x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Jeep Motor 1.6 Ap




    Boa tarde caro amigos do 4x4 Brasil, estou querendo ingressar nas famosas "trilhas de Jeep" kkk nunca tive nenhum, e estou cotando alguns para comprar. Como é o meu primeiro Jeep, não quero investir muita grana, estou vendo um Jeep com motor AP 1.6 com carburador 2E e caixa de Jeep 3 marchas, Chassis encurtado, rodas 16, traçado e reduzido. Porém, gostaria de saber se alguém já fez trilhas com um motor AP 1.6, será que ele vai guentar algumas trilhas mais pesadas? Estou um pouco com medo de adquirir o Jeep por esse motivo, o valor é de R$ 13.000,00.

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Vish com a caixa de 3 marchas deve precisar erguer o giro a 5000rpm só pra sair do lugar

    Mas levando em conta que colocam até motor de chevette e cht...
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Samuel Pedro Ver Post
    Boa tarde caro amigos do 4x4 Brasil, estou querendo ingressar nas famosas "trilhas de Jeep" kkk nunca tive nenhum, e estou cotando alguns para comprar. Como é o meu primeiro Jeep, não quero investir muita grana, estou vendo um Jeep com motor AP 1.6 com carburador 2E e caixa de Jeep 3 marchas, Chassis encurtado, rodas 16, traçado e reduzido. Porém, gostaria de saber se alguém já fez trilhas com um motor AP 1.6, será que ele vai guentar algumas trilhas mais pesadas? Estou um pouco com medo de adquirir o Jeep por esse motivo, o valor é de R$ 13.000,00.
    Acho o motor motor 1.6 AP muito fraco pra caixa de 3 marchas do jeep, o certo é voce trocar essa caixa e colocar uma de chevette 5 marchas.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Samuel, quanto ao motor atéééé que vai(ideal seria 1.8 ou 2.0), mas o câmbio 3 marchas a primeira é fraca até para o motor original, bf 161 (6 cil), e eu falo por experiência própria, o meu jeep sofre em subidas mais puxadas, só reduzindo mesmo. Como já falou o Turbino, bom seria uma cx de chevette, e de preferencia do chevette junior (1.0) que tem a primeira mais reduzida.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E se deixar com essa caixa qual seria o motor ideal a se colocar? um Ap 2.0 seria bom??

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Samuel, o motor é como já falei ,não é o ideal, mas passa, o problema é o câmbio. Não vejo o porque colocar um motor 2.0 e manter a cx de 3 marchas. Uma cx de chevette vc encontra por 250 reais ou até menos. Não tem o porque continuar com a cx se vai mudar o motor, troca logo ela também, se vai mudar o motor mexe logo na cx para não ter que desmontar tudo denovo depois. Estou vendo se troco minha cx de 3 marchas por uma de 4 marchas do OHC justo por ela ser longa na primeira.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Samuel, o motor é como já falei ,não é o ideal, mas passa, o problema é o câmbio. Não vejo o porque colocar um motor 2.0 e manter a cx de 3 marchas. Uma cx de chevette vc encontra por 250 reais ou até menos. Não tem o porque continuar com a cx se vai mudar o motor, troca logo ela também, se vai mudar o motor mexe logo na cx para não ter que desmontar tudo denovo depois. Estou vendo se troco minha cx de 3 marchas por uma de 4 marchas do OHC justo por ela ser longa na primeira.
    Vou falar com experiência de causa... sendo que meu jeep é um CJ-3A... se o que vc estiver vendo for um CJ-5 piora ainda mais, por ele ser mais pesado.

    Meu jeep era original, motor Go devil com câmbio 3M primeira seca... aí o motor travou e resolvi colocar um AP... o primeiro motor que coloquei era um 1.6... andei menos de uma semana nele, não gostei da mudança, pois colocavam o motor AP no céu... mas ficou muito fraco... sendo que motor AP 1.6 com câmbio 3M original. Aí o motor tava trelando e consegui outro motor, agora 1.8 coloquei e nesse sim aperfeiçoei, coloquei carburador maior, e o motor puxava com sacrifício... apesar do torque ser melhor do que no 1.6... eu até gostava, mas faltava torque em baixa... a primeira era muito e a segunda era pouco pra subir dunas... arrancadas ele sofria, mas depois que desenvolvia... outro problema, na estrada o motor vinha esgoelando em terceira...

    Resultado troquei o câmbio por um cinco marchas... não posso dizer que é de niva senão o pessoal arranca meu couro... mas ele manda bem, se parece muito com o de chevette (suas relações). Hoje uso pneu 33 e achava que o motor ia sofrer... bem estou gostando... mas acho que motor 1.6 é fraco para puxar o câmbio 3M...

    Das duas uma, ou você procura outro jeep ou pede um bom desconto por causa do motor e do câmbio...

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião:
    Motor AP 2.0, câmbio de Chevette 1.6 5 marchas
    Diferencial 8:43 (5,38:1)
    Menos que isso você vai sentir muita falta de motor.

    Abraços

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Roberto lembrou bem, alterar a relação do diferencial para 8:43. Meu primo tem um com motor 2.0 e cx do chevette 5m e diferencial 9:44, e diz que o motor parece fraco na quinta marcha, não consegue manter velocidade nas subidas mesmo que suaves(rodovia lógico). Sem contar que irá melhorar no offroad.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Samuel Pedro Ver Post
    Chassis encurtado

    Vixe, isso é um desserviço, chassi de jeep ou é original ou alongado...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Samuel Pedro Ver Post
    Boa tarde caro amigos do 4x4 Brasil, estou querendo ingressar nas famosas "trilhas de Jeep" kkk nunca tive nenhum, e estou cotando alguns para comprar. Como é o meu primeiro Jeep, não quero investir muita grana, estou vendo um Jeep com motor AP 1.6 com carburador 2E e caixa de Jeep 3 marchas, Chassis encurtado, rodas 16, traçado e reduzido. Porém, gostaria de saber se alguém já fez trilhas com um motor AP 1.6, será que ele vai guentar algumas trilhas mais pesadas? Estou um pouco com medo de adquirir o Jeep por esse motivo, o valor é de R$ 13.000,00.
    Tudo depende dos pneus.....

    se for usar os militar original até que vai, mas provavelmente sera a primeira coisa a mudar...

    O Vw ap da pra mudar de 1.6/1.8 só trocando pistões e o virabrequim, e o 2.0 o mesmo mas tem que dar umas esmerilhadinha, e usinar as camisas que os pistões são maiores o resto é praticamente igual...

    um 2.0 cairia bem mas sem trocar a caixa não ficar gostoso de tocar....

    porem se o seu motor for um MD 270 ai não compensa gastar com um motor desses...

    é facil de distinguir um do outro pelo cabeçote.... o ap a saida de agua é reta a do md sai ''de lado''

    O MD 270
    Jeep Motor 1.6 Ap-la_051.jpg

    E o AP
    Jeep Motor 1.6 Ap-1377820652_498091692_1-fotos-de-motor-ap-18-alcool-troco-por-motor-16-md-gasolina-.jpg

    valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Afinal , comprou o Jipão ou não comprou , pois nunca mais voltou...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de Bloco de motor jeep 1951 - Motor Go Devil
      Por Boaventura no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2013, 11:27
    2. Jeep 67 Motor Ap
      Por Luiz_Fernando no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2006, 09:43
    3. Motor do Jeep
      Por detejulio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/05/2006, 17:50
    4. Motor da F-250 no Jeep
      Por Matheus Vendramini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/07/2005, 22:14
    5. Jeep com motor de ranger + motor reserva.
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2004, 00:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade