x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cambio de Opala 4 m no CJ

Olá Amigos e mecas de plantão.

O cambio de Opala 4 machas sei que é grande pacas por ter uma saida muito grande não teria espaço para t case e o cardã ficaria muito curto.

A pergunta é:

Não daria para diminuir o entalhado e sua corneta????????????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Não daria para diminuir o entalhado e sua corneta????????????
    é o mesmo trampo que fazem nos clarck 4 e 5m só que nesses cambios vale a pena por serem bem mais fortes que o do opala
    []'s

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Beto,

Sem duvidas que os clarks são fortes, mas seus kits e preços são fortissimos na mesma proporção.

Obrigado pelo exclarecimento.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Carlos realmente os clarcks estão inflacionados ...
    mas sei lá é certeza de dar certo .. os cambios de opala são fracos p/ opalas um pouco maios fortes ( ve no www.opala.com ) os caras dão nó em pingo d'agua p/ usar clarck 5m em opala .. num deve ser a toa
    []'s

Beto e All, estive vendo um clark 2005 do opala 92> . . . e baixei o manual que está na área de downloads. . . de acordo com a tabela de especificações da Eaton (Clark), os câmbios clark 2205-A (A/C 20 e Bonanza) e o clark 2205-E (Bonanza Diesel e F-1000 A/G/Diesel) são idênticos ao Clark 2205-B e C (opala 6cc e 4cc). O que difere entre eles é a capa seca e o tamanho do rabicho do cardã e alavanca de câmbio. . .
    A minha pergunta é, teria no caso, eu conseguir diminuir o entalhado e mudar a alavanca de posição ?? tipo ao Clark 2205 das C20 ?? Eu desmontei a tampa de alumínio e vi que é possível, então eu poderia colocar uma tampa tipo a do kit da deeptec, certo ??

[ ]´s
    Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio de Opala 4 m no CJ-clark2205_393.jpg   Cambio de Opala 4 m no CJ-clark2205_tabela_943.jpg  

Ou então até mesmo arranjar uma tampa de alumínio e alavanca da clark 2205 da C20 pra poder colocar no meu do opala, certo ??

[ ]´s
    Dias

Dias, ta ai algo que eu não sabia ... e acho que os opaleiros tb não pq eles são loucos por clarck 5m de C-20 ... mais que os jipeiros
    []'s

É mesmo. . .eu tinha essa impressão mas todos falavam que os das pickups eram mais parrudos, etc, etc. . . só q, ao baixar esse arquivo que postaram na área de downloads, vi que são os mesmos. . . até os clarkettes são iguais, o que muda de um pro outro são as relações. . . e o tamanho final. . .
    Vc sabe o que é preciso fazer pra encurtar o clark pra adaptar na tcase ?? ou seria melhor eu partir pra algo parecido com o da deeptec ?? o q pega é o alto custo do kit da deeptec. . . não estou menosprezando a qualidade. . . é muito bom mesmo. . . só q é muito salgado, devido a procura exagerada dos jipeiros. . .

[ ]´s
    Dias

Vc sabe o que é preciso fazer pra encurtar o clark pra adaptar na tcase
    num é facil mas num é imposivel , tem que encurtar o eixo de saida , na verdade refazer , um mais curto e com o estriado igual ao do cambio original p/ acoplar a t-case , depois tem que confeccionar uma falnge , é ai que complica pois não é uma flange simples nos clarck 4m e 5m é nessa falge que vai a alavanca de comando .
    resumindo tem que fazer p/ a caixa de opala o que a deep tec fez p/ de c-20 5m e a NP de bh p/ de 4m
    []'s

Então, eu já fiz pro clarkette (clark 2205 5m do chevette) e está funcionando legal. . . seria a mesma pro clark 5m do opala. . . só q quero reduzir o comprimento do câmbio. .. ainda mais pq meu cj é um 51. . . um pouco menor q os cj5. . . então, todo espaço ganho é muito. . . heheeheh

[ ]´s
    Dias

Eu tava vendo no kit da deeptec. . . e eles vendem no kit uma engrenagem intermediária com o estriado do clark 2205. . . então já seria uma ajuda, bastaria encurtar o estriado mesmo. . . agora, o meu problema é em fazer a tampa de alumínio igual a deeptec. . .

[ ]´s
    Dias

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Dias,

Eu questionei o cambio 4 marchas do Opala por ser diferente do 5 m, aproveitei as suas fotos do CL 2205 pois não tenho as fotos do 4 m para falar das difereças:

Na foto "A" da C 20 eu coloco a posição da alavaca de cambio que é varetada e na lateral no caso do 5 m é na tampa traseira, para que teve ou dirigiu Opala com este cambio os engates fazia um clik gostoso gerado pelas varetas.

Na foto "B" do Opala 5 m eu inlustro o que eu quiz diser corneta traseira, que se tiver condições de diminuir ele fica do tamanho de um cambio original do jeep, o grande drama dos 5 m é a alavanca ficar na tampa traseira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio de Opala 4 m no CJ-clark2205_105.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio opala com reduzida willys
      Por christiano.de.andrade no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/09/2017, 20:42
    2. Jeep - Motor Opala 4cc + Cambio 5m
      Por BIRO188 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2013, 21:31

Permissões de Postagem