x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    eixo comando de valvula do opala bate?




    alguem ja escutou falar em motor de opala bater o eixo do comando de valvulas?
    pois no meu jeep tem um barrulho e um meca me falou que poderia ser o eixo
    do comando com folga, pois ele bate quando esta na lenta e a medida que vai esquentando
    vai parando?

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    alguem ja escutou falar em motor de opala bater o eixo do comando de valvulas?
    pois no meu jeep tem um barrulho e um meca me falou que poderia ser o eixo
    do comando com folga, pois ele bate quando esta na lenta e a medida que vai esquentando
    vai parando?
    Eu acho que ele quis dizer os tuchos...

    Cuidado com o oleo, por acaso o barulho não começou quando vc trocou o oleo do motor.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    pode bater valvulas, quando está frio, porque os tuchos demoram a encher, principalmente se estiver usando oleo errado. use o 15w40!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Os tuchos do GM 151 sao hidraulicos, ele se regula sozinho apos o oleo esquentar e melhorar a lubrificacao. Alguns modelos mais antigos tinham tuchos mecanicos, que devem ser regulados. O oleo indicado no manual do opala é o 20W50, mas demora mais para esquentar e é mais viscoso (grosso). O oleo usado nao pode ser sintetico ou semi sintetico, deve ser mineral. Pode ser o 15W40. Eu tenho um GM151, gasolina. Inventei de colocar um Bardhal B12, estorou a bomba de oleo com 500Km. Troquei a bomba e melhorou muito a "bateção" Mesmo batendo nao tenho problema com o motor, é bem confiavel.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    na verdade o meu motor é um 151 e uso tuchos mecanicos, e, a batida não é de tuchos desregulados,
    porem, quando esta frio ele bate um pouco e a partir que vai esquentando ele vai parando de bater,e,
    a preção de oleo baixa um pouco, por isto que estamos desconfiado que possa ser as buchas do
    comando as responsaveis por ele bater um pouco e como esta folgado faz perder um pouco a pressão
    do oleo.

  • #6
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    na verdade o meu motor é um 151 e uso tuchos mecanicos, e, a batida não é de tuchos desregulados,
    porem, quando esta frio ele bate um pouco e a partir que vai esquentando ele vai parando de bater,e,
    a preção de oleo baixa um pouco, por isto que estamos desconfiado que possa ser as buchas do
    comando as responsaveis por ele bater um pouco e como esta folgado faz perder um pouco a pressão
    do oleo.
    Dae Marcio...

    Pressão de óleo é natural baixar depois de quente, pois o óleo fica mais fino e flui melhor nas galerias...

    Como você usa tucho mecânico, seu barulho característico até aumenta depois de quente, pois em sua regulagem é preciso deixar uma folga, não sei a recomendada para comando original, mas no meu estou usando 30 admissão e 35 escape... vale lembrar que o barulho é na tampa de válvulas nesse caso, nos balancim...

    Se o barulho de seu motor é na parte de baixo, pode ser saia de pistão, que depois de dilatado (quente) para de bater ou ameniza dependendo da folga, mesma coisa se for pino de pistão depois de quente para de bater ou ameniza... tbm pode ser algo relacionado ao comando como você acha que é, mas esse ultimo nunca vi/ouvi pessoalmente...

    Mas, se for mexer em comando, não se esqueça de fazer o serviço completo, não basta trocar as buchas, você precisa trocar o comando tbm, se trocar o comando, precisa trocar tuchos e a engrenagem do comando e do distribuidor e de quebra a engrenagem do vira... lembre-se que isso tudo um casa com o outro... se for mexer, eu pelo menos faria da forma certa... é muita coisa mas é o certo a ser feito....

    No entanto, de todos motor de opala que vi e conheço, até hoje se lembro bem, vi uns 2 ou 3 que eram silenciosos em seu funcionamento, mas isso quase não é normal para o motor de opala... e tbm ja vi motor 151 parecendo diesel e o dono diz que enquanto não para ele não vai mexer...e esta rodando até hoje...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Marcio...

    Pressão de óleo é natural baixar depois de quente, pois o óleo fica mais fino e flui melhor nas galerias...

    Como você usa tucho mecânico, seu barulho característico até aumenta depois de quente, pois em sua regulagem é preciso deixar uma folga, não sei a recomendada para comando original, mas no meu estou usando 30 admissão e 35 escape... vale lembrar que o barulho é na tampa de válvulas nesse caso, nos balancim...

    Se o barulho de seu motor é na parte de baixo, pode ser saia de pistão, que depois de dilatado (quente) para de bater ou ameniza dependendo da folga, mesma coisa se for pino de pistão depois de quente para de bater ou ameniza... tbm pode ser algo relacionado ao comando como você acha que é, mas esse ultimo nunca vi/ouvi pessoalmente...

    Mas, se for mexer em comando, não se esqueça de fazer o serviço completo, não basta trocar as buchas, você precisa trocar o comando tbm, se trocar o comando, precisa trocar tuchos e a engrenagem do comando e do distribuidor e de quebra a engrenagem do vira... lembre-se que isso tudo um casa com o outro... se for mexer, eu pelo menos faria da forma certa... é muita coisa mas é o certo a ser feito....

    No entanto, de todos motor de opala que vi e conheço, até hoje se lembro bem, vi uns 2 ou 3 que eram silenciosos em seu funcionamento, mas isso quase não é normal para o motor de opala... e tbm ja vi motor 151 parecendo diesel e o dono diz que enquanto não para ele não vai mexer...e esta rodando até hoje...
    blz amigo
    esta historia de parecendo diesel eu ja escutei de um amigo meu tambem, o caipora andou uns 5 anos assim e
    não parou, fez o motor agora somente pro pessoal para de tirar saro dele. heheheh....
    estou com os tuchos mecanicos e deixo a folga de admição em 0,15 e escape com 0,20 , uns falan que
    com as valvulas com pouca folga faz o motor esquentar, não sei se é verdade ou não.
    quanto a batida de meu motor, ela é em baixo, não é das valvulas, tambem acho que não é de saia de
    pistão, pois quando montei verifiquei a folga e parece estar boa, porem quando montei o comando vi que
    tem um pouco de folga, acho que mais ou menos uns 0,20mm, porem nunca escutei de casos de comando
    bater, por isto acabei montando com esta folga e agora fico um pouco com medo de desmontar o motor
    trocar as buchas e continuar o mesmo barrulho. vale a pena lembrar que uso molas mais reforçadas
    nas valvulas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz amigo
    esta historia de parecendo diesel eu ja escutei de um amigo meu tambem, o caipora andou uns 5 anos assim e
    não parou, fez o motor agora somente pro pessoal para de tirar saro dele. heheheh....
    estou com os tuchos mecanicos e deixo a folga de admição em 0,15 e escape com 0,20 , uns falan que
    com as valvulas com pouca folga faz o motor esquentar, não sei se é verdade ou não.
    quanto a batida de meu motor, ela é em baixo, não é das valvulas, tambem acho que não é de saia de
    pistão, pois quando montei verifiquei a folga e parece estar boa, porem quando montei o comando vi que
    tem um pouco de folga, acho que mais ou menos uns 0,20mm, porem nunca escutei de casos de comando
    bater, por isto acabei montando com esta folga e agora fico um pouco com medo de desmontar o motor
    trocar as buchas e continuar o mesmo barrulho. vale a pena lembrar que uso molas mais reforçadas
    nas valvulas.
    boa noite pessoal.
    fim de semana que passou meu jeep parou, reboquei até em casa e hoje desmontei o motor, a polia docomando estava bem gasta somente em 4 pontos e em um deles quebrou, o comando esta bem bom, porem as bronzinas do comando estão com 0,25mm de folga, e a polia saiu com a mão do comando, porem não chegou a danificar o comando nem a chaveta, mas tava com folga, estou pensando em trocar as bronzinas do comando e por uma polia nova pra ver o que vai dar, lembrando que medi a folga entre as camisa e os pistões e da 0,10mm.

    na opinião de voces, o que acham?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    A polia que vc fala tem outro nome....... engrenagem do comando...

    Polia é a que nela vai a correia tanto do ventilador como do alternador....

    abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    opas, verdade, confundi, não é polia, é a engrenagem do comando.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    boa noite pessoal
    acho muito importante sempre dar um veredito referente ao que foi feito e como ficou.
    troquei a engrenagem de comando e as bronzinas de comando, resultado:
    motor quetinho quetinho e presão de oleo com o motor quente ficou bem mais alta do que era antes, so alegria.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro balancim ou comando de válvula do BF-161
      Por Luciano - CJ5 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2010, 13:06
    2. Compro balancim ou comando de válvula do BF-161
      Por Luciano - CJ5 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2010, 21:22
    3. Comando de valvula
      Por Montez no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2009, 15:36
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 16:22
    5. cabeçote ou comando valvula
      Por welington no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2006, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade