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  • #1

    Água e óleo juntos




    Meu motor acabou misturando água com óleo do motor,.
    Oque fazer ? Como Fazer? Por que misturou?
    O motor 4cc álcool opala com pistão e taxa para álcool, radiador original do jeep 6cc, cambio Clarck 4m revisado a menos de 6 meses.
    Consigo vender o jeep assim? Ou é melhor tentar refazer mais uma vez o motor/
    Possui ainda freio a disco nas 4 rodas.

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Ferraz,
    A quantidade de agua eh grande? Faltou agua no radiador? Entrou com a viatura em terrenos alagados? Era agua ou alcool no carter?
    Motor sobreaqueceu? Lavou o motor?
    Pode haver problema na junta ou no proprio cabecote do motor.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    Se voce não entrou em alagados , enchente etc... , esta parecendo que queimou a junta do motor po aquecimento do mesmo.

    Troque a junta que o custo é pouco , e veifique como anda a refrigeração do seu motor, ventoinha etc...
    X Terra

  • #4
    Ferraz;
    A constatação foi pelofato do óleo ter se tornadouma "pasta leitosa", ou simplesmente a água estava livre e o óleo boiando por cima?

    Se você rodou muito com esta "pasta leitosa" pode ter comprometido o motor!

    Fora as fontes de água citadas pelos colegas também pode ser combustível adulterado. E adulteração brava. O Alcool é batizado com água para aumentar o volume (nos postos trambiqueiros), e se a quantidade na adulteração é grande, uma imensa massa de vapor desce para o carter, e forma tipo uma maionese na mistura com o óleo do motor.

    Boa sorte ! Abraço

  • #5

    I agora

    Meu irmão foi o ultimo que utilizou a viatura, e esta muito ferrado.
    Segundo ele abasteceu em Mogi das Cruzes, para retornar à mossa casa, e apoucos KM de casa, sentiu o motor perder força, chegou desligou o jeep.
    No outro dia foi tentar liga-lo e nada, passou a observar se alguma coisa estava fora do lugar.
    E só ai é que viu o óleo, não houve super aquecimento, nem outro sinal
    .

  • #6
    Ferraz,

    Moro em Mogi, e aqui combustível adulterado é uma "praga", já foi achado em postos com "bandeira", participantes dos programas de controle do combustível das distribuidoras... Acho que voce deveria começar verificando o "alcool" antes do motor em sí.
    A propósito, seu irmão saberia dizer em que posto abasteceu? Alguns são figurinha carimbada, so que as autoridades responsáveis....

    [ ]'s preocupados com o que estão colocando na cachaça...

  • #7
    Aí Ferraz;
    Bons indícios que possa ser adulteração do Alcool.

    Recomendo que o serviço de limpeza do motor seja feito em uma oficina, pois possivelmente é melhor tirar pelo menos a tampa do carter, e fazer uma lavagem. A lavagem recomendo que seja feita com óleo de motor mesmo.

    Vai dar trabalho, mas de repente não tem que fazer o motor.

    Pra checar o quanto de água tem no Alcool, melhor perguntar num posto de sua confiança. tem teste razoavelmente simples pra fazer.

    Abraço

  • #8
    Ferraz;
    Para testar o Alcool, digo para você procurar um posto de confiança, pois lá eles têm densímetros que servem para testar a qualidade. A variação é pequena, mas te diz na hora se tem problema ou não. Separa 1 litro do Alcool que tá no tanque (coloca em um recipiente limpo, e claro, sem água) e leva no posto que o gerente te diz se tá adulterado, e quanto, no ato.
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
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    ja vi um caso semelhante ao seu.
    o motor em questao estava com o bloco trincado e havia infiltraçao das galerias de agua de resfriamento do motor.
    o trinco era bem pequeno, e pra ajudar estava proximo a uma das roscas que prendem o cabeçote ao bloco, provavelmente ocorrido por mexanico que aperta demais os parafusos do cabeçote ou "adapta" parafusos fora de medida;
    o camarada teve que descartar o bloco.
    pelo menos ele achou um outro em boas condiçoes e aproveitou o resto do motor.
    mas ate entao ja havia gasto muito dinheiro com troca de oleo.
    nao acredito que seja combustivel o seu problema.

  • #10

    Valeu jeeperaiada

    Primeiramente muito obrigado sou grato a todos pelas dicas.
    Olhei o nível da água e este normal, não baixou, nem esta diferente seu cheiro ou coloração.
    Seria mesmo o combustível ?
    Visto que meu irmão alegou consumo muito alto após abastecer e menor potencia?
    Oque posso fazer para voltar a andar?

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Ferraz,
    Se o nivel da agua do radiador esta inalterado e nem houve sobre-aquecimento e provavel que a causa seja o combustivel.
    Antes de mais nada proceda com a troca do oleo/limpeza do carter, incluindo substituicao do filtro.
    A perda de potencia principalmente logo apos abastecer, pode ser indicio de combustivel adulterado (batizado) ou com excesso d'agua. A dica do densimetro ja foi dada. Na duvida, compre um pouco de alcool de um posto de sua confianca, e faca o motor funcionar com ele (nao misture com o que esta no tanque).
    Cabe salientar que pode haver vazamento de combustivel pela parte interna da bomba se o diafragma estiver danificado, fazendo com que o mesmo contamine o carter. Algumas bombas possuem um orificio na base justamente para evitar este problema. Vale a pena verificar isso tambem.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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