x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Reforma de chassi do CJ3B




    Caros Amigos,

    Estou recuperando um jeep CJ3B 1952. Quando iniciei o processo de desmontagem, dei de cara com uma mega trinca na junção da longarina com a travessa tubular dianteira (travessa esta onde fica o suporte da direção). Pelo que pude entender, o antigo dono do jeep adorava solda e saiu soldando tudo, inclusive esta travessa dianteira. Minha dúvida é a seguinte: Pelo que pude entender, esta travessa originalmente não é soldada e sim fixa por um mega parafuso que passa pelas duas longarinas e o interior da travessa - Isso é verdade? Qual seria a melhor forma de recuperar a porcaria realizada pelo antigo dono do jeep? Estou postando uma fonto indicativa da travessa e uma foto em primeira mão da mega trinca.

    Abraços a todos e obrigado pelo suporte.

    Junior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-travessa_01_160.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Agora a foto da mega trinca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-imagem_004_208.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,150
    Agradecimentos: 2
    Tenho um 1954, e o chassis é igual ao teu... o meu tb tinha essa trica, dos dois lados e um MONTE DE SOLDA nessa área....

    Essa travessa é soldada sim....nao tem parafuso nenhum nela!

    Eu tirei a minha fora e coloquei um tubo de aço com parede 6mm, e acho que tem 80mm de diametro, transpassando o chassis. Veja na foto.
    Note que vc ganha mais um ponto de ancoragem...
    Essa ideia nao é minha, copiei do Leopoldo aqui do forum...

    Aprovieta e faz o mesmo, essa travessa original é uma lata velha..se tu passar um jato de areia então..NOSSA! Ai tu vai correndo comprar um tubo novo!!! Coloca um tubo novo q é serviço pra sempre!


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-tubo_146.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    BOM DIA.... ATÉ Q ESSA "RINQUINHA" NUM TA MUITO RUIM NÃO, ESSE PROBLEMA É TIPICO DO CJ3, ENTENDO EU, QUE É UM ERRO DE PROJETO , TENHO UM CJ3 1954, TAMBÉM COM O MESMO PROBLEMA, A SOLUÇÃO ENCONTRADA, E DEFINITIVA, FOI A SUBSTITUIÇÃO DESTE TUBO POR UMA VIGA "U" . SE NAO ME ENGANO DE 5" REFORÇADA. O PROBLEMA É O SEGUINTE, O TUBO NAO ACEITA AS TORÇÕES DO CHASSI, VC PODE ATÉ SUBSTITUI-LO, MAS ELE VOLTARA A TRINCAR, SE NÃO FOR O TUBO SERÁ O CHASSI. ENTÃO NÃO PERCA TEMPO JA QUE VC ESTA REFORMANDO, COLOQUE DE UMA VEZ A VIGA. APROVEITA P/ COLOCAR A CAIXA DE DIREÇÃO DO GOL. SOLUÇOES DEFINITIVAS.

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    JEEP É JEEP, SEM BACALHAU NÃO É JEEP.....

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    A VIGA É DE 3"
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos, muito obrigado pelas opções de substituição.

    Somente mais uma dúvida com relação a utilização da viga em "U" do edwint (Junior). Na união do perfil "U" com a longarina, você soldou todo o contorno do perfil por fora e por dentro?

    Abraços,

    Junior

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    positivo, por dentro da viga soldei por inteiro, por fora somente um ponto reforçado em cima e em baixo, ja é o suficiente.

  • #9
    Fala Amigo, a Iron Parts fabrica este tubo novo, e ele é realmente soldado, ai vão fotos de um chassis restaurado na Iron Parts.
    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-bbb__34__706.jpg  

  • #10
    A foto do tubo
    [],s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-bbb__29__207.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    bom dia sr junior bastante trabalho pela frente heim... mas nao desanime, passei por essa etapa diversas vezes, tenho também um jeepinho 54 cjeb, vim reconstruindo-o desde o inicio, sem pressa de acabar, ficou muito bom, sem falar q vc esta contribuindo p/ o resgate da historia altomobilistica do Brasil, c/ mais um veiculo restaurado e "salvo" do abandono. imajine se esse jeep pudesse falar? quanta história.... eu o parabenizo-o por essa atitude. nao desanime, vc vai ver q quando terminar, é muito gostoso curtir o carrinho. Eu ja estou reformando o meu a mais de 2 anos e sempre a gente quer modificar algo, é como aqueles carros antigos (tenho 3) nunca fica pronto, a gente fica com o sangue enferrujado e cada vez quer mais um. (quem sabe o sr. manda uma carta p/ o caldeirao do Luciano Ruck, lata velha... brincadeirinha :P )...Se vc precisar de algumas dicas estou cheio delas p/ passar p/ vcs. abaixo o meu antes/ depois.

    forte abraço
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Caro Edwint, Bom dia...

    Espero que o meu jeep um dia fique tão bonito quanto o seu, já que os dois são quase irmãos .

    Abraços

    Junior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de chassi do CJ3B-_7455091_183.jpg   Reforma de chassi do CJ3B-_7017121_146.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade