estão em

    http://geocities.yahoo.com.br/marcusre2001/index.htm

    Deixem a sua mensagem lá no meu site, mas falem o que realmente acharam...

    Paguei R$6000

    As unicas informações que eu sei dele são

    Motor original (retificado a 3 meses)
    Caixa original 3m
    Pneu 215/75 R15
    A suspenção esta muito alta tenho que por um estribo
    A capota é nova
    Não tem St° Antonio
    Doc. 5 pessoas (não sei como colocar 5 num jeep)
    Não tem banco traseiro

    No futuro

    Motor diesel (não sei qual)
    Caixa Clark 4m
    Pneu maior
    Cor Vermelha
    St° Antonio
    Suspenção trazeira da Ranger 4x2

    Minhas dúvidas

    1)Qual motor a diesel colocar ???

    2)Qual banco traseiro colocar ???

    3)Como saber se tem roda livre ????? (me disseram q tem uns jeeps q é manual)


    TODAS as sugestões são muito bem vindas. Valeu !!!

    Se não der para ver as fotos me avisem marcusre2001@yahoo.com.br

  • #2
    Nossa cara! Nem espera gastar, joga fora essa roda e pneu logo pq ta feiasso com eles!!!

    Uns rodão e fica show!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente vão ter q continuar assim pelo menos nos próximos 3 meses . Qual pneu maior eu posso por neste aro 15 75 ??????

  • #4
    cara
    se tu quiser, eu tenho os pneus e aros que usava no meu jeep
    eles tem a mesma altura que o pneu original do jeep
    porem tem 10 polegadas de largura
    e o aro é 15
    ja da uma bela melhorada
    se quiser podemos negocia
    te faço um preço de barbada(to precisando de grana mesmo )
    e ai vamo te q faze umas brincadeiras de jeep né
    temo q combina algo
    3km/l? tem coisa errada ai heim meu amigo
    muito errada
    era pra faze pelomenos 5km/l
    no geral teu jeep ta legal sim kra, so tens q faze ele anda
    e um conselho
    usa bastante esse motor, ate ele i pro saco, aproveita bem ele, pois é um motor muito gostoso de se anda
    eu gosto muito do meu pelomenos
    eu conheço uma rural que tem um motor diesel mwm
    ela faz uns 12km/l de combustivel, então nao se iluda muito com esses 18tão ai que acho meio dificil(posso ate ta falando besteira mas ainda assim acho dificil)
    mas então ficam as propostas ai
    a dos pneus, e a das brincadeiras
    boa sorte com o novo brinquedinho!!
    abração!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E aí Teseu!!! Fez certo. Comprou um Jeep barato e com muuuuita coisa pra fazer. Quando comprei o meu ele era mais ou menos assim tambem. O que vc tem que fazer??? Primeiramente trocar as tais "roda livre" automática por manual (a automática nunca prestou). Depois pense nos pneus e rodas aro 16'', ou então pneus aro 15'' bem mais altos. Daí já dá pra começar a "sentir a máquina". Um conselho: Não faça gambiarra, pois o jeep não fica confiável e por assim dizer, fica perigoso. Por isso vá guardando algumas moedinhas no cofrinho, pq jeep dá manutenção, e mais cedo ou mais tarde vc vai ficar p... da vida e vai fazer como eu: Desmontei o meu jeep todo e comecei uma reforma decente. Ah! Não se esqueça de ir aprendendo alguma coisa de mecânica, pois se vc for correr atrás do mecânico toda hora, é melhor "mudar" logo pra oficina dele. O meu CJ está na webmotors. Dá uma olhadinha nele e vê se tira alguma idéia. Abraços e boa sorte. Muita sorte!!!

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Parabéns pela viatura.

    As "duas alegrias" valem apenas pra donos de niva, ecosport, etc... Se vc for JEEPeiro de verdade não vai vender o seu nem tão cedo.

    Sobre as dúvidas:

    .1 - MOTOR:
    O que tiver a melhor relação peso X potência (algo por volta de R$10mil) e não se iluda com o consumo, isso é coisa do tempo que as fábricas tiravam motor de trator pra vender nas picapes.

    .2 - BANCO TRAZEIRO:
    A San Marino fabrica dois modelos, mas pesquisando pelo fórum vc vai encontrar os mais diversos tipos.

    .3 - RODA LIVRE:
    Se for 4x4 a maioria tem roda livre

    as do seu por exemplo são automáticas, substitua por modelos de acionamento manual.

    []'s e boa sorte.

  • #7
    AmigoTeseu, bota uns pneus grandes nessa roda q vai fika show ! bela viatura !

  • #8
    poisé, essas rodas são bonitas, pq nao continua com elas?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Bem ja começou as mordidas

    Problemas encontrados pelo mecanico:

    tem vazamento no motor, no sistema de freio, os feixes de mola foram arqueados a fogo e marreta pelo antigo dono e agora o cara sobe no jeep e ele fica ladeado sem falar q fica raspando no chassis o motor ta todo desrregulado, sem falar na folga da direção acho q vai ter q trocar o setor, e a tampa traseira não existe, o antigo dono soldou a moda bixo uma chapa bem fininha de metal

    Providencias q eu ja tomei:

    hj tive que comprar os itens obrigatórios q deles o meu jeep só tinha cinto e para choque, uahuahuahuahuhu, ja foi R$ 370

    Achei a tampa original do jeep num ferro velho por R$50, mas tá muito detonada, pura ferrugem.

    Duvidas:

    O que fazer com o feixe de molas ? quero q ele fique alto mas com segurança, por qual devo trocar ?

    Tem como sincronizar o meu cambio, essa caixa seca é de matar ?????


    No futuro:

    Direção hidraulica (se tiver q trocar o setor)

    Trocar o pneu 215/75/R15 pelo pneu 255/75/R15
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora sim comprei meu CJ5-tras_182.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    É isso aí amiguinho bem vindo ao time dos JeepEIROS . Sua viatura está muito bonita de lata. Um conselho é primeiro se preocupar em deixar tudo redondinho e é claro a segurança, conserte tudo que possa comprometer sua segurança. Depois, como mais calma você vai melhorando o visual até ficar do jeito que você sonha.

  • #11

    Jeep novo.

    -Cara, antes de sair gastando, pesquise bastante aqui no forum sobre o que fazer.O que fizer, faça bem feito, para fazer uma fez só.Antes de iniciar qualquer modificação, verifique se vc vai ter condições $$$$$ de termina-la, não entre em nada que vc não saiba quanto vai gastar até o final, sob o risco da modificação ficar pela metade ou pior, de vc ficar enforcado.
    -Os rodas são bonitas,só troque o pneu por enquanto, mais tarde um jato de areia e depois pintura nela.
    -Só para ter uma ideia de preço das modificações, sem mão de obra, preços de 6 meses atras: Cx de direção do Gol +/- (R$100,00),Coluna de direção do corcel 2 (fica muito bom) (R$80,00),Freio disco Dianteiro +/- (R$580,00),Hidrovacuo, servo freio e pedaleira suspensa do opala +/-(R$150,00),Mola de toyota (4 feixes, suportes , buchas e parafusos) (R$1500,00), amortecedores de Ranger (GL 12343) (4peças)+/- (R$340,00) ,Motor AP 2000 completo +/- (R$1500,00), cambio de Chevete 5m já adaptado +/-(R$ 1200,00).Estes preços são uma referência, que com certeza já tiveram modificações e se vc mudar a configuração o preço muda também (não esqueça de pegar a nota fiscal de tudo e cheque a procedência das peças, isso vai valorizar o seu jeep na hora da venda).
    -Espero ter ajudado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Putz agora estou em duvida o meu jeep é um cj5 ou cj3 ?

    olha o para lama redondo traseiro !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade