x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    olimpia/SP
    Idade
    56
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Red face Jeepala 4x2 para Jeep 4x4




    olá pessoal, li muitas coisas sobre adaptações e como envolve muita coisa relativa a mecanica, achei melhor perguntar pois posso resumir as duvidas. Então seguinte hoje eu tenho um jeepala como todos dizem, queria voltar ele para 4x4 comprar todas as flanges, reduzidas, etc, mas queria saber se consigo aproveitar alguma coisa do que esta nele.
    segue descrição do jeepala.
    1 - cambio da c10 4 marchas, aquele que tem um rabicho pra trás.
    2 - diferencial da rural 4x2 1964
    3 - pneus 33 mud da firestone, e aquele que lançou agora.
    4 - rodas do trollher
    5 - freio a disco nas 4 rodas
    6 - dh hidráulica do opala
    7 - chassi novo reto com lóngarinas em U
    8 - motor 250 s álcool e carroceria fibra.
    detalhe: a finalidade e RALLY de regularidade, nesta formação que ele esta praticamente e um carro, nao tenho problemas com aquele efeito gangorra, ser duro e travado, coisas de jeep original, masss 4 x 2, ok.
    nao tenho, diferencial dianteiro, flanges, cxs, etc.
    Espero sugestões nao vale, falar vende e compra outro, pois gosto deste, rsrsrs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Fácil
    Compra uma Caixa de transferencia willys, um eixo dianteiro com diferencial com a mesma relação do que vc tem na traseira (abra a tampa e conte os dentes) e molejos dianteiros.
    Arranque toda a suspensão dianteira e instale o eixo dianteiro com o diferencial, arranque o seu câmbio e providencie e junção dele à caixa de transferencia willys. Feito isso, confeccione novos cardans, instale os freios a disco na dianteira, faça as adaptações que precisarem ser feitas na direçao e seja feliz. Simples assim, moleza, facil facil.

    Coloque umas fotos do teu jeep como ele ta agora pra gente ver o bicho.

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Para voltar para o 4x4 o Maurício já falou tudo, quanto a aproveitar os componentes atuais:
    1-) Câmbio da C10 4 marchas - Eu não mel lembro desse câmbio, precisaria ver o modelo exato dele pra ver se dá pra adaptar a caixa de tração nele, provavelmente sim.
    2-) Diferencial Rural 4x2 - Se não me engano esse eixo tem o diferencial bem no meio, para usar até dá, mas força as cruzetas porque o cardã vai ficar meio torcido, a não ser que você adapte um caixa de tração de Sportage, que o cardã traseiro sai no centro.
    3-) Pneus Mud - Perfeito, Mud em inglês significa lama, então...
    4-) Rodas do troller- Se for de 5 furos acho que dá, afinal elas já estão lá, no eixo da rural que é igual ao do Jeep.
    5-) Freio a disco nas 4 rodas: Excelente, como já disse, se já está instalado no eixo da Rural, da certo no Jeep, os dianteiros só experimentando, acho que vc precisará comprar um kit para o Jeep.
    6-) Direção hidraulica do Opala - perfeito.
    7-) Chassi - Se já está montado e funcionando, vai continuar funcionando.
    8-) Motor 250 S e carroceria de fibra - Perfeito.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    olimpia/SP
    Idade
    56
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    fotos gerais

    Jeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03631.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco-03.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03603.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-cambio-e-difer.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-diferencial-rural.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-foto-01.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi-e-motor.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03309.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03308.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03311.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03631.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco-03.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03603.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-cambio-e-difer.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-diferencial-rural.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-foto-01.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi-e-motor.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03309.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03308.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03311.jpg
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Fácil
    Compra uma Caixa de transferencia willys , um eixo dianteiro com diferencial com a mesma relação do que vc tem na traseira (abra a tampa e conte os dentes) e molejos dianteiros.
    Arranque toda a suspensão dianteira e instale o eixo dianteiro com o diferencial, arranque o seu câmbio e providencie e junção dele à caixa de transferencia willys. Feito isso, confeccione novos cardans, instale os freios a disco na dianteira, faça as adaptações que precisarem ser feitas na direçao e seja feliz. Simples assim, moleza, facil facil.

    Coloque umas fotos do teu jeep como ele ta agora pra gente ver o bicho.
    Caixa sabia que ia morrer em uma, qual preco devo pagar ?
    Eixo dianteiro, pelo traseiro ser da rural, necessariamente, tem que ser da rural, ou jeep e tudo igual ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    olimpia/SP
    Idade
    56
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    fotos antigas

    algumas destas fotos sao antigas mas validas para analise

    nao uso mais canos de freios, uso mangueiras com nip, acho que é isto.

    o diferncial traseiro foi alinhado com o cambio.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    37
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por decojeep51 Ver Post
    Jeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03631.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco-03.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03603.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-cambio-e-difer.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-diferencial-rural.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-foto-01.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi-e-motor.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03309.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03308.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03311.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03631.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-jeep-deco-03.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03603.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-cambio-e-difer.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-diferencial-rural.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-foto-01.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi-e-motor.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-chassi.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03309.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03308.jpgJeepala 4x2 para Jeep 4x4-dsc03311.jpg

    Caixa sabia que ia morrer em uma, qual preco devo pagar ?
    Eixo dianteiro, pelo traseiro ser da rural, necessariamente, tem que ser da rural, ou jeep e tudo igual ?

    Cara como seu jipe é lindo !!! ta só faltando ser 4x4 !!!
    Olha o eixo do jipe é mais estreito, concerteza voce vai precisar de um de rural, mas tem um pessoal aqui no fórum que entende muuuuiito, eu sou apenas iniciante.
    Estou fazendo o mesmo na minha rural 4x2, comprei os 2 eixos de uma F75 canela grossa e caixa de transferência Willys. Ia colocar com uma cambio de C10 3 marchas e motor original, mas acabei comprando um 4.9i com caixa mazda 5º drive semana passada. agora é só adaptar a redução na caixa. Quanto ao valor da caixa eu não sei bem te falar pq a minha entrou numa negociação, mas acredito que deve girar em torno de uns 1000,00.
    No mais boa sorte e parabéns pelo Jipe.
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

  • #7
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1
    Caro Decojeep a sua suspensão dianteira é independente? é de que carro?
    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Só acho estranho o fato do chassi ser reto q nem de caminhão. Para uso na cidade, não vejo problema, mas se uso do futuro for trilha, a curvatura do chassi original pode ser problema!

    O fato do chassi ser reto é a suspensão não tem curso suficiente. Mas dependendo do uso do veículo não fará diferença!

    Boa sorte!

    De resto o jipe é bonito demais!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por decojeep51 Ver Post
    olá pessoal,...

    ...segue descrição do jeepala.
    1 - cambio da c10 4 marchas, aquele que tem um rabicho pra trás.
    2 - diferencial da rural 4x2 1964
    3 - pneus 33 mud da firestone, e aquele que lançou agora.
    4 - rodas do trollher
    5 - freio a disco nas 4 rodas
    6 - dh hidráulica do opala
    7 - chassi novo reto com lóngarinas em U
    8 - motor 250 s álcool e carroceria fibra.
    detalhe: nao vale, falar vende e compra outro, pois gosto deste, rsrsrs.

    Vamos lá!
    01 - Cambio, é o clark 260F, tem kit para dana 18 no mercado, andei vendo uns tópicos que tem, se achar, posto aqui.

    02 - O diferencial traseiro, já é de 4x4, pois a bolota é deslocada, não é central, o que torna tudo mais fácil.

    03 - Pneu, tranquilo!

    04 - Rodas, tranqüilo!

    05 - O sistema que tem na dianteira não usará mais, terá que fazer a aquisição de um kit para eixos willys.

    06 - A dh continua a mesma, porém, terá que colocar/acertar a posição da caixa, também terá que fazer o link caixa-roda.

    07 - O chassi vejo problema, pois limitará o trabalho da suspensão, mais pode deixar assim.

    08 - Motor excelente, bem como a carroceria.

    Terá que adquirir um eixo dianteiro de F75/Rural (mesma bitola), bem como os feixes de mola e suportes para colocar na dianteira.
    Confeccionar os cardans.

    Procure saber qual a relação que tem no eixo traseiro, para saber qual comprar para a dianteira.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    02 - O diferencial traseiro, já é de 4x4, pois a bolota é deslocada, não é central, o que torna tudo mais fácil.
    Citação Postado originalmente por decojeep51 Ver Post
    o diferencial traseiro foi alinhado com o câmbio.
    Então Kim... Acho que ele vai precisar comprar os dois diferenciais, infelizmente!
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa Robertux!

    Então...

    Eu respondi pelo que vi nas fotos, repara lá!

    Agora, se ele mexeu nas tubeiras, ai sim, terá que trocar nos dois!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    olimpia/SP
    Idade
    56
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    Caro Decojeep a sua suspensão dianteira é independente? é de que carro?
    abraços
    sim, e de opala, com as molas da hilux, pois as do 6cc original ficou muito mole, para quem conforto e maciez, blz, mas como já disse 4x2.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 30/05/2019, 13:21
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 12/09/2012, 08:07
    3. Alargador de para lama em fibra para jeep willys com traseira redonda
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/09/2011, 08:25
    4. Diferenças entre Jeep para trilha e para Rock Crawling?
      Por Alexandre Melo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/06/2006, 20:58
    5. Compro Chassis de jeep/jeep para restaurar com ou sem doc
      Por garbage!!! no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/05/2006, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade