x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation Que fazer para aumentar espaço entre volante e banco

Pessoal,

Comprei um CJ5 com banco e volante originais. Ocorre que tenho 1,88 m de altura, o que torna o espaço entre ambos apertado.O que posso fazer para aumentá-lo?

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

espaço

Citação Postado originalmente por Cesar Quirino Ver Post
    Pessoal,

Comprei um CJ5 com banco e volante originais. Ocorre que tenho 1,88 m de altura, o que torna o espaço entre ambos apertado.O que posso fazer para aumentá-lo?
    O que vou dizer aqui, eu não fiz, mas ja vi assim e parece ser solução bem simples....
    sugiro dar uma boa pesquisada sobre o assunto.

Bom sabe a caixa da roda? o pessoal costuma fazer um recorte ali, não é nada demasi não, cerca de uns 15cm, fazendo com que o banco va mais pra trás.
    Ta ai, procure um bom lanterneiro e informe-se.

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    esa solução de cima procede... mas o ideal completo memso é (e caro clao)

esticar o jeep ganha-se conforto e estabilidade, ams gasta-se uma fabula...

37cm tem a www.fiber4x4.com.br ja com carrocerias desse tamanho ok?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Eu estou aqui no trabalho apavorado, tem um chapista adaptando os bancos do tempra no meu Cj-5, não tenho tempo de ficar acompanhando o serviço, não sei se o cara já fez isso, foi indicado pelo o capoteiro q ta fazendo o forro do banco, a aparencia da oficina é uma M+#$# e uma das minhas preocupações é exatamente esta a distancia do volante para as pernas, mandei o infeliz deixar o banco fixo, não vou usar os trilhos,e colocar o mais afastado possível...... vamos ver o q vai dar.... depois posto fotos!!

a melhor solução e cortar a caixa de rodas , tenho 1,90 e instalei os bancos do golf gti no meu carro , tive que cortar a caixa de roda uns 15 cm da uma puta diferença na hora de dirigir , recomendo.

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Concordo que o recorte é uma solução, porem atentem para que a roda não raspe na lata. Juntamente com esta solução vale aumentar a distancia da carroceria com o chassi usando calços maiores (7 cm ou mais).

Eduardo

Uma boa opção para aumentar o espaço entre o volante e o banco é... perder a barriga. Mas por experiência própria, eu vos digo: é difícil !!!

Abraços a todos...

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    hehehe realmente perder a barriga ta fora de cogitação acabei de vir do mecanico (chapista, porquista, etc), não vou cortar a cx de rodas, tenho apenas 1,70m tb num to com esta barriga toda !! sentei no infeliz +ou - na posição e gostei, mas to com medo de me arrepender de ter tirado os trilhos, se bem q exatamente por causa da questão do tópico não vou precisar chegar o banco para a frente!!! Meu medo agora é se no meio de uma trilha num vai partir estas soldas ao meio..... o infeliz garantiu q não..... mas ele tem cara de Koreano!!! heheheh hj as 17:00h deve ficar pronto!!

Nunca mais deixo esses caras fazerem essas adaptações sem estar junto ou deixar tudo marcado onde eu quero, ja tive algumas experiencias tristes por causa disso,.rsssss.

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Fiz e não me arrependo...

É a melhor coisa a ser feita, além de resolver teu problema, o custo é baixissimo...Quando fiz o corte nos paralamas,no primeiro momento, rebitei borrachas nos buracos, porque eu ia pra trilha no dia seguinte, até fechar com lata mesmo, mas acredite, as borrachas continuam lá até hoje!..rsss.
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Tambem recomendo o corta da cx. do paralama, mas como o amigo mencionou acima è melhor que seja bem feito para os pneus nao rasparem na lata, fiz em um (FUNILEIRO, LANTERNEIRO, MECANICO,......MEXANICO.) de confianca, e o acabamento ficou muito bom.................

Quanto a distancia ideal, entre o volante e a pecinha, fica por conta do Airbag, no meu caso sáo 1,70 de altura e uns 1,00 de diämetro.........rsrsrsrs

Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Promovi uma mudança diferente que também apresentou um resultado umito bom. Assim, como também tenho uma boa barriga e não quis cortar a lataria para não estragar o estofamento que havia feito, resolvi mudar a coluna de direção. Coloquei a do astra, também usei o vlolante do astra e aproveitei para colocar a coluna uns cinco centímetros para cima. Com a mudança foi possível encurtar a coluna e deixa-la mais alta. Ficou ótimo, não me arrependi. Esteticamente poucos notam a mudança e ganhei aproximadamente uns 20 cms.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem