Belo CJ! Parabéns!!!
Quanto ao motor, ele é injetado?
Qual a preparação para ele atingir essa potência? Qual o torque?
[]s!
Versão Imprimível
Amigo, que caixa e redução estás usando?
Está meio corrido e quando der coloco a ficha técnica completa. Adiantando: motor 221 sp argentino com admissao da f1000 ( economax) gasolina, motor todo trabalhado com peças dos hermanos para o motor do carro Falcon Sprint 221 3.6. Escapamento dimensionado revestidos amianto para diminuir temp. do cofre, carburador Weber 40, filtro k&n, cabos accel 8mm, e nenhum acessorio para diminuir potencia motor ( ex: ar, direção hidráulica etc) só o motor na força bruta, estimados [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.701961)]166hp SAE ou 132hp DIN ABNT com 18% de quebra do dinamômetro para cv líquido.
[/COLOR]
Caixa C10 3marchas com reduzida original ( a unica que aguenta os quase 30nm de torque)
Por enquanto nesta configuração será evitados uns mergulhos mais fundo e umas trilhas do tipo cachorro louco, depois vou reconfigurar com snorkel, isolamentos etc para voltar o danado na trilha de verdade no qual o jeep foi criado.
RESUMO: Diferencial 8:43, Cx 3m C10, Motor "Falcon" Gasolina, Pneu BF Mud 33. Relação perfeita nestas combinação.
Show, show :palmas::palmas::concordo:
Segue abaixo
Problemas para enviar
Segue ficha técnica da criança:
Jeep 1974
Motor 3.6cc 221 argentino gasolina
Taxa 8:1 1 - 132CV líquido Dinanometro
Motor montado com peças argentinas do motor 3.6 do carro falcon, alguma coisa ford racing.
(Já tem marca de fritada de pneu na frente de casa para a "alegria" da vizinhança)
Caixa C10 e reduzida willys
Admissao f1000 max econo flange alumínio para Weber
Carburador Weber Idf 40
Filtro K&N marmita
Bateria 80ah
Cabos vela accel 8mm e velas ngk supressivas
Alternador 120ah
Escape dimensionado 2X 3x1 com 1 abafador para cada 3x1 em inox com opcao de aberto para uns 1/2 cv a mais ou fechado para poder viajar e não chegar surdo.
Freio disco (das antigas com disco de galaxie) com servo e pedaleira suspensa
Rodas BBS borda 10 (borda 8 no estepe, nao achei mais uma 10 para o mesmo)
Pneus BF Goodrich 33x12,5 r15 Mud terrain Km2
Feixe de mola original jeep
Eixo canela grossa (original 1974)
Cx direção Gol
Volante fixo com saca rápido. (Ladrao tem q ter um volante com mesmo sistema para poder roubar e sair com ele andando
Bancos concha reclinável dianteira e 2 conchas fixos na traseira (no momento 1 cadeira de criança q qd crescer troca pelo outro q forma o par
Suportes bancos sanmarino sem cx ferramentas e nem tanque embaixo banco
Cintos 4 pontos em todos os 4 bancos
Porcas Gorilla e Mcgard no estepe e nas rodas (antifurto)
Capota pissoletro conversível
Guincho warn 10000lb cabo sintético e controle remoto sem fio warn
Farol hella fog 500 dianteira
Farol cibié traseiro como luz da marcha ré (ou auxiliar quando precisar)
Cambao keko reboque dianteiro com manilhas 3/4 anexadas e manilhas 5/8 traseira
Freio de mao da f1000
Engate traseiro removivel (pros homi nao encher o saco q a bola nao pode ficar no carro sem utilizar)
Carroceria fibra fiber 4x4 modelo original com lanternas, grade e pára-choques originais jeep 1974. Gosto de jeep com cara de jeep e nao com grade diferente e lanterna de caminhao)
Quadro original jeep 2 limpadores (motor acho q do uno, sei lá)
Diferenciais Dana 44 relacao 9:44 (pensei q era 8:43 mas contei os dentes e me equivoquei)
Tanque plastico embaixo carro 60l da Cla com chapa proteção em aço e bocal abastecimento na traseira ao lado galao 20l ( achei q ficaria melhor do que na lateral na parte de trás)
Marcador tanque cronomac q dá certo a amperagem e marca certinho com a boia deste tanque
Embreagem hidráulica New Holland tc57
Amortecedores Rancho RS
Botoes painel original jeep
Relogio original do velocimetro
Religio temperatura em mercurio autometer
Rpm auto gage com shift light ( está para 4.500rpm (vou ligar muito pra isso! É como o inclinometro, quem q olha pra ver se esta muito inclinado na trilha e desiste porque está passando de 30 graus)
Radio somente de fm, ipod e usb com caixas da Cla q tem o formato do arco da gaiola ( sto antonio) nao tem cd e nem cdmp3
Galao 20l traseiro em inox
Suporte galao e estepe, estribos ainda da marca Keko (bem mais reforcado q maceral pois eles estão comigo há 12 anos e só precisou de pintura mesmo derrubando galhos dando ré.
Alargador paralama fibra 10cm da fiber (mesma carroceria)
Hi lift 120cm
Patesca e cintas ARB 16 toneladas
Protetor diferenciais da toni 4x4 para dana 44
Pintura em poliéster e verniz branco chevrolet cruize 2014
Luz placa e das lanternas originais em led com mesmo bocal incandescente (mais dificil de queimar e iluminam um pouco mais)
Falta confeccionar a gaiola q sera 2 polegadas com 3mm de parede. Como troquei a carroceria de lata por fibra (melhor decisao do mundo depois de usar lata por mais de 15 anos) a gaiola anterior nao deu mais certo.
O uso deste jeep é para trilhas moderadas até um atoleiro pesado de vez em quando, viagens e uso urbano. Sem precisar ficar trocando de pneu etc. De tudo um pouco. Logo não tem muita coisa para trilhas extremas, nem pneus de uso na cidade. É um jeep q eu mantenho os componentes em equilibrio, pois se eu fizer um jeep com rodas aro 24 de tobata, só posso usar em trilhas, se usar pneu all terrain, um barro mais pesado não passa, e assim vai quando tem a opcao de montar um 4x4 apenas para uso urbano ou apenas um monstro para trilhas. Por isso nao faço questão de blocante (indispensável pra quem usa) ou de uma suspensão mais elevada ou spoa ou feixe toy. Quando for viajar distâncias maiores seria um parto e sem segurança e nao tenho intenção de ir a apenas 60km/h em deslocamentos). O jeep é muito confortável com molas originais, não quebra e não dá shimmi ou trancos. Tem o basico para trilha, para viajar com seguranca e para a patroa levar o filho na escola quando quiser.
Gosto e opinião cada um tem o seu e concordo 100% de quem acha q alguma coisa que eu uso ou faço não é de acordo.
Abraço a todos do fórum.