Vc poderia me mandar uma foto de dentro do capu para ver os reforços
Versão Imprimível
Vc poderia me mandar uma foto de dentro do capu para ver os reforços
Rodrigotche. Estou longe do Jeep uns dias. Assim que chegar nele te envio fotos do motor. Se quiser foto de algo mais específico é só pedir!
Abraço
Bem legal a sua revisão de guincho , obrigado por compartilhar , e parabéns pela máquina ,tbm tenho um Cára de Cavalo, pra mim eh o mais único dos WILLYS , e o mais lindo tbm!!!!
Boa tarde amigos! Seguinte: mandioca sempre quebrando...
Dessa vez a mola mestra traseira direita. Devo trocar só a mola, ou investir mais de 500 reais em um par de feixes novos?? A mestra traseira esquerda já troquei pq quebrou a um tempo atras.
Aguardo ajuda, obrigado!!
Rodrigotche segue foto do motor. Se quiser algo mais detalhado é só pedir!
Anexo 511055
Boa tarde turma! Enfim chegou a compra :)
Anexo 511056 Anexo 511057
Comecei montando as coisas mais simples! Já deu um charme pro mandioca
Coifas das alavancas, espero que além da contribuição com a aparência, diminua o cheiro de gasolina e fumaça dentro do jipe.
Anexo 511058
Manoplas das alavancas modelo original:
Anexo 511059 Anexo 511060
A posição/altura da alavanca de marchas estava me incomodando, era muito baixa.
Segue foto da adaptação, a curva foi feita para não pegar no banco do motorista e para a manopla encaixar tive que passar um macho nela aumentando a rosca.
Anexo 511061
Preciso de ajuda na fixação do santo antônio!!! Se alguém puder postar fotos de como foi feito no seu jipe fico agradecido, assim como a fixação dos retrovisores originais. Por hoje é isso, vou la dar mais uma mexida nele, qualquer novidade vou mantendo atualizado.
Anexo 511062Anexo 511063
Boa noite amigos offroaders
Hoje montei o Sto Antonio no meu CJ3b-54, que serviceira!!!
Começando pelo produto, marca maceral: Bases maiores que as partes planas onde deveria ser fixado, sendo assim ficou forçando a carroceria.
Anexo 511167
Pensando em diminuir a força sob a velha lataria, que mais parece casa de italiano (muita massa), cortei 4 chapas de aço e 8 pedaços de borracha. Usei a chapa e a borracha mais fina por baixo visando distribuir a força dos parafusos por uma área maior. E entre as bases do santo antonio coloquei a tira de borracha mais larga.
Anexo 511168Anexo 511169
Mas o problemas estavam apenas começando. O produto não encostava as 4 bases na carroceria.Medi e alinhei o melhor que pude, mesmo assim o canto traseiro direito não encostava na lata. Das duas uma: ou a carroceria esta torta, ou o sto antonio foi mal feito. Enfim, utilizei 180 cv da f250 e dei uma "puxadinha" pro lugar.
Anexo 511170 Anexo 511171
Conclui a montagem (após uma tarde de muito serviço, broca quebrada, parafusos curtos etc...)
Anexo 511172
Hoje também instalei os retrovisores e o rolete guia! Essa parte foi teta...
Anexo 511173 Anexo 511174 Anexo 511175
Rolete guia:
Anexo 511176 Anexo 511177
Próxima mexida pretendo instalar a capota gaucha, e o calço que permite apoiar capô no quadro do para-brisa e vice-versa
Por hoje é isso! Grande abraço e espero estar contribuindo com os interessados!
Fiz um calço para apoiar o capô no quadro do para-brisa e vice-versa...
Não segui o padrão original de madeira, fixado no capô. Optei por fixar no quadro, usando os parafusos do retrovisor interno. Utilizei uma barra de ferro e uma sobra da borracha do apoio do quadro. Segue fotos:
Anexo 511268 Anexo 511269 Anexo 511270 Anexo 511271 Anexo 511272
acompanhando!!!!!!!
:drunk:
Opa Jones! Satisfação em vê-lo por aqui também. Pra quem ta no grupo do whatsapp fica meio repetitivo, mas aqui fica tudo registrado para quem quiser e se interessar!
Seguem as tarefas de hoje (08/09/2015):
Iniciada e concluída a montagem da capota gaucha! Produto de boa qualidade, fácil instalação visto que ja tinha a furação da capota antiga que era do mesmo modelo. Alguns problemas com furos muito largos e o excesso de massa na lata, mas no final deu tudo certo! :concordo:
Anexo 511402 Anexo 511403 Anexo 511404
Indispensável o uso de uma parafusadeira nessa montagem, facilita e agiliza a vida. Usei também uma furadeira pois alguns (poucos) furos não bateram com os anteriores.
Assim que der tiro uma foto da minha caixa de ferramentas (presente do pai), e da parafusadeira!