Senhores,
Estava com um problema cronico com o Tronado...
Ele, mesmo com plato, disco e rolamento de embragem zero bala, estava trepidando muito ao sair em primeira.
Analisei melhor o problema e descobri, que na verdade o que causava aquela trepidação era o cilindro da Embragem Hidráulica que estava preso no chassi, e quando o motor vibrava pra sair em primeira, por menor que fosse essa vibração fazia com que o bicho tremia todo.
Fiz portanto um suporte para fixar o cilindro junto a capa seca, assim resolveu por definitivo o problema, mas acabou criando outro...
Ele esta exatamente a 5 cms da fusão do aranha do escapamento do motor... Deixei o motor ligado por 10 minutos na oficina, e com um termometro leaser na mão, vi que o cilindro chegou a mizeros 100º C. Ou seja, vai ser rodar 1 semana, e todo o seu reparo, vai cozir como uma torta de maçã...
Alguem tem uma solução para o problema??? Alguem sabe qual a temperatura que esse cilindro metalico de caminhão mercedes aguenta?? Percebi que os da S-10, que tambem ficam perto do escapamento dela, apesar de não ser tão proximo, são feitos de outro matreial ( plástico )...
Abaixo umas tofos de onde ele estava, e para onde ele foi e da tubagem que passa ao seu lado...
[]´s
Gustavo