Pois é, ainda é cedo para afirmar, mas tá acontecendo algo, pelo menos interessante.
Depois do concerto do radiador, o dono da oficina (Vasco) me aconselhou a parar de usar aditivo :stop: . Voltando ao passado, logo que peguei o bicho, não usava nada, mas o dia que vi a quantidade de barro (ferrugem) que tava acumulada no radiador resolvi colocar aditivo. Comecei com etileno glicol, que é aquele para os caros modernos, mas depois de um tempo fiquei sabendo que era mais para os radiadores de alumínio, e como o do 61 é de cobre, fui atraz do aditivo específico, que é a base de óleo mineral. Realmente o radiador ficou limpo por dentro, mas segundo o Vasco, os furos que aopareceram na colméia tem a ver com o aditivo. Segundo ele o radiador ainda é o original, e a ferrugem que se forma lá dentro, de certa forma funciona como vedante :idea: . Com o aditivo, remove-se a ferrugem acumulada por décadas, e começam a aparecer uma série de vazamentos!. Ok, Parei de usar o aditivo, e de uns dias pra cá, vejo que a temperatura não está subindo como antes. Não peguei uma estrada pra valer de novo, por isso digo que ainda é cedo, mas em trajetos urbanos onde a temperatura subia pra lá de 1/2 relógio, hoje não sobe mais. Fico devendo um fechamento para a "hipótese", mas pergunto por enquanto se alguém tem uma explicação plausível para - com aditivo esquenta mais???. :pensativo: :pensativo: :?: Abraço