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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    O Jeep realmente não é nenhuma referência em segurança e desempenho. A velocidade de cruzeiro dele, estando original e em boas condições, é de 40 a 50 km/h na cidade e de 70 a 80 km/h em rodovias. Dá para andar mais? Dá, mas só se você não tiver amor à vida.
    O meu está totalmente original, exceto os freios que adaptei disco na dianteira, sem pedaleira suspensa e sem hidrovácuo mesmo. Não fica caro em melhora muito a frenagem e a sensação de segurança.
    Fora isso, procure diminuir ao máximo a folga da direção, eliminá-la é impossível, molas e amortecedores em boas condições. Rolamentos das rodas (principalmente traseiras) e cruzeta dos cardãs também merecem ser revisados.
    Lembre-se, mantenha sempre uma boa distância do veículo da frente e comece a frenagem bem antes do que costuma fazer nos veículos modernos. Tomando esses cuidados, o Jeep é só diversão.
    Ah, cardã vibrando é problema de balanceamento ou cardã torto, não é normal não.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #14
    Usuário Avatar de Leco1974
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    06/07/2008
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    Toddy, balançar, balança um pouco, mas acho que vc não teve sorte no seu test drive, ou melhor, tenho certeza. Jipe é uma colcha de retalhos que a gente vai fazendo, conforme gosto e bolso. Tem Willys que anda a 140km/h com estabilidade e outros não tem segurança nem a 20km/h. Tudo vai do tipo de pneu usado (recapados são mais instáveis), estado do pneu (novo/usado/caco que era pra pôr no lixo), altura do jipe (qto maior mais tende a balançar, pois entra mais ar por baixo do caixote), direção hidráulica ou manual com folgas/desgastes/mal instaladas etc, se for hidráulica qual o setor usado (VW, Opala, S10, Dodge ou da pqp) folga em tudo quanto é lugar que vc imaginar. Procure o jipeclube daí, talvez eles possam te dar algumas dicas práticas e até te indicar algum jipe legal nessa faixa de preço, quem sabe até um test drive numa vtr de algum jipeiro camarada. Se fosse aqui já teria um CJ3 por R$ 21.900 (fora o choro kkk) com AP, bem bom e com teste drive free. Se vc andar em 20 jipes, duvido que ache 2 que te dêem as mesmas impressões ao volante, mesmo que tenham aparentemente as mesmas configurações mecânicas etc. Boa sorte.

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    De tudo o que já foi dito eu só acrescento mais uma coisa. Psicologia.
    Essa sensação de controle/estabilidade é muito subjetiva e depende totalmente de se adaptar ao Jeep.
    E nem se trata de adaptação de logo prazo, é coisa de minutos mesmo. Quando passo a semana andado de Pajero e pego o Jeep, nos primeiros instantes parece que não vou conseguir passar de 40Km/h sem invadir a contra-mão, mas logo já estou andando a 80 com boa sensação de controle. Quando saio do Fox da patroa, a Pajero fica parecendo um barco e dá a impressão que vai tombar nos primeiros km, depois ela vem pra mão como se fosse um kart.
    A menos que o Jeep esteja realmente bixado, é tudo uma questão psicológica.

  • #16
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    Caro, como iniciante também e com um jipe com 6 meses na minha mão te aconselho a fazer mais testes. Demorei 2 anos para escolher um. Andei em vários e percebi que muitos eram ruins, com adaptações mal feitas e conservação precária. Como estava procurando um jipe para andar com minha mulher e filha, tinha que ser um bem seguro. Optei por um com freio a disco nas 4 rodas, motor de opala, cambio 4 marchas clark e suspensão rancho. É uma configuração mais segura pois não queria ficar na rua atras de guincho. Bem... mas tudo tem seu preço. É bem mais caro e mesmo conservado, precisei gastar uns 5k a mais para ficar do jeito que queria (inclui um radiador novo, diferenciais revisados, motor revisado etc...). Por segurança ainda instalei um amortecedor da toyota para direção. Hoje ele pega na estrada 110 com segurança e faz umas trilhas leves.
    Veja, sempre andei com crossovers super estáveis com controle de tração. Esqueça isso! Jipe mesmo muito seguro em suspensão balança e as vezes tomba... Se quiser ser coprichoso, você consegue tirar todas as folgas do volante/direção...
    boa sorte!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #17
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caro, como iniciante também e com um jipe com 6 meses na minha mão te aconselho a fazer mais testes. Demorei 2 anos para escolher um. Andei em vários e percebi que muitos eram ruins, com adaptações mal feitas e conservação precária. Como estava procurando um jipe para andar com minha mulher e filha, tinha que ser um bem seguro. Optei por um com freio a disco nas 4 rodas, motor de opala, cambio 4 marchas clark e suspensão rancho. É uma configuração mais segura pois não queria ficar na rua atras de guincho. Bem... mas tudo tem seu preço. É bem mais caro e mesmo conservado, precisei gastar uns 5k a mais para ficar do jeito que queria (inclui um radiador novo, diferenciais revisados, motor revisado etc...). Por segurança ainda instalei um amortecedor da toyota para direção. Hoje ele pega na estrada 110 com segurança e faz umas trilhas leves.
    Veja, sempre andei com crossovers super estáveis com controle de tração. Esqueça isso! Jipe mesmo muito seguro em suspensão balança e as vezes tomba... Se quiser ser coprichoso, você consegue tirar todas as folgas do volante/direção...
    boa sorte!
    Roberto disse tudo. E quanto as adaptações, se bem feitas ficam boas sim. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo Limão
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    15/04/2010
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    A uns 5 anos atrás meu pai comprou um CJ5 66, a primeira vez que dirigi, fiquei imaginando como ele tinha gastado tanto dinheiro pra comprar um veículo desse tipo, no tempo ele estava com pneus originais, a suspensão era muito dura, pulava mais que cabrito. Os freios a tambor eram tipo ABS, não travava as rodas, mas também não parava, rsrs. Pelo menos a direção (gol/saveiro) era bem firme, não tinha folga.

    Na segunda vez que dirigi, já comecei a me interessar pelo Jeep e o dia que não dirigia, sentia falta. Aos poucos fomos deixando do nosso jeito, revisão geral no freio, trocamos as rodas e pneus por mais largos, fizemos o motor, ignição eletrônica, santo-antônio, estribos e a pouco tempo colocamos freio a disco na dianteira sem hidrovácuo, que ficou uma beleza, quando saí da oficina e pisei no frio pra passar numa lombada, os 4 pneus travam e quase mato de susto uma velhinha que ia passando na calçada. É, agora tinha freio. Hoje só fico sem o Jeep se for por outro melhor.

    Como quase todos falaram aqui, esqueça conforto em Jeep, mas se gosta mesmo do jeito desengonçado dele, vai em frente. Instabilidade a 20km/h não é normal, deve ter algum problema com esses que você testou. Procura bem, com calma, chama alguém que tenha um conhecimento a mais no ramo, pede pra dá uma avaliação melhor na mecânica e nas adaptações, se houver.


    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #19
    Meu amigo vou definir rapidamente um Jeep. É emoção desde a hora em que compra.
    O meu, eu orelhudo, cru de tudo, olhei pra ele e comprei (não preciso dizer que pelo mesmo valor deixei de comprar um inteiro reformado só pq. ele não tinha roda livre - ignorância minha, mas tá valendo). Fui fazer o depósito na conta do ser e já no banco estourou o burrinho de freio traseiro.... vai vendo.
    Saímos do banco e fomos para o cartório, assumi a direção na saída do cartório (quem conhece o cartório de alphaville sabe que a rua é bem estreita), bom o jeep não tinha folga de direção era licença prêmio quase atravessei a rua e acabei com uma mercedez que estava estacionada do outro lado..... meu coração foi a mil e o cara que me vendeu chorando de rir (ele disse que eu me acostumava).....
    Sabe o que é pior? Sou apaixonado por ele, não pelo vendedor, pelo Jeep...kkkkkk
    Estou com ele há uns 6/7 anos, rodei mto pouco com ele devido a falta de $$ e o tanto de problemas que ele me deu...mas tô firme em uma reforma que já nem sei quanto gastei.
    Meu sonho?
    Ir para Bahia com ele e, com a permissão de Deus, eu vou.

  • #20
    Vc compra um jeep, mas leva um tempo até ele se adaptar a voce!
    Todo jeep tem alma, se voce cuidar bem dele, serão amigos inseparáveis eternamente!
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #21
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    18/11/2008
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    Serra/ES
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    Já repararam que o Toddy ,já faz quase um mês que não posta nada,, se está tentando outros jeeps ,se desistiu ,etc ,mas a galera não para de colocar as impressões de como é ter um Jeep ,os problemas mais comuns ,os vícios ,e principalmente a alegria e satisfação que um Jeep dá. Acho que só dele ver como somos apaixonados pelos nossos Jeeps ,ele já está convencido de comprar um,, mas podia dar um alô para nós né.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

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