Boa tarde pessoal estou mexendo bem devagazinho no meu CJ para eu fazer uns jeep-cross e tentar ganhar algum , sobrou umas latinhas e vou gasta-las nele , o negocio e o seguinte onde devo colocar o jumelo na parte da frente ou atrás (eixo dianteiro) , ja vi muitos jeeps com jumelos nos dois lados no 51 e na frente , no wangrler tambem na frente, nos meus caminhões fica atras , meu CJ-5 81 atras, o que devo fazer estou com muitas duvidas .
OBS: O Ian desocupou a oficina agora posso mexer no dito
olá, estava pensando nesse lance de jumelo hoje a tarde 8) , to querendo fazer um spoa no meu cj5 dae fiquei pensando qual seria a melhor posição do jumelo, se na frente ou se atrás da roda, uso meu jeep no dia a dia e também faço trilhas e viagens . Nesse caso, qual seria o mais indicado pra manter conforto tolerável e estabilidade
Com certeza a melhor posição para os jumelos é na parte trazeira, pois qualquer pancada no eixo tende a força-lo para trás, e como consequencia entorna as molas procimo ao suporte traseiro, podendo influenciar em alguns casos na caixa de direção e também nas barras, já senti este problema na pele.
to querendo fazer um spoa no meu cj5 dae fiquei pensando qual seria a melhor posição do jumelo, se na frente ou se atrás da roda, uso meu jeep no dia a dia e também faço trilhas e viagens
A duas únicas vantagens de jumelo na frente são: quando a suspensão abre, ângulo entre o cardan e o diferencial não é tão prejudicado, e tbm o eixo se aproxima da caixa nessa mesma situação, eliminando a possibilidade de o cardan se desconectar.