Fala galera!
Venho solicitar ajuda dos mais entendidos aqui pra tentar solucionar um problema.
Meu amigo está com uma band, ele colocou pneus 38" e fez SPOA, porém não mudou os ângulos de cambagem, está o original da toyota.
Só que ele está com um problema grave que o jipe ficou desestabilizado, fica passarinhando na pista. Por exemplo, uma leve inclinação pra esquerda, ele puxa pra esquerda, se for pra direita ele vai pra direita.
No início ele achou que poderia ser problema de cambagem, pois havia cortado o eixo dele. Colocou um outro original, porém o problema continua. O jipe está alinhado e balanceado. Porém está indirigível. Não passa segurança.
Escrevendo aqui agora, pensei em barras estabilizadoras, mas acredito que não vai ser o problema. A direção também (setor) acredito que não será. Ele está até cogitando instalar uma full hydro.
O que não está de acordo com o original da band, é que ele teve que inverter os braços onde a barra de direção fica presa no munhão, aquele com 4 parafusos. No original, ele é para baixo e virado pro lado do pneu, como o pneu é muito grande pegava neste braço, então ele virou ele de lado e ao contrário, ou seja, ficou para cima e pra dentro.
Isso pode interferir na dirigibilidade? Pois como foi projetado para um pneu beeem menor, na configuração original, este braço praticamente ficava no meio do pneu, agora com o pneu maior, ele fica bem menor.
Esta briga pra ajustar já dura 3 anos. A galera dos pneuzões ai teve alguma experiencia parecida? Qual seria a melhor solução para isso?
Ah, complementando as informações, ele colocou 4 jumelos revolver e já tinha amortecedores rancho. Se precisar, eu vou lá na oficina e tiro fotos.
valeu turma.
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