Ronaldo B., você esqueceu de comentar o fato do Pedro ter cabelo. :mrgreen:
Versão Imprimível
Ronaldo B., você esqueceu de comentar o fato do Pedro ter cabelo. :mrgreen:
Cara, se vc tiver contatos aqui em Recife/PE vc encontra um bom jeep por 10k e paga +600 ou 700 reais pra levar pra São Paulo.
Abraços.
Cada sabe o que é melhor pra si mesmo.
Eu qdo tinha minha parati, na cidade tirando o dia do rodizio só andava com ela e o jeep só saia da garagem aos finais de semana.
Porém hj como ñ tenho mais meu carro de passeio ou ando de jeep ou ando a pé.
Ou seja é claro que se tiver a opção de ter fora o jeep um carro de passeio é melhor.
Só que as pessoas exageram quando falam da manutenção do CJ.
Parece até que CJ é super frágil, que só de olhar quebra, que só serve para os catadores de papelão arrancarem a carroceria e jogar uma geladeira encima do chassi e sair pegando papelão por ai.
P@rr@ será que se o infeliz de um proprietário de um CJ fizer toda a manutenção em dia, conhecer os limites do que tem, saber que toda vez que faz trilha o certo é parar o jeep e revisar tudo denovo, trocar óleo de tudo e engraxar todos os pontos necessários. Saber que rolamento de roda tem vida útil, tem "prazo de validade" para ñ deixar uma roda escapar e matar ninguém na rua.
Parece que só jeep quebra. Parece que carro novo ou 0KM ñ quebra.
Se fosse assim todo final de semana que vou pra Peruíbe meu jeep quebraria.
Se fosse assim eu nunca buzinaria pra outro jeepinho descendo a serra.
Se fosse assim o Escória ñ teria viajado mais de 500km do RJ pra sampa de CJ.
Se fosse tão podre assim o CJ eu já estaria sem nenhum dinheiro no bolso de tanta manutenção.
Se fosse tão inseguro do jeito que falam andar de CJ na cidade eu mataria um por dia no trajeto casa-trabalho.
O problema é a mania do povo ficar colocando peça velha, ñ fazer a manutenção que qquer carro daria.
[]s andando de CJ na cidade, ainda vivo, sem matar ninguém e sem ter que ligar pro guincho diariamente.
Peleje
Ô Catarina bicho fresco!!!!:twisted: Então vende logo essa tranqueira :mrgreen: que vc tem e compra um fusca. :concordo: :lol:Citação:
Postado originalmente por Dennis Catarina Fresca
Jeep no dia-a-dia é coisa pra louco !!!!
Em 6 meses vc vai mudar de idéia (se chegar a 6 meses). Quando nesse pequeno período vc já estiver parado para arrumar alguma coisa no cambio, motor, rolamentos, freios, radiador e capota vc e seu pai já estaram certamente com outro carro pra usar de backup :roll: ... até pq vc vai perceber que mais parou do que andou com o velho willys :mrgreen:
Ai voltamos aquela velha frase que explica muito bem essa situação: conselho é uma forma de rever o passado, apagar os erros e vende-lo mais caro do que realmente vale !
É isso que quer ? Tá disposto a pagar pra ver ? :twisted:
Peleje,Citação:
P@rr@ será que se o infeliz de um proprietário de um CJ fizer toda a manutenção em dia, conhecer os limites do que tem, saber que toda vez que faz trilha o certo é parar o jeep e revisar tudo denovo, trocar óleo de tudo e engraxar todos os pontos necessários. Saber que rolamento de roda tem vida útil, tem "prazo de validade" para ñ deixar uma roda escapar e matar ninguém na rua.
Esse é o ponto !!! Quantos fazem isso ???
Eu mesmo rodei 600km com o CJ que eu tinha no carnaval do ano passado e não tive problemas.
Se todos os proprietários, não só de CJ, mas de qualquer 4x4 usado prá trilha e no dia a dia fizessem como você, raramente teriam problemas com quebras pro flata de manutenção. :concordo:
[]´s
Sei lá... acho melhor se arrepender de fazer do que não ter feito.
Se eu não tivesse tido um Engesa e começado com CJ... olharia sempre babando pra um Engesa quando visse um... pois foi o que eu sempre quis. Eu sempre curti Jeep e seus irmãos, mas gosto muito mais agora que tive minha própria experiência com Engesa.
No fundo só se aprende mesmo fazendo e batendo a cabeça. :parede:
Se o cara compra um mil... vai sempre suspirar quando ver um CJ na rua... compra nem que seja pra xingar depois. :lol:
Mas como o Ronaldo disse, cada um na sua... tô sentindo que isso aqui vai virar flame. :mrgreen:
[]s Feliz com a minha Vovó das Adventures. :twisted:
é verdade otimo nome p/ sua rural ..Citação:
Vovó das Adventures
tem cara de jeep
acessorios de jeep
e nunca vai ser usada como um jeep :twisted: :twisted: :twisted:
no mais acho que cj no dia dia com freio a disco e manutenção em dia vai muito bem , desde que respitado os limites do veiculo (assim como qqer outro)
[]'s
ps.: conheço quem teve wrangler no dia dia e vendeu pq achou o carro duro e instavel ,e conheço uma velha que anda de rural e adora portanto é quetsão de gostar o suficiente p/ aceitar as caracteristicas
ps2.: tenho uma saveiro e odeio preferia mil vezes estar copm meu cj rodando nop dia dia mas ta dificil ficar pronto
É só mexer o quanto menos no Jeep. Esse negócio de adaptar um monte de coisa só causa problemas. Deixando o mais original possivel, vc terá bem menos problemas.
E é isso ae Nero, se arrependa do que você não fez. :concordo:
Ronaldo B.,Concordo, os preços dos Jeeps ultimamente estão um absurdo, os caras perderam a noção, pedem por qq CJ lixo uma pu%$%#a grana.Citação:
CJ bonzinho por R$ 8.000,00 a 10.000,00 vai depender muito do conceito de bonzinho, eu acho que por esse preço, EM SÃO PAULO, muito provavelmante só vai achar lixo, mas não custa tentar, só não reclama depois.
[]´s palpiteiros,
Se eu tivesse só o CJ com certeza ela ja tinha ido pro vinagre :concordo: ..... mas eu tenho outro carro pra uso normal.Citação:
Postado originalmente por p.peleje
Ôpa, também não é bem assim, esses carros da linha Jeep/ Ford são parrudos...não quebram fácil não e quando quebra também é fácil descobrir o porquê.
Nas trilhas, de vez em quando tem um que quebra cardã, outro quebra cruzeta, outro ferve, outro que cai a roda...tem de tudo...mas quando vai ver, o coitado do veículo esta em petição de miséria, tudo caindo aos pedaços, com folga até no DUT, ou então com modificações mal feitas que tem tudo pra dar errado...pneus que não tem nada a ver, roda livre escapando...ou então aquela peçinha atrás do volante que dá tranco...faz tudo que não deve fazer
Pode ver, quem conhece o jipe e gosta dele, tá sempre com ele em ordem, entra numa trilha e vara do outro lado sem drama, vai e volta e não fica na mão.
A minha F-75, tenho ela há dezoito anos, durante muito tempo foi meu único carro, usava ela o dia inteiro no trabalho pesado e à noite ainda saia com ela, viajava, e nunca me deixou na mão.
abs