x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Pino chorão reduzida




    procurei muito em varios topicos mais não achei ninguem ensinando como fazer para colocar rolamentos no pino chorão da reduzida...
    alguem pode me dizer qual rolamentos usar ? que tipo ? aonde tornear ? oque fazer

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Marcelo se eu não me engano qdo vc comprar o kit do pino chorão, os rolamentos vem junto. O pino deve ser trocado, o original não cabe rolamento, por isso foi feito um sobre medida pra usar rolamento. Estes kit são plug'n'play, basta desmontar a reduzida e instalar, não precisa tornear nada.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #3
    Olá Marcelo...postei alguma coisa sobre esse pino chorão que eu chamo de eixo da CT, com algumas fotos... com o titulo ADAPTAÇÃO DO EIXO DA REDUZIDA, veja nos tópicos aqui no 4x4BR. Qualquer duvida estamos por aqui no 4x4BR ou no: icojavali@hotmail.com
    Abraços a todos...

  • #4
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    ALL,

    Precisa tornear o centro do carretel, para criar os alojamentos dos rolamentos.
    No meu CJ uso o da AdapBrasil, mas não fui com a cara dos rolamentos que vem no kit.
    No kit vem um manual explicando tudo.
    Marcelo, vai na fé que fica excelente.
    Vou colocar na minha Rural.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marceloaximenez Ver Post
    procurei muito em varios topicos mais não achei ninguem ensinando como fazer para colocar rolamentos no pino chorão da reduzida...
    alguem pode me dizer qual rolamentos usar ? que tipo ? aonde tornear ? oque fazer
    amigo e algo muito simples

    para o meu avo (ele tem um jerico de uma rural)
    eu fiz este pino quando abrimos a t case, e estava gasto o carretel então eu usei os rolamentos do cubo dianteiro da s10 ele da certo no pino original, mas fica fino a parte da reduzida, mas como era baixa rotação e uso leve eu deixei,ja esta a muito tempo assim e com uso diario 8-)

    eu estou modificando minha gaiola e usei a t case dana 18 e ja aproveitei e fiz o pino rolamentado, este eu fabriquei com um tolamento conico menor na parte da reduzida e um maior na simples fiz com ajuste e sem usar anel o ring como uns que eu via por ai,(o com anel oring para a vedação com o tempo e trepidação gasta o acento do casco e vaza)

    não conheço o da adapt brasil mas se for com rolamento de esfera e a vedação por anel o ring e bucha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ALL,

    Precisa tornear o centro do carretel, para criar os alojamentos dos rolamentos.
    No meu CJ uso o da AdapBrasil, mas não fui com a cara dos rolamentos que vem no kit.
    No kit vem um manual explicando tudo.
    Marcelo, vai na fé que fica excelente.
    Vou colocar na minha Rural.
    []'s
    Fica muito bom, mas, só a pequena usinagem que deve ser feita de acordo com o manual, ficou em 200 latinhas, pois, o material da engrenagem é muito duro e o torneiro disse que usa uma ferramenta especial.

  • #7
    Boa tarde. Alguém saberia dizer se existem pinos originais da reduzida com tamanhos ou diâmetros diferentes? Digo isso porque ao procurar o pino original para o meu Jeep 72 encontrei algumas descrições do tipo - PINO FINO - , PINO CHORÃO, reduzida nova e reduzida antiga.

  • #8
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Este pino chorão....
    Os antigos se não me engano é o fino.

    Os modernos é mais grosso.. é o do seu jeep do ano 1972.

    Tem que tornear a engrenagem dos dois lados , na medida do manual...
    De um lado é mais profundo....


    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade