x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    barra velha/SC
    Agradecimentos: 0

Talking Novato precisando de ajuda!! hehe motor ap 1.8

Boa tarde pessoal todos bem? sou novo aqui e no mundo 4x4! comprei jeep willys 63 ,ele esta com motor AP 1.8 e caixa de opala 5 marcha,normal e reduzida! informações do ultimo dono! Bom motor esta fumando um pouco esta forte mas fumando, eu vou mandar fazer ele completo pra ter certeza doq eu estou andando, ai começam as duvidas!!
    1- Ap 1.8 vai bem na trilha?
    2- preciso deixar ele mais forte? se sim, melhor injetar ele ou turbinar?
    3- vou ter que revisar a embreagem ela esta bem baixa e qdo forço ela queima e não passa tração para as rodas! algum modelo especifico pra ficar mas forte? de cerâmica é bom?
    4- pneus tem rodas 15 os meus estão até bons mas qdo vejo os videos no you tube vejo varios modelos!! qual melhor custo beneficio?
    5-Meu jeep é carburado compensa injetar ele?

Desde ja agradeço se poderem me ajudar! duvidas , duvidas duvidas hehe
    Essa semana vou encostar ele pra fazer o motor e revisar embreagem e as partes de cardam e diferencias pra ficar legal!!

Obrigado Marciel

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Marciel Ver Post
    Boa tarde pessoal todos bem? sou novo aqui e no mundo 4x4! comprei jeep willys 63 ,ele esta com motor AP 1.8 e caixa de opala 5 marcha,normal e reduzida! informações do ultimo dono! Bom motor esta fumando um pouco esta forte mas fumando, eu vou mandar fazer ele completo pra ter certeza doq eu estou andando, ai começam as duvidas!!
    1- Ap 1.8 vai bem na trilha?
    2- preciso deixar ele mais forte? se sim, melhor injetar ele ou turbinar?
    3- vou ter que revisar a embreagem ela esta bem baixa e qdo forço ela queima e não passa tração para as rodas! algum modelo especifico pra ficar mas forte? de cerâmica é bom?
    4- pneus tem rodas 15 os meus estão até bons mas qdo vejo os videos no you tube vejo varios modelos!! qual melhor custo beneficio?
    5-Meu jeep é carburado compensa injetar ele?

Desde ja agradeço se poderem me ajudar! duvidas , duvidas duvidas hehe
    Essa semana vou encostar ele pra fazer o motor e revisar embreagem e as partes de cardam e diferencias pra ficar legal!!

Obrigado Marciel

não sei como ele se sai em trilha.. nunca vi povo usando ap (pessoalmente)

porém quem tem.. fala muito bem dele

se vc for fazer o motor completo, já faz mais forte... pode trabalhar o cabeçote, pode colocar pistão maior.. ja que vai mexer mesmo, já aproveita!

sobre injetar, olha.. injetado fica mais forte sim também.. mas se for bem ajustado o carburado tb fica bom.
    eu particularmente prefiro injetar pra pode extrair mais do motor.

ja vi muitos videos do povo usando turbo, mas acho que aspirado bem feito vale a pena e força menos...

embreagem de ceramica só se for turbinar.. aspirado não precisa

essa caixa de opala não tem relação longa d+ será?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    barra velha/SC
    Obrigado pelas dicas!! O Bichão já ta na oficina, to esperando o orçamento do mecânico pra deixar ele mais forte, não vou turbinar só vou injetar!! A caixa 5 marcha na posição normal é bem longa, porém na reduzida fica bem curta!! A embreagem ainda vou ver o orçamento , pelo q vi na internet da uma diferença de 100 pila , se for só isso vou por de cerâmica fica melhor! Certo?? Assim q for saindo orçamento posto aqui pra futuramente ajudar alguém!!!

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Se não for turbinar não é recomendado embreagem de ceramica, pelo simples fato que ela é bem mais pesada, voce vai cansar muito mais dirigindo, como seu plator de embreagem é mais duro vai gastar mais seu volante do motor e tambem ficará mais propicio ao rompimento do cabo da embreagem, no meu uso motor ap 1.8 com uma preparação leve, deve ter uns 120cv com caixa do chevette, e não uso embreagem de ceramica, ficou bom o conjunto do jeito que está.

Outra coisa, se achou que a relação está muito longa sem acionar a reduzida pode verificar que conjunto de coroa e pinhao está usando e pode colocar uma mais reduzida, no meu coloquei 53x9, a mais curta para os eixos originais e ficou muito bom.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    barra velha/SC
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    se não for turbinar não é recomendado embreagem de ceramica, pelo simples fato que ela é bem mais pesada, voce vai cansar muito mais dirigindo, como seu plator de embreagem é mais duro vai gastar mais seu volante do motor e tambem ficará mais propicio ao rompimento do cabo da embreagem, no meu uso motor ap 1.8 com uma preparação leve, deve ter uns 120cv com caixa do chevette, e não uso embreagem de ceramica, ficou bom o conjunto do jeito que está.

Outra coisa, se achou que a relação está muito longa sem acionar a reduzida pode verificar que conjunto de coroa e pinhao está usando e pode colocar uma mais reduzida, no meu coloquei 53x9, a mais curta para os eixos originais e ficou muito bom.
    obrigado pelas dicas não vou turbinar!! Queria ouvir o espirro da turbina, mas vou me incomodar muito eu acho!! Vou colocar embreagem normal !! Quanto a relação ainda vou testar ele na trilha pra ver como ele se sai!!
    Obrigado novamente!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Javalizeiro novato precisando de ajuda
      Por rlclarindo no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/10/2012, 14:22
    2. Novato de Hilux precisando de ajuda...
      Por Curupira no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2010, 21:52
    3. Mais um novato precisando de ajuda
      Por paraujo98 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 48
      Última resposta: 16/04/2009, 22:37
    4. Novato precisando de ajuda.
      Por Renato Moraes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/03/2007, 14:29

Tags para este Tópico