x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Willys - Dirigibilidade - Pergunta de iniciante

Bom dia Galera, estou querendo comprar finalmente um jeepinho, pensei no Willys, por ser emblemático, tradicional... Estou com um orçamento de ate 20 mil, já testei alguns mas todos me pareceram demasiadamente sem controle. Não é questão de conforto, vc não sente confiança no controle, eles parecem que vão perder o controle a qualquer momento, virar do nada, ficar sem freio, etc.... Isso não passando de 20Km/h. É isso mesmo? O carrinho e meio sem controle mesmo, so para espíritos fortes ? ou acabei pegando uns bem estrupiados?? Já dirigi combis antigas e mesmo com "5" voltas de folga no volante, vc precisava prever as curvas km antes delas acontecerem, eu não sentia tanta falta de controle....

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Toddy ,eu acho que vc realmente pegou jipes ruins,,, conforto ,esquece ,,, uma folga na direção é "aceitável " mas dá para corrigir,, inclinar um pouco nas curvas as vezes é o amortecedor ruim ou molas já cansadas , ,tudo jeep inclina um pouco nas curvas , , basta com o jeep parado ,balançar ele lateralmente com as mãos ,,não pode ser muito molengo não , freio em jeep ,se for original e não estiver com uma boa manutenção ,realmente aí vai ser ruim mesmo. Vc que já dirigiu Kombi antiga e acha que os jeeps testados estão pior , ,então o problema é dos jeeps. Geralmente quem dirige jeep pela primeira vez ,sente muita diferença e até insegurança ,mas geralmente acima de 50 ou 60 km/h .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Toddy ,eu acho que vc realmente pegou jipes ruins,,, conforto ,esquece ,,, uma folga na direção é "aceitável " mas dá para corrigir,, inclinar um pouco nas curvas as vezes é o amortecedor ruim ou molas já cansadas , ,tudo jeep inclina um pouco nas curvas , , basta com o jeep parado ,balançar ele lateralmente com as mãos ,,não pode ser muito molengo não , freio em jeep ,se for original e não estiver com uma boa manutenção ,realmente aí vai ser ruim mesmo. Vc que já dirigiu Kombi antiga e acha que os jeeps testados estão pior , ,então o problema é dos jeeps. Geralmente quem dirige jeep pela primeira vez ,sente muita diferença e até insegurança ,mas geralmente acima de 50 ou 60 km/h .
    Valeu! Mas no inicio rola mesmo uma sensação de insegurança, mesmo com os controles perfeitinhos? E normal na aceleração o cardam vibrar ???

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    No inicio sempre rola uma insegurança , ,quanto ao cardã vibrar ,pode ser as cruzetas com folga ,velhas ,luvas gastas.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Agradecimento: 1
    toddy, quando comprei o meu jeep a um ano atrás, também tava ruim de dirigir, ficava puxando para os lados e etc...mas éra por que instalaram mal a direção hidraulica , mas isso eu percebia a 50 ou 60 por hora e não a 20 como aconteceu com vc....va testar outros jeeps pois penso que vc pegou uns meio acabados...se puder teste os jeeps em compania de algum conhecido seu que ja conheça jeep e possa opinar e refletir com vc...ok ?
    willys 1960 (urso polar )direção hidráulica, freio a disco dianteiro,igniflex,pneus vj910, etc

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Agradecimento: 1
    toddy, há jeeps aparentemente bem inteiros anunciados aqui no fórum. Alguns com o histórico de manutenção e fotos das melhorias feitas no próprio fórum nos respetivos tópicos.
    Pelo seu orçamento acredito que vc consegue pegar um jeep em boas condições.
    E não é desse jeito que vc mencionou não.
    O pessoal já falou tudo, conforto pode esquecer,...Mas, freios, direção, não é este desastre e balanço nas curvas rola um pouco mesmo...
    Procure mais que vc vai achar um bom! Boa sorte!

Usuário Avatar de felps
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Toddy,

Vou falar no papel de você daqui a uns três meses... Porque comprei meu CJ5 em fevereiro...

Primeira coisa que você vai precisar fazer (então já considera isso dentro do seu orçamento) é uma revisão geral total e completa. A menos que você conheça muito bem o dono, o que quase certamente não é o caso, nunca se sabe bem como é o estado do carro. O jeep que eu peguei estava "lindo, maravilhoso, cheiroso e conservado" - sem ferrugem, funcionando bem, ronco bonito... Ainda assim tive que trocar muitas peças, torneiro e tudo mais.

Gastei bem uma grana nessa história. Não era uma restauração nem nada mas toma tempo e $$$. Mas é importante para você ter mais confiança no carro.

Outro aspecto que vi muito se falar aqui no fórum é que quanto mais adaptação mais propensão a problemas... Mesmo bem feitas sempre acaba rolando uma pequena gambiarra (gambi para os mais íntimos! )

Mas o meu CJ está andando bem... Pego 70, 80 com ele numa boa... Mais que isso não queira andar... Lembre-se que é um jeep e é antigo. Até no fusca 78 do meu pai (muito mais "city" e conosco desde zero) me dá receio andar a mais que isso, imagina no CJ.

Mas um pouco de "insegurança" sempre dá mesmo. É uma sensação distinta. Não queira comparar com outros veículos de 90 para cá.

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Insegurança é muito relativo, no Jeep o máximo que andei foi uns 90km/h, mais que isso é perigoso, já de fusca, peguei 140km/h em um 1976 com 1/4 de volta do volante de folga, foi meio loucura, mas é bem divertido tambem kk
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Tody,

comprei o meu faz um ano e quando dirigia eu também não tinha muita segurança e eu costumava estranhar mesmo. Você tem a grana, vá a estacionamentos, veja ofertas de PF, ande em todos os que vier, mesmo que passem dos 20k... sei que as vezes vai bater aquele arrependimento, mas você vai saber distinguir o que é melhor do que é pior. Se pintar algo de 3 ou 4 mil a mais que o orçamento mas que valha por não ter tanta coisa pra comprar/consertar, as vezes vale até um financiamentozinho...

Queria comprar algo até 25, ví uns de 28, 30 que não valeram os 22 que eu paguei no meu. Tá sem muitas adaptações, mas não gastei 500 reais nele ainda, isso pq só coloquei relês e troquei as lampadas... só gastei mesmo para arrumar o marcador de temperatura. Mas serviu para eu ver que mais vale um bom cambio 4 marchas original do que um de F1000 'moendo'. Tem jeep que joga, tem folga, é meio torto... com o tempo, mesmo eu que não sou muito de mecanica acabei percebendo os problemas.

A melhor dica que eu recebi aqui antes de comprar e valeu a pena, Ande em tudo o que puder!!

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Citação Postado originalmente por toddy Ver Post
    Bom dia Galera, estou querendo comprar finalmente um jeepinho, pensei no Willys, por ser emblemático, tradicional... Estou com um orçamento de ate 20 mil, já testei alguns mas todos me pareceram demasiadamente sem controle. Não é questão de conforto, vc não sente confiança no controle, eles parecem que vão perder o controle a qualquer momento, virar do nada, ficar sem freio, etc.... Isso não passando de 20Km/h. É isso mesmo? O carrinho e meio sem controle mesmo, so para espíritos fortes ? ou acabei pegando uns bem estrupiados?? Já dirigi combis antigas e mesmo com "5" voltas de folga no volante, vc precisava prever as curvas km antes delas acontecerem, eu não sentia tanta falta de controle....
    Questão de costume. Quando peguei pela primeira vez um jeep também me senti muito inseguro. Depois de alguns meses de prática, você já vai se sentir perfeitamente seguro.

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por lmadeir Ver Post
    Questão de costume. Quando peguei pela primeira vez um jeep também me senti muito inseguro. Depois de alguns meses de prática, você já vai se sentir perfeitamente seguro.
    Medo é o limite que separa homens de malucos... vc ainda chega lá :P é iniciante... ja ja ta maluco tb!

mas falando sério, jeep não tem conforto, tem consumo ALTO, é divertido, e te leva a falência! principalmente se vc for pego pela doença do "i se"...i se eu fizer só mais isso, i se eu fizer só mais aquilo... kkk

ele inclina um pouco nas curvas, é alto, acima dos 80.. 90 é inseguro devido a ser alto e estreito, se não tiver boa manutenção de freios originais ou tiver muito tempo parado vai da problema de freio mesmo...

o meu tem 4 tambor ainda... fiquei com ele mais de 6 meses sem andar, quando fui da uma volta tava freiando super ruim.. colou as lonas... nível de fruído de freio tava ok.. e antes ele arrastava com freio a tambor.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    Medo é o limite que separa homens de malucos... vc ainda chega lá :P é iniciante... ja ja ta maluco tb!

mas falando sério, jeep não tem conforto, tem consumo ALTO, é divertido, e te leva a falência! principalmente se vc for pego pela doença do "i se"...i se eu fizer só mais isso, i se eu fizer só mais aquilo... kkk

ele inclina um pouco nas curvas, é alto, acima dos 80.. 90 é inseguro devido a ser alto e estreito, se não tiver boa manutenção de freios originais ou tiver muito tempo parado vai da problema de freio mesmo...

o meu tem 4 tambor ainda... fiquei com ele mais de 6 meses sem andar, quando fui da uma volta tava freiando super ruim.. colou as lonas... nível de fruído de freio tava ok.. e antes ele arrastava com freio a tambor.
    Se parar 15 dias é o suficiente para ter problemas de freio...

Jeep tem que andar todo dia! Mas pra quem não tem saco, ou não tem tempo, pelo menos todo fina de semana. Isso mostra que a manutenção estará sempre em dias...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Iniciante com Jeep Willys
      Por Bianca Roberta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/01/2014, 11:40
    2. Funcionamento dos Guinchos - pergunta de iniciante mesmo!
      Por Mike_21 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/08/2013, 01:33
    3. Som do Pajero TR4 - pergunta de iniciante
      Por EMANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2013, 09:37
    4. Pergunta de iniciante
      Por ramalho-vitoria no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/10/2010, 21:28
    5. Pergunta de um iniciante..