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Realmente esse CJ com AP por 11.500 está tentador, você pode me passar todos os dados dele por MP?
E o fusca acho que nem anda mais, ele fica dentro de uma oficina perto de casa, sempre tive curiosidade de entrar mas nunca tive uma oportunidade, com esse preço deve estar muito estourado.
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cara, da SIM pra usa o jeep no dia a dia, mas tem que gosta muito, e tem que intende um pouco da mecanica dele, pra não precisa de socorro toda vez que ele para, ou nao pega
mas isso é basico
e nao pode se importa com conforto e barulho tambem, alem de nao pode se importa com as pessoas botando defeito, ou dizendo pra tu troca de carro
em geral, tem que gosta e intende o jeep, e tu vai pode anda tranquilo com ele
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sinceramente penso em pega um lada, ou um fusca como carro de passeio, mas como sei que o jeep tem que anda, e como nao quero de jeito algum deixa ele parado na garagem por muito tempo, vo continua so com o jeep
nao me importo muito com conforto, nem com ele se tão bonito, e etc, tanto que quero por bancos originais, com um pelegão por cima, e volante original, ou talvez deixe esse mesmo que gostei muito
por ele se muito duro, a solução é esvazia algumas libras do pneu, faz diferença, a direção fica um pouco mais pesada, mas dai tem que escolhe um ou outro
tem tambem o luxo que pouquissimos ou quase nenhum carro tem, de pode abri o parabrisa escamoteavel, e anda com o vento no rosto, mesmo de capota fechada
e dependendo da sua capota e cor, pode dize pros amigos que tem um conversivel vermelho na garagem :mrgreen: :lol:
nao pretendo te um carro de passeio, nem sei se colocaria um motor diesel, pois nao sei se poderia por um com potencia suficiente, leve, e relativamente barato
era isso
abraços!!
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Me convenseram, a ultima dúvida, em média, vale apena pegar um jeep por 3 mil e gastar 7 mil nele ou pegar um por 10 mil e não gastar nada? (eu sei que isso é muito relativo, porém queria saber a opinião de vocês)
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Como você disse é relativo... se estiver muito detonado pode sair até mais caro que isso.
Mas pode valer porquê você poderá fazer tudo segundo seus critérios de qualidade para o serviço. E se você gosta de ver a coisa "tomando" jeito. Vai demorar mais, mas fica do jeito que você quer.
É incrível como se paga caro pelo mal gosto/gambiarra dos outros. :putz:
Só verifique se a documentação está em ordem, geralmente jipes assim tem problema de documento, taxas, etc.
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Jeep do dia a dia.
Pedro, a 7 meses atras , estava com está mesma dúvida (para reformar ou pronto) , até que achei um jeep de R$5.000,00.Mecânica original 6cc + cambio 3m, caroceria de fibra,cx de direção c10,roda de F1000, capota conversivel, quebra mato dianteiro, suporte estepe/galão,banco recaro,etc.Comecei a reforma (que durou 5 meses), e como sou mecânico de Helicóptero o padrão de qualidade aplicado na reforma do meu jeep , é parecido com o que uso no meu serviço.Resultado, já gastei até agora R$10.000,00
na reforma, isso onde: chassis, desmontado , jato de areia , inspecionado reforsado em toda sua extenção, suporte de molas trocado para receber as molas de toyota (nova) com amortecedor de Ranger (novo). Eixos desmontados jateados , inspecionados , retenrores trocados, pintados.Cambio de chevete 5m c/ cx de tranferencia Willis.Motor opala 4cc (moderno) alcool todo retificado.Ventuinha elétrica (opala 6cc).Coluna de direção da pampa c/ volante e chave de seta.Bancos de Fiesta .Todos parafusos tocados.Todas as borrachas e coxins trocados.Chicote completo refeito.Todo o freio trocado (pedaleira suspensa, hidrovacuo e disco nas 4 rodas). Pintura completa no jeep.Resultado freia = carro de passeio, cambio macio = carro de passeio, suspenção bem, +bem melhor que o original, direção com zero de folga e relativamente macia.Consumo de 5,5 km/l de alcool na cidade.Uso o jeep todo dia, e estou bastante sátisfeito. Agora vc viu o custo e isso porque a mão de obra foi minha e + um colega.Espero ter colaborado e seja ponderado na hora da compra , coloque todas as opinioes na balança (isso vale p/ vida também).
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Acho que a pergunta feita, que abriu o topico, nao pode ser respondida por nenhum de nós ....
Ela deve ser respondida SOMENTE por aquele que vai, realmente, utilizar-se do carro ...... hehehhe ...
Nao adianta, tem gente que ADORA o Jipe no dia a dia, tem gente que ODEIA ..... tem que andar, mais de um dia, sentir, e descobrir, por si próprio, se dá ou nao pra ter no dia a dia ...... :pensativo:
Tem gente que adora praia, ..... tem gente que odeia, e só quer ir pra fazenda ...... é a mesma coisa ....
Abs a todos ......
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Pessoal, desculpe a intromissão,
mas nesse caso do Pedro que vai usar no dia a dia, se tivesse a opção escolher entre um motor de opala 4cc e o original OHC 4cc qual seria?
[]'s
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Se o OHC estiver ruim? E Nessas opções que deu, eu trocaria por Opala.
Se o OHC estiver bom ou bonzinho, usa até acabar e depois troca, se já está ruim não adianta ficar remendando.
Pelo menos é isso que vou fazer com meu BF. Vou usar até o caroço enquanto guardo dinheiro pra trocar.
ah! E nada de desculpas por intromissões, o Fórum é pra isso mesmo.
Bem vindo! :concordo:
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pois e tenho o msm pensamento do dero , meu ohc ta redondo , n pretendo trocar nem mexer enquanto ele n pedir :concordo: ta vazando um poukinho de oleo , mas qual motor n vaza :mrgreen:
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1 Anexo(s)
Pessoall,
Acho perfeitamente possível utilizar o Jeep no dia a dia, desde que as modificações forneçam um mínimo de conforto. Meu segundo carro sempre foi um Jeep! E o primeiro...também ;-)) Desde que vendi minha Land, uso o Guerreiro todo o dia! A configuração que está nele (por enquanto) é a seguinte:
JEEP WILLYS 71;
MOTOR CHEVROLET 4.1/S DA C20 GASOLINA;
TANQUE DE GASOLINA ATRÁS (75 litros);
DIR. HIDRÁULICA F1000 (volante, coluna e setor);
AMORTECEDOR DE DIREÇÃO;
CAIXA DA TOYOTA BANDEIRANTES 92 DE 4 MARCHAS;
RELAÇÃO DE DIFERENCIAL 13X46 DO GALAXIE;
RESPIROS NOS DIFERENCIAIS;
TRAÇÃO 4X4 E REDUZIDA (TOYOTA)
EIXOS BLOQUEADOS 75%(dianteiro e traseiro);
RODA LIVRE MANUAL;
FREIO A DISCO DUPLO VENTILADO NA DIANTEIRA - GALAXIE;
FREIO A TAMBOR DO GALAXIE NA TRASEIRA;
PEDALEIRAS SUSPENSAS DO OPALA;
CAPOTA CONVERSÍVEL BRANCA;
SUSPENSÃO DIANTEIRA MOLAS HELICOIDAIS;
SUSPENSÃO TRASEIRA FEIXES DE MOLAS DA BLAZER;
BARRA ESTABILIZADORA NO EIXO TRASEIRO;
PNEUS GENERAL GRABBER 33 POLEGADAS (NOVOS);
RODAS MANGELS;
COR VERMELHA COM PINTURA NOVA (poliuretano);
SUPORTE P/ ESTEPE TRASEIRO;
STO. ANTÔNIO;
PARACHOQUE C/ QUEBRA MATO, ENGATE PARA REBOQUE;
2 FAROLETES;
DEFLETORES PARA SAÍDA DE AR QUENTE NO CAPÔ;
RELÉ DE LUZ ALTA E BAIXA (faróis 90W-baixa, 100W-alta);
CINTO DE 3 PONTOS;
3 LIMPADORES DE PARA-BRISA (instalados embaixo);
VIDRO VERDE;
KIT GÁS 25M³
Pretendo adaptar um bagageiro para barraca de teto e um som decente!
Abraço
Caio
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Jeep 71 modelo 2000
Do jeep Willis 71 só sobrou o documento. Não é?