Outra, vista de trás:
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Outra, vista de trás:
Como já havia explicado, quando o jeep foi desmontado encontramos essa peça assim. Não sei qual foi a cagada feita.
Parece que não conseguiram encaixar a travessa em "V" na última, pois ela esta baixa, então cortaram-na (como vcs podem observar) e apenas soldaram dois pedaços de cantoneiras, uma em frente da outra.
A peça está sem oxidação, mas com empeno corrigível, como vcs pode ver.
Pergunta: o que fazer???
Fala Carlos!Citação:
Postado originalmente por Carlos
NMHO, faça como eu expliquei na outra mensagem. Corte fora o vértice do "V", à partir daquela travessinha que tem nele. Veja a foto.
Faça uma peça nova, com esse formato \_/ e nas dimensões certas, para soldar à partir do corte (marcado em vermelho), e solde também essa peça sobre a última travessa e por trás daquela chapa, que prende o suporte do engate.
Endireite a travessa "V" antes, é óbvio...
Ou ainda pode apenas soldar uma chapa reta, até aquela do suporte. Somente assim: \ / . Não tem necessidade de ter a base "_", pois a chapa já é bem reforçada.
Depende da mão do soldador, mas a princípio, vc não precisa colocar reforço para a solda do "V" (marca vermelha).
Essa última travessa já foi sibstituída por uma mais forte, não é a original, que possui um rebaixo para encaixe da travessa em "V". Por isso que fizeram essa matação... :roll:
[]'s
PS: Para anexar + de uma imagem, selecione no "Procurar" e depois clique no "Adicionar anexo". Ele anexa a 1ª e libera o campo para a próxima. É só ir repetindo. Pode anexar até 5 imagens numa mensagem.
Carlos, nessa outro foto dá para ter uma idéia melhor.
Vc corta a ponta do vértice fora, inclusive removendo aquela travessinha.
Assim vc ficará com as 2 peças livres "\ e /".
Endireite e ajuste o ângulo delas (veja na foto, em azul) e solde só os 2 pedaços que faltam (em vermelho).
Solde diretamente naquela chapa do suporte, deixando os parafusos entre elas.
[]'s
Aí Carlos, deixe eu ilustrar uma parte da explicação do Giovani.
Os caras substituiram a ultima travessa por uma que não é original e aí fizerama famosa "KKTA" :parede: na travessa V pois ela não encaixaria mais na nova travessa porque ela não tem os rebaixos que vc vai ver na foto.
Na boa, sem pretensão de te vender nada, vai rolar muita marretada e se seu funileiro for muito bom ainda assim vai ficar feínho o serviço.
Muito obrigado mesmo Giovani,Citação:
Postado originalmente por Giovani
Só mais duas perguntinhas: 1. aquela travessinha de cantoneira é original?
2. Como vc citou, a última travessa não é original, ademais aquela cantoneira (bem grossa) que segura os parafusos para o arado está soldada em cima dela (da última travessa), fazendo com a trevessa em "V" tenha que ser uns 2,5 cm mais estreita no ponto onde sobrepõe a última travessa. Assim, terei que confeccionar esse pedaço novo (ilustrado em vermelho, por vc) mais estreteito que o restante da peça. Pergunta: não tem problema? como ficará as dobras? uma vez que a de cima será soldada perfeitamente com o restante, mais a de baixo ficará aproximadamete mais estreita 2,5 cm.
Grato.
Valeu Rafael,Citação:
Postado originalmente por rafaelsouza
Estou com receio do cara conseguir piorar a situação. Veja a pergunta que fiz para o Giovani acima e de sua opinião.
O que vc tem para vender? a travessa em V ou a última travessa? a sua última tem o rebaixo:?
Tenho outras sobre o chassi, mas farei somente após exaurir esse tema da travessa.
Carlos, fabricamos os 2 ,essa travessa V e essa ultima travessa que vc viu na foto que postei foram fabricadas por nós, a ultima travessa tem rebaixo sim, e é feita em chapa um pouco mais grossa que a original. aquela cantoneira que está em cima da sua ultima travessa tbm não é original e está dificultando o posicionamento da travessa V. amanhã chegando na firma posso te mandar uma foto com mais detalhes do sistema original que é bastante eficiente.
[],s :concordo:
Não.Citação:
Postado originalmente por Carlos
Eu faria uma "gambizinha" nesse caso... Simplesmente faria os 2 pedaços que faltam (em vermelho) com uma chapa reta, da mesma expessura da cantoneira soldada em cima da última travessa. Tipo 1/4". Sem dobras. Assim vc pode recortar essa chapa, de forma à ter a mesma largura do "V" e o encaixe sobre a última travessa. Algo assim: [___-----' .Citação:
2. Como vc citou, a última travessa não é original, ademais aquela cantoneira (bem grossa) que segura os parafusos para o arado está soldada em cima dela (da última travessa), fazendo com a trevessa em "V" tenha que ser uns 2,5 cm mais estreita no ponto onde sobrepõe a última travessa. Assim, terei que confeccionar esse pedaço novo (ilustrado em vermelho, por vc) mais estreteito que o restante da peça. Pergunta: não tem problema? como ficará as dobras? uma vez que a de cima será soldada perfeitamente com o restante, mais a de baixo ficará aproximadamete mais estreita 2,5 cm.
Não querendo "gorar" o brique do Rafael, mas essa última travessa do chassi está perfeita, não tem pq trocar. Tudo que vc precisa é "grudar" novamente o "V" nela, para poder rebocar e até dar uns "trancos" sem medo.
Eu só instalaria igual às originais, se fosse um serviço de restauração, para jeep de colecionador.
[]'s
Bom Pessoal, conforme prometido aí vão fotos das travessas. como originais em vários angulos e de mais de um jeep.
[],s :concordo:
Uai!!!
Mas... vai uma chpa ligando a travessa em V com a ultima travessa? :pensativo:
[]´s
Rafael, Giovani e demais especialistas :lol: , por favor olhem esse novo tópico que criei sobre "outro" problema encontrado no chassi.
Chama-se: "Chassi torto. E agora?". Já dá pra ter uma idéia do que se trata....
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