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Arrumar motor opala 4 cil. OU comprar motor diesel

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  • 09/02/2006, 17:24
    edwint
    retifiquei um perkins 4236 recentemente e gastei 2.500,00 economizando.....
  • 09/02/2006, 18:52
    dero
    A diferença entre retificar um motor e comprar um a diesel é um monte de zeros a direita :twisted:

    Se tiver $$$ sobrando compra logo um diesel de baixo peso, se não tiver sobrando invista na retífica completa ou em um 4.1 usado e rode alguns anos antes de se preocupar com retífica, qdo essa hora chegar sai barato.

    valeu
  • 12/03/2006, 21:24
    valmor
    qual o preço JUSTO de uma retifica completa de um motor opala 4cc ????

    Alguem india uma retifica honesta em S.Paulo , preferencia Zona NOrte ...

    problema notado :

    vazamento acebtuado de oleo , perda de potencia e motor "batendo".... :parede:

    segundo o mecanico a solução : retifica completa ! :putz:

    abraço
  • 12/03/2006, 21:24
    valmor
    qual o preço JUSTO de uma retifica completa de um motor opala 4cc ????

    Alguem india uma retifica honesta em S.Paulo , preferencia Zona NOrte ...

    problema notado :

    vazamento acebtuado de oleo , perda de potencia e motor "batendo".... :parede:

    segundo o mecanico a solução : retifica completa ! :putz:

    abraço
  • 13/03/2006, 07:39
    Dias
    Fala Valmor, pq vc naum vai direto no buki e vê se ele naum tem um motor 4cc igual ao meu ?? eu me lembro que ele tinha mais um. . . daí vc vende esse seu. . . . e já ajuda na compra do outro. .

    [ ]´s
    Dias
  • 13/03/2006, 20:30
    valmor
    Citação:

    Postado originalmente por Dias
    Fala Valmor, pq vc naum vai direto no buki e vê se ele naum tem um motor 4cc igual ao meu ?? eu me lembro que ele tinha mais um. . . daí vc vende esse seu. . . . e já ajuda na compra do outro. .

    [ ]´s
    Dias

    Tudo bem c/ vc Dias ?

    Vc lembra qto pagou no motor ?

    Minha duvida é trocar um motor ruim por outro ruim .... Retificando num lugar legal , vc ao menos sabe o que tem ! Eterno dilema ......

    []´s
  • 13/03/2006, 21:19
    slick
    :parede: Para não haver arrependimentos futuros,faz a Retifica Completa,não meia sola.Sempre fica um problema folga nos cil dependendo da folga(queima oleo),isto com pistões velhos,folgas no mancal ( vazamentos)etc.No final sai barato uma Reforma Completa,se Vc não anda muito ,só alguns km no mês.Faz o motor a gasolina,agora se Vc anda muito sem duvida o diesel é muto mais economico,só que a Reforma pesa no bolso,quando necessatrio.Nos cabeçotes problemas com as valvulas ,(custa a pegar falha vazamentos ) etc.Geralmente Vc comprime em cima e da problema em baixo.Faz completo sem duvida não se arrependera.Um Abraço slick
  • 13/03/2006, 21:44
    valmor
    quanto sai uma retifica completa ???
  • 14/03/2006, 07:07
    Dias
    Fala Valmor, paguei R$ 750,00 ele completaço até com o radiador !!

    [ ]´s
    Dias
  • 14/03/2006, 08:24
    valmor
    Citação:

    Postado originalmente por Dias
    Fala Valmor, paguei R$ 750,00 ele completaço até com o radiador !!

    Vc esta bom Dias ?

    obrigado

    []´s
  • 14/03/2006, 08:37
    Martin Melcop
    Vou dar minha opinião no sentido inverso, tenho que JPX que tomou CHL (Calço hidraulico de lama) no Camel.

    Fui ver opções de motores (desde diesel até AP) desiste do diesel pois estavam muito caros (faixa de 7k) fui ver o 6cc (Vortec) tb desisti, pois o mais barato foi 5,5k ai fui ver o AP que tava entre 1,2k até 2,5k, porém mais MO e peças para adaptar sairia quase 9k para colocar um AP :parede: :parede:

    Resultado, estou refazendo o meu motor, e já está em 3,5k só de peças, mas pelo menos fico no diesel.
    :concordo:
  • 14/03/2006, 09:58
    p.peleje
    Citação:

    Postado originalmente por Martin Melcop
    Vou dar minha opinião no sentido inverso, tenho que JPX que tomou CHL (Calço hidraulico de lama) no Camel.

    Fui ver opções de motores (desde diesel até AP) desiste do diesel pois estavam muito caros (faixa de 7k) fui ver o 6cc (Vortec) tb desisti, pois o mais barato foi 5,5k ai fui ver o AP que tava entre 1,2k até 2,5k, porém mais MO e peças para adaptar sairia quase 9k para colocar um AP :parede: :parede:

    Resultado, estou refazendo o meu motor, e já está em 3,5k só de peças, mas pelo menos fico no diesel.
    :concordo:


    caramba 9k pra adaptar um AP? quem foi o assaltante que te deu esse orçamento?

    []s

    Peleje
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