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  • #1
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    Question Peças de qualidade para reduzida Willys




    Senhores

    Eu e meus colegas de trilha estamos tendo dificuldade para compra de peça de reposição para nossas velhas e ótimas reduzidas dana 18.As peças novas do mercado 4x4 não estão aguentando os pneus ignorantes e as exelentes peças originais estão cada dia mais difíceis de achar, mosca branca mesmo.Me indicaram as engrenagens da Hp4x4 que são lazarenta de caras e não tenho mais informações sobre elas. Alguém tem outra indicação e ou referencias.
    site de compra gringos ou fornecedor nacional com qualidade garantida e preço justo de preferencia.

    Uso motor maxion 2.5 Hsd
    pneus 35" colossus max
    caixa clark 260f
    eixos troller

  • #2
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    Também tenho esta dificuldade, em Curitiba, procurei uma empresa que fabrica engrenagens, falei sobre a resistência e coisas do tipo e lembro que garantiram que fariam com qualidade mas acabei tendo que parar o projeto (na verdade estava estudando a possibilidade de mandar fazer engrenagens iguais as da reduzida para montar em eixos portais usando os eixos originais do jeep, mas um projeto destes ficaria na casa dos 10k), bem fica a dica de que é possivel mandar fazer as engrenagens aqui em Curitiba, assim como também tinha um pessoal no RS que fazem engrenagens mais reforçadas, tem que procurar, se não me engano o Fabiano que está montando um jeep V8 tem estas engrenagens.

  • #3
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    Nem pensem em adquirir as da Gama4x4 pois não servem nem para bombear água.

  • #4
    Usuário Avatar de Daril camassola
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    o pessoal daqui usa as da corpas de caxias do sul
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #5
    Usuário Avatar de randomico
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    Mesmo problema por aqui, preciso de 2 para minha reduzida mas to com receio das peças novas, dizem que zoam muito. Vontade
    de fabricar um conjunto completo usando só minhas carcaças que estão ótimas. Aí quando começo o projeto, me vem a idéia de ja fazer para usar caixa de
    chevete ou opala. Em seguida, vontade de copiar o engate usando corrente de transmissão do troler etc...por aí vai.
    Mas vamos ter que achar uma solução economicamente viável.

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Com uma configuração dessas porque não usa logo o conjunto cambio/ct do troller? Talvez tenha que adaptar os suportes. Ou então busque em ferros-velhos um dana 18 de algum jeep sucateado. Essas caixas de transmissão eram muito boas e nas condições originais dos jeeps da época tinham folga de resistência, então poderá encontrar em ótimo estado.
    Já cpnsegui uma aqui em Recife a uns 6 anos atrás que era da F75 de 6cc, ou seja, de 1975 para trás, e quando abri a mesma parecia que as engrenagens nunca tivessem sido usadas tão sem desgaste que tinham.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #7
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    Não posso abrir da reduzida pois uso guincho mecânico e a adaptação para caixa /reduzida do troller e inviável de tão cara.
    Alem do mais a reduzida original tem me servido excepcionalmente bem nos últimos 12 anos.
    Quanto aos ferro velhos os daqui estão vendendo tudo (reduzida e diferencial de willys para fabrica de tratores arrozeiros em SC ) dai ferrou né não se fabrica ha mais de 30 anos.

  • #8
    Usuário Avatar de randomico
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    A minha vai ficar por $1500,00 de peças e a mão de obra é minha, acho que vale a pena. vai sobrar uma para revisar, será que vale
    vender ou guardar?

  • #9
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    Acho bom guardar.

    Tenho três cj e ainda estou a pê.Todos três faltando as mesmas engrenagens e muito azar viu.

  • #10
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    28/03/2005
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    A recuperg em SC vende tb mas não consegui atestar a qualidade

  • #11
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    Tenho duas reduzidas com engrenagens originais, mas como vou montar o jeep com um motor mais fortinho quero colocar as engrenagens mais reforçadas, pretendo comprar as do RS, as da gama já comprei e quebrou no 1º atolador.

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Tenho duas reduzidas com engrenagens originais, mas como vou montar o jeep com um motor mais fortinho quero colocar as engrenagens mais reforçadas, pretendo comprar as do RS, as da gama já comprei e quebrou no 1º atolador.
    Amigo Georgevalle.

    Também tenho duas reduzidas originais Willys paradas (inclusive uma que adquiri do amigo OPC+JR) e praticamente todas as peças para montar uma terceira.
    Também já passou pela minha cabeça montar essa com engrenagens mais fortes.
    Minha dúvida seria , se as engrenagens originais não seriam feitas (calculadas) para propositalmente quebrar dentes no caso de um excesso de força na tração (exemplo do fusível na elétrica) ao invés da possibilidade de rachar a carcaça da reduzida no meio.
    Será que a carcaça aguentaria um pouco (quanto será?) a mais de torque??

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