x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Clark x Camper




    Fala ae pessoal ! ! ! !


    Estou a procura de um câmbio Clark e um motor 4.1 MPFI.

    Parece que consegui encontrar este conjunto e gostaria de tirar uma dúvida:

    O câmbio está em uma camper e o motor também ano 1991. Será que este câmbio presta para colocar no CJ5 ? ? ?

    Pelo que pude ver o cara está pedindo R$ 650,00 no motor e R$ 750,00 no câmbio. Será que o preço está legal ? ? ? Perguntei para o vendedor se ele sabia qual era o código do câmbio, então ele me falou que não sabia onde ver esse código. O conjunto ainda esta no lugar, será que dá pra ver mesmo estando no lugar????
    Imagens Anexas -camper_185.jpg -camper_121.jpg 

  • #2
    Xará,

    Provavelmente é o Clark 240V, original das D-20 e D-40, Engesas, e algumas Campers...

    Ele é invertido:

    R - 2 - 4
    1 - 3 - 5

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    OK,


    Mas esse câmbio está em um motor a gasolina e não a diesel. Será que é esse modelo??? De qualquer forma, esse câmbio é bom para se adaptar em um CJ??? Existe KIT da DEEP TEC pra ele????


    SDS


    Forte abraço,

  • #4
    Xará,

    Está correto, todos os Engesas gasolina e diesel saíram com esse câmbio, por isso eu gosto do Engesa, sempre superdimensionado...

    Com certeza ficará muito bom num CJ, a 1a dele já é bastante reduzida, sobre o kit, não tenho informações...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    OK,


    Mas esse câmbio está em um motor a gasolina e não a diesel. Será que é esse modelo??? De qualquer forma, esse câmbio é bom para se adaptar em um CJ??? Existe KIT da DEEP TEC pra ele????


    SDS


    Forte abraço,
    Fala aí Eduardo

    Já vi q vai montar um canhão hein , no meu clark 5m uso kit da deep Tec mesmo é o CL2215A da C20, é plug&play só q é bem carinho mas acho q valeu a pena 8) Para ver o código do câmbio, tem uma plaqueta de alumínio do lado direito do câmbio (olhando da posição do motorista) mas acredito q seja igual ao meu, só q no meu não é invertido, mas a flange deve ser a mesma... Mas dá uma ligada para a Deep Tec só para confirmar

    E o preço desse câmbio tá bom demais , na média os caras pedem de 1200 a 1500 LT$ no meu paguei 500,00 LT$

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande thiago,

    Bom dia!!!!

    Conversei com o dono da Camper e o mesmo me disse que o câmbio já rodou 100.000 km mas que está OK. Me disse também que a ré fica no lugar da primeira mesmo!!!! Voce sabe me dizer qual o código desse câmbio??? Para adaptar no CJ com a reduzida do CJ, precisa mudar o entalhado e algo mais ou é só colocar e pronto ! ! Será que fica bom com a reduzida do CJ ? ?

    Forte abraço,


    sds

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande thiago,

    Bom dia!!!!

    Me disse também que a ré fica no lugar da primeira mesmo!!!! Voce sabe me dizer qual o código desse câmbio??? Para adaptar no CJ com a reduzida do CJ, precisa mudar o entalhado e algo mais ou é só colocar e pronto ! ! Será que fica bom com a reduzida do CJ ? ?

    Forte abraço,


    sds
    Fala aí Eduardo

    Como seu xará Eduardo Chaves falou, deve ser o CL240V No meu não precisei mudar entalhado nenhum 8) no kit já vem uma engrenagem q transmite a força do câmbio para a T-Case Willys ... Vou conversar com o pessoal da Deep Tec para ver se serve o kit deles nesse câmbio .
    Se apenas mudar a posição das marchas nesse câmbio, e a carcaça dele for igual ao CL2215A o kit vai dar certinho

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    OK, Thiago, fico no aguardo e muito grato pela sua ajuda.


    sds

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Clark 2215A e CL240V

    Fala aí Eduardo

    Bom vc quer saber da boa ou má notícia primeiro

    Bom vou dizer a má primeiro , o kit da deep tec só serve mesmo para os modelos CL2205 e CL2215A daqui a pouco vou dizer a diferença

    A boa é q dá para adaptar nesse câmbio a T-Case, precisaria achar alguém para fazer o serviço , ou vc pode tentar procurar um desses modelos q serve o kit da Deep Tec, ou pegar esse câmbio e tentar trocar por outro

    A diferença está nos trambuladores, no 240V q é seu caso o trambulador vai direto em cima do câmbio e nos modelos 2205 e 2215A o trambulador vai atrás na parte onde é ligado o cardan, ou seja no rabicho do câmbio.
    E no kit da deep tec tem esse local para colocar o trambulador...

    Vou colocar umas fotos aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cl2205-15_363.gif  
    Imagens Anexas -cl240v_178.gif 
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Liguei em duas lojas especializadas em câmbio, sendo uma delas a PIRADIESEL e a outra não me lembro o nome. As duas me falaram que este câmbio 240v é muito pesado para se colocar no willis (pesado em KG) e que ele é muito reduzido. Me disseram também que este câmbio é utilizado na D20 D40.

    Será que realmente ele é tudo isso??? Outro problema que estou vendo é o fato de não ser tão fácil de se adaptar a reduzida do próprio CJ e ter que mandar fazer...... aí já viu né......!!!!!!!!!

    O cara me indicou usar o câmbio da C10 que seria muito fácil de se adaptar a reduzida do Willis e que ele aguenta bem o tranco. O que vcs acham???? Esse câmbio CL2205 e o CL2215, são utilizados em quais carros????

    sds

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Galera,

    O cara me indicou usar o câmbio da C10 que seria muito fácil de se adaptar a reduzida do Willis e que ele aguenta bem o tranco. O que vcs acham???? Esse câmbio CL2205 e o CL2215, são utilizados em quais carros????

    sds
    Fala aí Eduardo

    Quando fui comprar a caixa seca na Deep Tec, acabei perguntando sobre o 3m da C10, o mecânico deles me falou q não tinha kit para isso, e teria q fabricar uma flange e mudar o entalhado para fazer isso na TCASE Willys, era meio q na gambiarra , perguntei pq era mais para a galera do fórum e me recomendou o 2205 e 0 2215A

    Bom esses câmbios, CL2205 e CL2215A são das pickups A20, C20 e F1000 , mas se seu motor é GM, melhor pegar um da A20 ou C20, pq o eixo piloto é diferente

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Então,

    isso significa que o mesmo câmbio (seja o cl2205 ou o cl2215A) saiu em dois carros distintos e com isso com eixo piloto diferente????


    E o que vc acha com relação ao que eu disso do 240 v


    SDS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade