x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Cinto de Segurança




    Pessoal,

    Estou trocando o cinto de segurança por um de 3 pontas retrátil (é, isso mesmo, estava com um de 2 pontas diagonal ), mas encontrei alguns probleminhas relacionados ao local de fixação da máquina.

    A princípio, pensei em colocá-la na caixa de roda, bem acima do bocal do tanque, naquela parede "reta". Quando descobri que ela não é completamente "reta" e sim, levemente inclinada. Logo teria que fazer um pequeno calço para deixá-la na posição que o cinto só travasse quando necessário. O problema é que não poderia utilizar o cinto com o Jeep inclinado, já que a máquina inclinaria também, travando o cinto.

    Pensei então em colocar a máquina ao lado da caixa de roda, bem atrás dos bancos dianteiros, próximo ao assoalho. Não teria que fazer o calço, já que essa "parede" é perpendilucar ao assoalho, porém num pequeno teste de inclinação percebi que o cinto era acionado sem desejado.

    No desenho abaixo, tentei ilustrar os lugares que descrevi acima. Está meio tosco, mas acho que dá pra entender.

    Teria que fazer alguma regulagem na máquina para deixá-la menos sensível? A máquina de qualquer carro serve? A que comprei não sei ao certo, mas acho que era de Gol ou Corsa.

    [s] não-afivelados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cintoseguranca_334.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo,

    Você cogitou colocar no Sto. Antônio???
    Tenho visto vários jipes assim e me parece que fica muito bom.

    []'s tentando ajudar...

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Luiz,

    Até pensei, mas o Sto. Antonio também tem uma leve inclinação, semelhante com a da caixa de roda. E nas inclinações que sofre o jeep ele também travaria sem necessidade.

    Também achei um lugar muito exposto pra bater lama.

    De qualquer forma, obrigado pela dica! :P

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Fixação cinto 3 pontas Santana

    E aí Marcelo

    Tbm apanhei muito para instalar o cinto 3 pontas, travava direto e tem de ficar a 90º a instalação O melhor q fiz foi isso no meu 8) desculpa não ter fotos, mas dá para entender :P

    Bom o q fiz foi simplesmente um L na base do santo antônio, aproveitando o próprio parafuso q prende o santo antônio e fiz um outro passante pela furação da máquina do cinto no suporte L

    O cinto passa pelo Santo antônio fazendo com q ele vire um pouco mesmo , mas nada q prejudique seu funcionamento pq esse suporte aproveita a base do santo antônio, ou seja, o cinto vai virar um pouco, mas aí a alça q vai presa no santo antônio, em cima, corrige isso
    A alça q é presa no S.Antonio vc mede conforme vc quizer 8)

    E a 2 ponta, essa q normalmente fica escondida no carro comum, fixa bem abaixo na caixa de roda com parafuso passante

    Para fixar a máquina no suporte vc vai precisar apenas de um nível, esses de construção, coloque a máquina a 90º, ou melhor deixa ela no esquadro Tudo até mesmo o suporte no esquadro A chapa q usei é da mesma expessura dos suporte dos bancos e a largura vai depender do parafuso do seu santo antônio :P E no comprimento da chapa aí vai depender da sua máquina, além do S.A.

    Qualquer dúvida, me fala, depois conforme sua dúvida (e dos outros) tento fazer outro desenho

    A máquina q uso é do Santana

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cinto_200.gif  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Nunca fiz esta adaptação, afinal de contas, nem Jeep tenho, mas puxando pela memória, já tive alguns Diplomata, e no Diplomata a instalação é toda externa, e como é fixado bem próximo ao chão os cintos são bem longos, acho que seria fácil adaptar um completo de Diplomata.

    Abraços Du.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Thiago,

    É uma boa idéia, e o SA já tem o parafuso do antigo. Não tinha pensado atrás do SA, somente na frente...

    Mas com relação à lama, não fica muito exposto nesse local? E se o jeep estiver numa subida/descida, não vai travar sem necessidade?

    Citação Postado originalmente por du
    ...no Diplomata a instalação é toda externa, e como é fixado bem próximo ao chão os cintos são bem longos, acho que seria fácil adaptar um completo de Diplomata.
    Du,

    O cinto que comprei é de carro 4 portas, é bem comprido também.

    [s] ainda em dúvida onde colocar o cinto,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Thiago,

    É uma boa idéia, e o SA já tem o parafuso do antigo. Não tinha pensado atrás do SA, somente na frente...

    Mas com relação à lama, não fica muito exposto nesse local? E se o jeep estiver numa subida/descida, não vai travar sem necessidade?

    [s] ainda em dúvida onde colocar o cinto,
    Fala aí Marcelo

    Foi a melhor posição q encontrei para acertar o bendito , já prendi ele do lado da caixa de roda, direto no SA, e nada Aí vi em um Jeep de um colega meu, com um suporte parecido , era o mesmo L só q colocado pela frente do SA, Ficava muito exposto ao barro, aí decidi colocar por trás do SA, e fica protegido tbm por aquela parte de trás,onde fica a trava da porta Protege bem ali, mas não quer dizer q é 100% mas depois vc pode fazer alguma coisa a mais para proteger Tipo uma caixa Isso é claro se vc não estiver satisfeito

    Se for bem instado, tudo bem esquadrejado , não trava 8) Pode travar se a máquina do cinto não estiver boa, troquei 2 vezes a máquina até pegar uma boa no desmanche

    Se tiver mais alguma dúvida

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Marcelo,

    Por mais correta que esteja a instalação e por mais perfeito que esteja o mecanismo do cinto, com certeza, qq inclinação pouco mais que o normal o cinto travará, e fique contente, pois ele estará funcionando...

    Faça um teste com um carro mesmo, naquelas rampas de estacionamento de subsolo por exemplo, vai travar...

    []'s seguros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    É, acho que vou fazer dessa forma. Com um L e fixá-lo no SA. :P
    Depois penso num jeito de proteger a máquina do barro. 8)

    Obrigadão pelas dicas.
    [s] seguros,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Desculpa levantar o assunto depois de resolvido, mas e cinto de 4 pontos, vc ja penssou neles???
    se já pq não, qual o problema???
    (curioso pois o meu tem o de 4 pontos )

    []ção!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Xará,

    Nem cogitei essa hipótese.
    Como o banco é do Kadett, não tem aqueles "buracos" pra passar o cinto, acho que ficaria um pouco estranho.

    Já adaptei o de 3 pontas mesmo, ficou muito bom!! :P :P

    []s
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    Fala Xara!!!!

    Entendi, quando puder mostra umas fotos ae de como ficou Ok

    []ção!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Cinto de Segurança - Wrangler TJ
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2010, 21:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade