x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário Avatar de RODRIGO SBC
    Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Madalena: Cj5 61 troca de kichute

Galera, bom dia!!!

Apesar de fazer parte do fórum á algum tempo, fiquei sem jeep por quase 7 anos e após esse loooonnngo "gancho' agora a "Madalena" chegou!!! rsrsrs

Este é o meu segundo Cj e quero deixa-lo mais "apresentável e confiável" rs e queria a ajuda da galera mais experiente, as características dele são as seguintes:

CJ-5 1961 Prata

CARROCERIA DE FIBRA (Agromotor)
    MOTOR DE OPALA 4CC
    CÂMBIO CLARCK 4 MARCHAS
    IGNIÇÃO ELETRÔNICA
    RADIADOR (Original Jeep)
    DIREÇÃO HIDRÁULICA ZF (C10????)
    PEDALEIRA SUSPENSA
    FREIO À DISCO (Dianteira)
    FREIO À TAMBOR (Traseira)
    SERVO FREIO
    RODA LIVRE AVM (Manual)
    4X4 e REDUZIDA (Original Willys)
    DIFERENCIAL (Original, não sei a relação)
    FEIXE DE MOLAS, JUMELOS E AMORTECEDORES (Originais)
    RODA MANGELS DIRECIONAL 15" (Não sei a tala)
    PNEUS 235 75 15

O que estou pensando em fazer é o seguinte:

PNEU 32 11,5 15 ou similar (Modelo a definir VJ 900 ou VJ 910)
    CALÇO DE CARROCERIA (coxim do motor do opala)
    JUMELO ALTO
    VENTOINHA ELÉTRICA C/ CEBOLÃO
    CAIXA DE FUSÍVEL
    GUINCHO ELÉTRICO

Bom, gostaria da opinião de vcs para saber se estou no caminho certo, lembrando q o uso será mais ON do que OFF ROAD, masssss qd for fazer uma brincadeirinha nas trilhas não quero me decepcionar.

desde já agradeço a todos do fórum, e obrigado pela paciência!!!!!

Abçs

ROD!

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Amigo bom dia, parabens pela conquista, o seu Jeep já está bem completo, cheio de adaptações que certamente você economizou um bom tempo e talvez dinheiro comprando ele assim, o meu está no final de reforma, possui esse mesmo motor, vou colocar essa mesma caixa clark 4 marchas 260f, já instalei a ventoinha eletrica e tambem os calços de carroceiria de coxim de motor de opala, ficaram muito boas as alterações.

se não foi pedir muito, tem como tirar foto do conjunto motor + capa seca + clark 4 marchas + flange da reduzida + cardans? poi estou adaptando e estou achando que o conjunto vai ficar meio grande, tem como fazer esse favor?

PS: tira umas fotos pra galera dar uma olhada em seu Jeep amigo.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela viatura, posta umas fotos também para babarmos nela junto com você...
    Das alterações que pretende não colocar de jeito nenhum jumelos altos, isto afeta a estabilidade do jeep pois muda o ângulo do munhão, quanto ao guincho não colocaria pois relatou que não pretende fazer muitas trilhas e sendo um equipamento elétrico provavelmente irá pifar quando precisar, pois em uma trilha (ou a própria chuva) se entrar água ou pior lama e ficar longo período sem uso pode oxidar e não vai funcionar, ou seja é um acessório muito caro para enfeite.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Rodrigo ,concordo com o George ,fuja desses jumelos altos ,vão ficar retos e a suspensão vai ficar dura ,dando pancadas ,trinquei duas soldas da ultima longarina por causa deles ,sem contar a alteração do ângulo do caster ,refurei os bicho e melhorei muito meu Jeep .Quanto ao guincho ,se vai usar o jeep mais na cidade ,não coloque ,a não ser que ache bonito .Uso meu Jeep para passeios e trilhas leves e médias ,em 2 anos nunca usei o guincho em trilha ,somente uso pelo menos a cada mês para que trabalhe e lubrifique internamente ,aplico micro óleo ao enrolar o cabo para não enferrujar .Com o dimdim de um guincho bom ,vc compra os pneus.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Galera, muito obrigado pela receptividade!!!

E muito obrigado pelas dicas tb!!!

Com essas dicas, já estou mudando meu projeto...já descartei os jumelos e o guincho (este não totalmente, quem sabe no futuro).

Kaiser e George depois vou tirar algumas fotos e coloco aqui no fórum...

Kaiser, qual foi a ventoinha e a cebolinha q vc está usando?? este trampo precisa de alguma adaptação extra fora a rosca da cebolinha no radiador?? e a ventoinha como foi fixada?? precisa de relê?? posso ligar a ventoinha direto, sem a cebolinha, direto no botão?? e os calços, todos casam certinho nas furações?? vi em outros posts, que uns 4 calços tem q ser feito "rebaixos" na parte interna do caixote p/ q o parafuso alcance, lembrando q minha carroceria é de fibra!?? tb estou preocupado com a barra da direção, com a mudança dos calços vou ter q trocar tb, ou soldo uma outra??

e a caixa de fusível, alguém tem uma dica B.B (Boa e Barata)???

e os pneus alguém pode me indicar algum lugar aqui em SP (Capital + ABC + Guarulhos) com preço bão?

Kaiser desculpe a montoeira de perguntas, é q estamos na mesma sintonia de projetos...hehehe

VALEU RAPAZIADA!!!

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Citação Postado originalmente por RODRIGO SBC Ver Post
    Galera, muito obrigado pela receptividade!!!

E muito obrigado pelas dicas tb!!!

Com essas dicas, já estou mudando meu projeto...já descartei os jumelos e o guincho (este não totalmente, quem sabe no futuro).

Kaiser e George depois vou tirar algumas fotos e coloco aqui no fórum...

Kaiser, qual foi a ventoinha e a cebolinha q vc está usando?? este trampo precisa de alguma adaptação extra fora a rosca da cebolinha no radiador?? e a ventoinha como foi fixada?? precisa de relê?? posso ligar a ventoinha direto, sem a cebolinha, direto no botão?? e os calços, todos casam certinho nas furações?? vi em outros posts, que uns 4 calços tem q ser feito "rebaixos" na parte interna do caixote p/ q o parafuso alcance, lembrando q minha carroceria é de fibra!?? tb estou preocupado com a barra da direção, com a mudança dos calços vou ter q trocar tb, ou soldo uma outra??

e a caixa de fusível, alguém tem uma dica B.B (Boa e Barata)???

e os pneus alguém pode me indicar algum lugar aqui em SP (Capital + ABC + Guarulhos) com preço bão?

Kaiser desculpe a montoeira de perguntas, é q estamos na mesma sintonia de projetos...hehehe

VALEU RAPAZIADA!!!

Amigo final de semana tiro uma fotos mais detalhadas, tenho somente uma que mostra a ventoinha que segue anexa, a ventoinha realmente fico te devendo pois comprei em uma loja de radiadores, pedi por uma ventoinha grande, nao pedi exatamente para um carro especifico, pelo certo o sensor dela deveria ser ligada ao coletor ou no cabeçote não me recordo, mas como o parafuso estava muito grudado conforme meu mecanico foi feito uma adaptação com um cano, ai foi colocado a cebola (sensor) e ligado as duas pontas com mangueiras, dica dificil explicar sem as fotos, depois de eu tira-las posto aqui, foi ligado com um relé sim, e está funcionando somente de modo automatico com a cebolinha, até agora não vi a temperatura ficar acima dos 90º, porém tambem não fiz trilhas, soimente andando na cidade, mas vou modificar e colocar uma chave para ligar manualmente a ventoinha tambem. quando tiver as fotos eu posto.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140709_205802_096.jpg  
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Amigo final de semana tiro uma fotos mais detalhadas, tenho somente uma que mostra a ventoinha que segue anexa, a ventoinha realmente fico te devendo pois comprei em uma loja de radiadores, pedi por uma ventoinha grande, nao pedi exatamente para um carro especifico, pelo certo o sensor dela deveria ser ligada ao coletor ou no cabeçote não me recordo, mas como o parafuso estava muito grudado conforme meu mecanico foi feito uma adaptação com um cano, ai foi colocado a cebola (sensor) e ligado as duas pontas com mangueiras, dica dificil explicar sem as fotos, depois de eu tira-las posto aqui, foi ligado com um relé sim, e está funcionando somente de modo automatico com a cebolinha, até agora não vi a temperatura ficar acima dos 90º, porém tambem não fiz trilhas, soimente andando na cidade, mas vou modificar e colocar uma chave para ligar manualmente a ventoinha tambem. quando tiver as fotos eu posto.

Abs

Entendi, mas eu estava pensando diferente, a Madalena usa a ventoinha da bomba d'água e eu estava pensando em colocar uma adicional, na frente do radiador, e esta poderia ser ligada direto com um botão, na verdade nem sei se seria tão necessário...mas por vias de dúvida nesse caso acho melhor um SUPERdimensionamento do que um SUBdimensionamento... hj posto algumas fotos...abçs!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RODRIGO SBC Ver Post
    Entendi, mas eu estava pensando diferente, a Madalena usa a ventoinha da bomba d'água e eu estava pensando em colocar uma adicional, na frente do radiador, e esta poderia ser ligada direto com um botão, na verdade nem sei se seria tão necessário...mas por vias de dúvida nesse caso acho melhor um SUPERdimensionamento do que um SUBdimensionamento... hj posto algumas fotos...abçs!
    Amigo se for optar pela ventulinha elétrica, descarte a mecânica, é mais uma tranqueira pro motor puxar... e caso vá passar em alagados ou trilha de lama, é menos um trambolho de enrosco, sem falar do peso que leva no motor nessas horas, e na elétrica não, é só tomar o cuidado de não entrar na água com ela rodando (tem que esperar esfriar o motor), senão queima o fusível, e aí é outro cuidado que se deve ter.

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo se for optar pela ventulinha elétrica, descarte a mecânica, é mais uma tranqueira pro motor puxar... e caso vá passar em alagados ou trilha de lama, é menos um trambolho de enrosco, sem falar do peso que leva no motor nessas horas, e na elétrica não, é só tomar o cuidado de não entrar na água com ela rodando (tem que esperar esfriar o motor), senão queima o fusível, e aí é outro cuidado que se deve ter.

Abraços!

Pablo

Obrigado Pablo!

Mas é o seguinte, será q essa ventoinha da bomba é o suficiente em casos extremos, tipo trilha, trânsito e viagens, essa é minha preocupação, mas se for o caso vou ficar do jeito q está, pois time q esta ganhando (pelo menos por hora, pois ainda estou conhecendo a viatura) não se mexe, e eu estava pensando em fazer isso para em caso de esforço excessivo ligava a bichinha pra refrescar a Madalena...kkkkkkk

valeu!!!!!

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Galera, conversando com um vendedor da Gama 4x4, e pela descrição do meu carro, ele me indicou o pneu MUD 33x12,5 15, com uso de alargadores de 40mm, já que esta em meus planos a troca do calço da carroceria por coxins do motor do opala, para não ficar com jeito de "quero-quero" (robusto em cima com perninha fina) e que esse pneu não forçaria em demasia o conjunto mecânico, a minha dúvida é a seguinte: "SIMPLES PAPO DE VENDEDOR OU POSSO SEGUIR ESTA DICA?????

VALEU!!!

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Fotos da madalena

Kaiser e George, olha ai a minha menina...rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Madalena: Cj5 61 troca de kichute-674.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-810.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_140920420_hdr.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_140954042.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_140823833_hdr.jpg  

Entrada
    28/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

Fotos da madalena

Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Madalena: Cj5 61 troca de kichute-665.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_141014087.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_141045533_hdr.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_140836214.jpg   Madalena: Cj5 61 troca de kichute-img_20140731_140855453_hdr.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Encontro Offroad Santa Maria Madalena -RJ 2011
      Por jiuliano no fórum Eventos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/04/2015, 08:25
    2. Respostas: 76
      Última resposta: 17/06/2009, 21:04
    3. Pesquisa - Pessoal da vila madalena e zona oeste de SP
      Por GuTo_Cerulli no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2009, 20:22
    4. Vendo Pneus 225/75/15 KiChute+Rodas