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  • #1
    Usuário Avatar de wagner Santos
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    Radiador pressurizado no motor 4.1 de opala




    Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?
    Jeep willys 1967, 6cc 4.1 do opala, cambio Clark de 4 marhas

  • #2
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    Citação Postado originalmente por wagner Santos Ver Post
    Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?
    Boa tarde prezado ! os motores de Opala que vi até hoje trabalham com cerca de 7 libras, os de Gol com 15 libras, se não me falha a memória, só não sei se ira encontrar tampa com pressão menor . . . há vários tópicos sobre isso no fórum, inclusive um meu em que adaptei vaso de expansão no BF161 e ficou muito bom . . . boa sorte e um abraço !


    Em tempo, o tópico é esse aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação de vaso de expansão no BF161)
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
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    Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?
    Jeep willys 1967, 6cc 4.1 do opala, cambio Clark de 4 marhas

  • #4
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    Citação Postado originalmente por wagner Santos Ver Post
    Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?

    Pelo que me lembro, os sistemas em que o reservatório é pressurizado ( não é o meu caso ) podem ter uma ou duas magueiras, quando possuem duas uma vai na parte de cima do radiador ou bomba d'água, e a outra vai na parte de baixo do radiador ou bomba d'água, quando é uma só vai na parte de cima . . . já procurou uma tampa com pressão menor ? se puder coloque umas fotos para o pessoal poder opinar, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de wagner Santos
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    Acho q a tampa do astra vai dar certo. Tô tentando postar umas fotos mas não tô conseguindo, mas vou tentando até dar certo

  • #6
    Usuário Avatar de wagner Santos
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    Valeu as dicas ai, foi só ligar a mangueira inferior do reservatório na mangueira inferior do radiador, que funcionou

  • #7
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    bom dia,coloco em todos os motores o reservatorio de expansão do caminhao 1418 mbb que cabe muita agua,ligo ele a mangueira inferior do radiador e a outra a saida especial q mando fazer na parte de cima do radiador,porem vc tem q instalar o reservatorio de expansão acima do nivel do radiador pois ele pode ficar com ar no sistema.
    Radiador pressurizado no motor 4.1 de opala-img_20140625_121423057_hdr.jpg

    espero ter ajudado
    []s

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