x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    24
    Posts
    282
    Agradecimento: 1



    Descobri o problema .
    Arranque , foi eu girar mais um pouco ele e o jeep pegou
    Porém acabei fritando uma bateria , o jeep apagou quando dava ré em um morro , a hora que eu fui dar a partida a bateria apagou , nenhum sinal , ai peguei o multímetro e vi que ela ela estava coma carga perfeita . desconectei o terra e reconectei , a luz do painel acendeu , até ai ok , mais com dei a partida o jeep só fazia um barulho bem fraco do motor e sumia
    Acabou que a bateria começou a sair fumaça pelos polos e vazar um líquido . Reconectei os polos e depois de um tempo o trator aqui da fazenda me arrastou , liguei o jeep no tranco e voltei andando
    Mais e a bateria , foi pro saco ?
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

  • #2
    Não basta limpar os gicleurs.
    Desmonta o carburador todo - mas todo MESMO - e manda para um banho químico. Regula a bóia bem em baixo e testa. Se regulou bem baixo mesmo, o motor não vai conseguir se sustentar e vai morrer. Ótimo! Só estamos começando. Abre de novo e põe um pouquinho - eu disse um pouquinho - mais para cima. Se não der certo nessa segunda vez, de pouquinho em pouquinho vai dar certo na terceira. Acertado então o nível da bóia para o teu "sistema", deve parar de pingar, e com o carburador zerado, a lenta vai segurar melhor. Agora... se você mexer em qualquer parâmetro, quer dizer, qualquer coisa... como mudar gicleurs por exemplo, o "sistema" muda... e proavelmente o nível da bóia será ligeiramente diferente. Comece tudo de novo. Jeep é paciência. Perca tempo ajustando e aprendendo e só quando estiver seguro saía para o passeio ou trilha. Se o problema de pingar e outros não forem solucionados pelo banho químico com limpeza radical do carburador e pelo ajuste cuidadoso - eu disse CUIDADOSO - da bóia... aí outras hipóteses poderão ser formuladas. Não por enquanto...
    Boa sorte !

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Estou com problemas com meu carburador. O mecânico olhou e descobriu que a haste de acionamento do injetor, está
    com folga e assim quando eu aciono, ela primeiro entorta para depois acionar o injetor e assim, o motor tem aquele
    tempo para reação e o carro engasga. O mecânico falou que antigamente existia uma guia em plastico que se colocava
    para retirar esse desgaste na pista da haste de acionamento e que por ~quase não usarem, deixou de ser fornecido
    com o kit de reparo. Alguém saberia onde posso encontrar essa guia, para não ter que mandar fazer uma bucha em um
    torneiro ? Como conseguir isso ou sanar esse problema ?
    Agradecendo antecipadamente,
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    58
    Posts
    686
    Agradecimentos: 66
    Boa noite. Cara um bom torneiro faz esta haste para você. Leva a original para um que ele faz igual e mais forte. Anos atrás meu mecânico e torneiro fez a haste que vai do acelerador para a alavanca da borboleta do carburador ( o meu é o H40 EIS ), e fez com ajuste de altura com porca e contra-porca, ficou melhor que o original que já tinha folgas no acoplamento e ficava saltando, (ai eu ficava sem aceleração). Pena que ele foi embora para Petrolina tentar novas oportunidades, mas ai em Resende com certeza você vai encontrar profissionais para fazer essa coisa simples.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Vou retirar o carburador e levar no torneiro, entrendo na fila para ele confeccionar a bucha para acabar com a folga...Obrigado.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida carburador Jeep Willys 6cc
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 02/03/2017, 10:21
    2. Ajuda ! Problemas com o arranque do Jeep Willys !!
      Por João Gabriel Merrichelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2015, 22:07
    3. Qual é o carburador próprio para o jeep willys cj5 6cc?
      Por luizmarques no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/02/2013, 08:33
    4. problemas com carburador do jeep 1949
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/03/2006, 12:38
    5. Problemas no carburador DFV
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2006, 13:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade