x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de wagner Santos
    Entrada
    18/08/2011
    Local
    Itabirito/MG
    Agradecimentos: 0

Radiador pressurizado no motor 4.1 de opala

Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?
    Jeep willys 1967, 6cc 4.1 do opala, cambio Clark de 4 marhas

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagner Santos Ver Post
    Pessoal, me dêem uma ajuda, fechei o bocao do radiador original do jeep e coloquei um reservatório de expansão do gol. Só q é só colocar a tampa e começa a jogar agua fora, se aperto bem a tampa até as mangueiras q liga o reservatório ao radiador e o cabeçote chegar a soltar e estavam com as abradeiras apertadas e saiu bastante vapor com pressão. Será q o motor do opala não aceita trabalhar com sistema de refrigeração pressurizado? O q tenho q fazer?
    Boa tarde prezado ! os motores de Opala que vi até hoje trabalham com cerca de 7 libras, os de Gol com 15 libras, se não me falha a memória, só não sei se ira encontrar tampa com pressão menor . . . há vários tópicos sobre isso no fórum, inclusive um meu em que adaptei vaso de expansão no BF161 e ficou muito bom . . . boa sorte e um abraço !

Em tempo, o tópico é esse aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação de vaso de expansão no BF161)
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    18/08/2011
    Local
    Itabirito/MG
    Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?
    Jeep willys 1967, 6cc 4.1 do opala, cambio Clark de 4 marhas

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagner Santos Ver Post
    Muito obrigado pela dica,então se eu trocar a tampa resolve o problema? a mangueira maior q sai do reservatório ela tem q ser ligada na mangueira superior ou inferior do radiador?

Pelo que me lembro, os sistemas em que o reservatório é pressurizado ( não é o meu caso ) podem ter uma ou duas magueiras, quando possuem duas uma vai na parte de cima do radiador ou bomba d'água, e a outra vai na parte de baixo do radiador ou bomba d'água, quando é uma só vai na parte de cima . . . já procurou uma tampa com pressão menor ? se puder coloque umas fotos para o pessoal poder opinar, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    18/08/2011
    Local
    Itabirito/MG
    Acho q a tampa do astra vai dar certo. Tô tentando postar umas fotos mas não tô conseguindo, mas vou tentando até dar certo

Entrada
    18/08/2011
    Local
    Itabirito/MG
    Valeu as dicas ai, foi só ligar a mangueira inferior do reservatório na mangueira inferior do radiador, que funcionou

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    bom dia,coloco em todos os motores o reservatorio de expansão do caminhao 1418 mbb que cabe muita agua,ligo ele a mangueira inferior do radiador e a outra a saida especial q mando fazer na parte de cima do radiador,porem vc tem q instalar o reservatorio de expansão acima do nivel do radiador pois ele pode ficar com ar no sistema.
    Radiador pressurizado no motor 4.1 de opala-img_20140625_121423057_hdr.jpg

espero ter ajudado
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Radiador motor opala 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2013, 10:56
    2. radiador para motor opala 151
      Por marciorank@gmail.com no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/09/2013, 18:03
    3. Motor 6cc opala..qual radiador usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6