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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    25/03/2011
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    eixo flutuantes cj5




    Caros amigos, pelo fato de ser novo nessa area de 4x4, tenho varias duvidas:
    1-qual a diferença entre o eixo flutuante e o eixo normal;
    2-vale a pena colocar molas helicoidais no meu cj5? Nesse caso é retirado os feixes de molas?
    3-e os amortecedores Rancho valem a pena?
    4-o sistema de balancamento dinamico funciona?
    Grato pela paciencia.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    1- Basicamente o flutuante é mais forte (quebra menos) e mais seguro (se quebrar, não corre o risco do pedaço externo do semi-eixo, junto do tambor de freio e a roda propriamente dita, saiam "voando" e quicando por aí!
    2- Se existisse algum kit bom, valeria a pena, mas como desconheço, não aconselho.
    3- Sim, valem MUITO a pena, mas com os controles remotos e se não for fazer muitas trilhas radicais, pois na instalação são colocadas mangueiras de ar comprimido pelo carro todo e há o risco de toda hora arrebentar as benditas!
    4- não sei
    abs
    seja bem vindo
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
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    Primeiramente muito obrigado pelas informações.
    Quanto às molas helicoidais, vi um kit no site da gama4x4. Vc conhece?

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Flutuante.

    Eixo ou ponta de eixo flutuante a Metalúrgica Enfer tem pra vender e são com molibdênio, diz o pessoal daqui que são mto bons e inquebráveis. Mas o Jaque pode complicar a coisa (R$, tempo e perda de peças). A ponta de eixo a ser colocada leva em conta mtos fatores (tem freio a disco? número de estrias do diferencial? etc). Se vc tem um diferencial com 19 estrias e não tem freio a disco...é capaz de sair mais em conta e mais rápido colocar eixo completo de Troller, agora no meu caso que já tenho freio a disco e a cx é de Hilux 2.8, não posso por eixo de Troller, pq seria mudança total de planos (principalmente, perderia a caixa tão sofrida de achar, devido a posição do diferencial do Troller ser diferente da saída da cx da Hilux 2.8). Semana que vem vou na Enfer buscar meus flutuantes pros 2 eixos, graças ao terror que o amigo Maurício gosta de pôr ao relembrar o Willys que ele vendeu e que duas semanas depois perdeu a roda e destruiu 3 ou 4 carros parados numa sinaleira.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Eu também já sofri com esse mau... o semi-eixo quebrou e eu cortei um corolla, destruí ele... o corolla deu um vôo e caiu de bico no chão...
    Prejuízo de 4 mil pilas... Quanto custa um kit flutuante? no máximo 2 mil pilas... é pra eu aprender...
    Mas sou teimoso... continuo com o sistema de eixos originais... (ah mula)...

    É só sobrar uma grana que colocarei um sistema flutuante...

    Abração

    Pablo


    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Eixo ou ponta de eixo flutuante a Metalúrgica Enfer tem pra vender e são com molibdênio, diz o pessoal daqui que são mto bons e inquebráveis. Mas o Jaque pode complicar a coisa (R$, tempo e perda de peças). A ponta de eixo a ser colocada leva em conta mtos fatores (tem freio a disco? número de estrias do diferencial? etc). Se vc tem um diferencial com 19 estrias e não tem freio a disco...é capaz de sair mais em conta e mais rápido colocar eixo completo de Troller, agora no meu caso que já tenho freio a disco e a cx é de Hilux 2.8, não posso por eixo de Troller, pq seria mudança total de planos (principalmente, perderia a caixa tão sofrida de achar, devido a posição do diferencial do Troller ser diferente da saída da cx da Hilux 2.8). Semana que vem vou na Enfer buscar meus flutuantes pros 2 eixos, graças ao terror que o amigo Maurício gosta de pôr ao relembrar o Willys que ele vendeu e que duas semanas depois perdeu a roda e destruiu 3 ou 4 carros parados numa sinaleira.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
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    Agradecimentos: 0
    Gente desculpa novamente minha ignorancia, mas esse eixo flutuante é só o traseiro ou o dianteiro tb? Da p/ instalar esse eixo com o tambor de freio, ou é necessario instalar tb os dicos?

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por doctor250 Ver Post
    Primeiramente muito obrigado pelas informações.
    Quanto às molas helicoidais, vi um kit no site da gama4x4. Vc conhece?
    Não conhecia, mas está parecendo que é mais um kit que usa molas helicoidais + molas semi-elípticas originais o que, na minha opinião, não é bom.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
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    28/02/2005
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    4 - balanceamento funciona

    sobre eixo flutuante, é muito bom para segurança, em tempo tem como montar um "home made" com semieixos feitos e cubos de rodas dianteiros no eixo traseiro...

    eu fiz num eixo de rural traseiro que tenho que era do meu jeep (que aliás coloquei a venda o eixo todo).

    Claro sempre é legal ter mais resistencia com as peças da enfer por exemplo, mas se seu motor não é mais fort e que o original e vc nem "dá muito tranco" na transmissão, não precisa de muito o kit "home made" funciona


    em tempo, na pratica jeep com freio a disco traseiro não soltará a roda traseira...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
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    Citação Postado originalmente por doctor250 Ver Post
    Caros amigos, pelo fato de ser novo nessa area de 4x4, tenho varias duvidas:
    1-qual a diferença entre o eixo flutuante e o eixo normal;
    2-vale a pena colocar molas helicoidais no meu cj5? Nesse caso é retirado os feixes de molas?
    3-e os amortecedores Rancho valem a pena?
    4-o sistema de balancamento dinamico funciona?
    Grato pela paciencia.
    Prezados,

    O único comentário que posso fazer é a respeito do eixo flutuante.
    Já tive a surpresa de perder a roda na estrada e parar no barranco totalmente sem controle. Foi numa estrada de terra e a velocidade era baixa, por isto felizmente não ocorreu nada de mais grave e ainda tínhamos a compania de mais um carro nos acompanhando. Após este susto gastei pesado e coloquei o sistema flutuante; houve mais quebras mas nunca mais perdi a roda.
    Acho que vale o investimento.

    Boa sorte.

    Grande abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Ressuscitando o tópico, quanto vocês pagaram pela mão de obra pra instalar o kit flutuante de vocês, mesmo os made in home, caso algum mecânico tenha instalado.
    E o freio a disco na traseira?

    Tenho propostas e não sei quanto cobrar.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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