x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda identificar Jeep GPW 43?51?




    Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e também leigo no assunto 4x4, meu negócio é Opalas e antigos kkk.

    Minha duvida é a seguinte...
    Tenho a anos um Jeep, completo em ótimo estado, nunca me interessei nele devido a problemas na documentação, porém agora que estou regularizando, fui verifica-lo, e não sei ao certo que modelo é.

    A carroceria parece ser 51, o motor é GPW 638632 todo original, O chassis não tem as letras CJ, esta apenas 3j90201, não tem qualquer numeração na carroceria, perdi as plaquetas durante uma reforma, não tem escrito willys em nenhum lugar dele a não ser pelo capô.

    E raspando a carroceria, vi tinta verde abaixo da atual. Porem no capo não.

    Pelo pesquisei, motores GPW e chassis com essa numeração saíram nos jeeps 43.

    Seria um Jeep Militar? Ele tem muitos engates, e furos na carroceria, oque indica que tinha muitos equipamentos, e o antigo dono disse ter adquirido ele numa base aérea.

    Saíram Jeeps 51 com motor GPW e chassis com essa numeraçao?

    Infelizmente estou acessando pelo celular e não consigo postar a foto dele. Mas assim que acessar pelo PC eu posto.

    Ele parece muito com o Jeep M38

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo DarthVader.

    Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

    Poste mesmo algumas fotos do seu Jeep para que possamos ver alguns detalhes do mesmo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado.
    Amanha posto.

    Mas pelo que pesquisei muuuuito.

    Tenho um GPW 43, com carroceria CJ2.

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    A Aeronáutica foi a primeira a receber os Jeep's, pois cedeu as pistas aos americanos na WWII.
    O chassi dos GPW tem muitas diferencas para os CJ's, bate umas fotos da união do parachoque dianteiro com o chassi.
    Na lataria tem varias diferenças, bocal do tanque, assoalho abaixo do motorista rebaixado, apoio de metralhadora no centro, do assoalho entre os bancos,....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A Aeronáutica foi a primeira a receber os Jeep's, pois cedeu as pistas aos americanos na WWII.
    O chassi dos GPW tem muitas diferencas para os CJ's, bate umas fotos da união do parachoque dianteiro com o chassi.
    Na lataria tem varias diferenças, bocal do tanque, assoalho abaixo do motorista rebaixado, apoio de metralhadora no centro, do assoalho entre os bancos,....
    Exatamente, recebi informações hoje do antigo dono, de que ele pertenceu a FAB, o chassis dele parece ser mais longo na frente, com uma chapa, na traseira com vários encaixes e engates laterais, e ele era azul, a tinta por baixo é azul da Fab, e cofre do motor verde oliva. Chassis e motor GPW, tem muitos suportes de sintas, sapatas, e furos de encaixes no assoalho, um amigo coronel aposentado disse que são encaixes de sintas e pes da .50, os pneus dele estão escrito MILITAR, tem galão de combustível, tudo da época.

    Chassis e motor eu já identifiquei, da GPW 1943, a carroceria me parece uma CJ2 das primeiras.

    Não estou conseguindo postar fotos pelo celular, mas já tirei varias fotos, já já posto aqui pelo PC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Identificar Carburador
      Por reybelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/11/2014, 23:53
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2014, 09:46
    3. Ajuda p/ identificar cambio
      Por Davilson Titton no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/12/2006, 20:56
    4. Ajuda identificar HILUX SW4 3.4 V6
      Por ExplorerBrasil no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2006, 17:37
    5. Ajuda para identificar Modelo do Jeep
      Por luizhenriquecamarabh no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/05/2006, 14:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade