x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0

    Subidas Muito Íngremes




    Uma vez estávamos subindo um morro muito íngreme com uma extensão razoável, tão íngreme que fora do jeep a gente mal podia andar que escorregava, e quando chegou em um certo ponto o motor apagou por falta de gasolina (que dó do câmbio ). Já li em alguns tópicos que jeep com tanque original dependendo da inclinação e da quantidade de combustível, para de ir gasolina, e para isso até é feito reservatórios auxiliares, mas será que é só por isso? Será que é por causa do pescador, ou seria devido o motor estar muito inclinado não sendo alimentado corretamente?

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    O problema mais frequente foi o que voce mencionou a respeito da inclinacao e pescador do tanque.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    52
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Já aconteceu comigo a mesma coisa.......uma inclinação muito grande e extensa, e o jeep falhava, não subia.......

    Me disseram que se instalasse aquele desborbulhador funcionaria ou então um mine reservatório de combustível, feito artesanalmente antes do carburador, será que isto procede? Este desborbulhador é bom?

    Alguém tem alguma solução para esta encrenca? Pois nem sempre estaremos com o tanque cheio pra facilitar pro "pescador", ainda mais no meio duma trilha......
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Eu ja passei por este problema em inclinacoes laterais.
    Detalhe: Ainda nao resolvi isso...

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    É meus amigos eu tbm já tinha lido em outro tópico sobre este reservatório artesanal. Será então que a solução é fazer um reservatório auxiliar e ainda o desborbulhador, falem mais deste desborbulhador, não sei o que é isso , o CJ já não tem isso não? Segundo um mecânico, mesmo tendo gasolina farta no tanque, muita inclinação faz o motor não receber adequadamente a gasolina, consequentemente falta força no motor e a viatura morre, isso procede?

    Brigadão!

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    O desborbulhador nao evita a pane seca, apenas ajuda na remocao de gases e vapores da linha de alimentacao
    A questao e a posicao do pescador em relacao ao combustivel no tanque quando a viatura se encontra com inclinacao excessiva em alguma direcao. Para situacoes momentaneas, o volume acumulado na cuba do carburador ajuda a minimizar o problema porem, nao resolve.
    Normalmente a saida e modificar tanque.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu deixo um filtro alinhado com a entrada do carburador (+ ou - 100 ml) e outro antes da bomba (+ ou - 100 ml)... isso dá uns 200 ml no mínimo ... nunca tive problema nas subidas
    Pena que não posso dizer o mesmo nas descidas
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #9
    se me engano o Giovani criou um tanque intermediário para solucionar o problema.
    a questão é que numa subida muito ingreme a gasolina poderia voltar para o tanque...
    seria possivel?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #10
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    67
    Posts
    875
    Agradecimentos: 0

    desborbulhador

    No caso dos desborbulhadores que vem equipando a parati, tem uma espécie de válvula de retenção, que dá passagem somente em um sentido...

  • #11
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    A ironia é meu GNV salvando a trilha numa subida muito íngreme e extensa, quando mais preciso de força

  • #12


    É verdade, uma solução... um pouco cara, volumosa e pesada !!!
    Mas com GÁS você nunca vai ter esse tipo de problema.


    Cleyton Viana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade