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Tópico: Bomba de óleo

  1. #1
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    Bomba de óleo




    Depois de dois anos parado feitas as devidas revisões(carburador,limpeza do cárter,filtro novo,óleo novo e motor de arranque) botei o motor BF do Jeep para funcionar e desisti porque estou desconfiado que não está circulando o óleo do motor.Olhei no reservatório do filtro e estava seco, e olhei por onde se coloca o óleo do motor e achei que estava muito enxuto.Pergunto tem como eu saber se está circulando o óleo ? Obrigado.

  2. #2
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    Tira a cebola do óleo (interruptor de óleo do motor).
    No motor BF... está colocado na parte trazeira na junção do bloco com o carter.

    Vc pode também retirar o flexivel do óleo mais comprido. ele está bem junto à mangueira do radiador inferior...

    Dá partida na viatura, se não cuspir óleo por ali, então algo está errado...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  3. #3
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Tira a cebola do óleo (interruptor de óleo do motor).
    No motor BF... está colocado na parte trazeira na junção do bloco com o carter.

    Vc pode também retirar o flexivel do óleo mais comprido. ele está bem junto à mangueira do radiador inferior...

    Dá partida na viatura, se não cuspir óleo por ali, então algo está errado...

    Mais uma vez você me auxiliando Umino ,obrigado.Amanhã farei o teste e pergunto :a bomba de óleo fica onde sai essa mangueira para o filtro e para tira-la terei que retirar o motor ?

  4. #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    A bomba de óleo no motor bf, fica no lado esquerdo na parte baixa do bloco bem ao lado da saida do escapamento..

    Antes de mexer na bomba. faça o teste da pressão do óleo...
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  5. #5
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    Ola...o meu ficou sem lubrificação por causa de entupimento...meu comando de válvulas foi pro saco por causa disso...veja a figura em anexo...meu problema foi no destaque..se for possível .tire esse condutor e deixe ele em solução para dissolver o oleo e deixar ele limpo...retire todo oleo antes ...se não trocou o oleo..troque...vale a pena num motor mais velho como o BF TROCAR O OLEO no máximo a cada 5.000. Eu troco com 3,500... Oleo mineral mesmo...esse motor não foi feito pra sintético...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Bóris Yeltsin (À VENDA), CJ5 1975, BF-161, BF 265 -Beberrão,minha paixão desde 1995.
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  6. #6
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    Este cano em destaque....

    Ele dá lubrificação aos balanceiros (eixo balancim)...

    Na montagem do motor. este cano ficou muito tempo retirarado..
    Se não observar geralmente ele fica entupido com barro (tem uma abelha ou mosca que faz ninho dentro do cano) como também todos os orificios que ficam aberto por muito tempo...
    Esta abelha ou mosca. faz seu ninho em qualquer orificio que achar.... Meu compressor deixou de funcionar. não carregava.,
    depois de muitas tentativas, tinha ninho desta abelha no respiro do compressor...

    e vamos que vamos..

    abraços
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  7. #7
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Este cano em destaque....

    Ele dá lubrificação aos balanceiros (eixo balancim)...

    Na montagem do motor. este cano ficou muito tempo retirarado..
    Se não observar geralmente ele fica entupido com barro (tem uma abelha ou mosca que faz ninho dentro do cano) como também todos os orificios que ficam aberto por muito tempo...
    Esta abelha ou mosca. faz seu ninho em qualquer orificio que achar.... Meu compressor deixou de funcionar. não carregava.,
    depois de muitas tentativas, tinha ninho desta abelha no respiro do compressor...

    e vamos que vamos..

    abraços
    Ave Maria Antônio.....essa eu não sabia....kkkk boa dica....
    abs
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  8. #8
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    A bomba de óleo no motor bf, fica no lado esquerdo na parte baixa do bloco bem ao lado da saida do escapamento..

    Antes de mexer na bomba. faça o teste da pressão do óleo...
    Umino fiz o que você falou e não saiu óleo e ainda fiz mais um teste ; tirei o bujão de regulagem da bomba de óleo e botei para funcionar e nem uma gota saiu.Amanhã irei tirar a bomba.Obrigado.

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola...o meu ficou sem lubrificação por causa de entupimento...meu comando de válvulas foi pro saco por causa disso...veja a figura em anexo...meu problema foi no destaque..se for possível .tire esse condutor e deixe ele em solução para dissolver o oleo e deixar ele limpo...retire todo oleo antes ...se não trocou o oleo..troque...vale a pena num motor mais velho como o BF TROCAR O OLEO no máximo a cada 5.000. Eu troco com 3,500... Oleo mineral mesmo...esse motor não foi feito pra sintético...
    André retirei o cano e ele estava um pouco sujo , mas mesmo depois de limpa-lo a bomba não funcionou.Obrigado.

  10. #10
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    Claudio.. boa noite.

    Ainda não tire a bomba de óleo...
    Tire o cárter. logicamente retirando o óleo do motor....
    Na parte de dentro do carter tem o pescador de óleo, que é preso por dois parafusos...
    Tire este pescador é dá uma limpada....
    Cuidado este pescador tem uma panela que na verdade é uma bóia, e tem uma peneira. Deve estar entupido....
    este pescador tem uma parte fixa e outra móvel, e entre estas partes tem uma cupilha.....
    deixe a parte da bóia e com a parte fixa tente por uma mangueira ou alguma coisa que caiba no furo...
    coloque óleo de motor em uma vasilha e tente ver se a bomba puxa óleo e deixe sem o interruptor de óleo..
    Se jogar óleo fora. pode ser que o pescador estava entupido..... volte a montar e colocando o cárter faça o teste novamente.

    Ok..

    abçs
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  11. #11
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Claudio.. boa noite.

    Ainda não tire a bomba de óleo...
    Tire o cárter. logicamente retirando o óleo do motor....
    Na parte de dentro do carter tem o pescador de óleo, que é preso por dois parafusos...
    Tire este pescador é dá uma limpada....
    Cuidado este pescador tem uma panela que na verdade é uma bóia, e tem uma peneira. Deve estar entupido....
    este pescador tem uma parte fixa e outra móvel, e entre estas partes tem uma cupilha.....
    deixe a parte da bóia e com a parte fixa tente por uma mangueira ou alguma coisa que caiba no furo...
    coloque óleo de motor em uma vasilha e tente ver se a bomba puxa óleo e deixe sem o interruptor de óleo..
    Se jogar óleo fora. pode ser que o pescador estava entupido..... volte a montar e colocando o cárter faça o teste novamente.

    Ok..

    abçs
    Umino esse procedimento eu já tinha feito antes de tentar ligar o motor para você ter uma idéia eu retirei do cárter um pouco mais de uma embalagem de margarina de meio quilo só de borra , e hoje eu levei no mecânico e retirei a bomba e ela estava muito suja e entupida.Obrigado pelas dicas.

  12. #12
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    Antonio e como anda o projeto da bomba de óleo com filtro?

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