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Hybrid View

  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Posiçao do Cilindro de Embreagem Hidráulica




    Senhores,
    Estava com um problema cronico com o Tronado...
    Ele, mesmo com plato, disco e rolamento de embragem zero bala, estava trepidando muito ao sair em primeira.
    Analisei melhor o problema e descobri, que na verdade o que causava aquela trepidação era o cilindro da Embragem Hidráulica que estava preso no chassi, e quando o motor vibrava pra sair em primeira, por menor que fosse essa vibração fazia com que o bicho tremia todo.

    Fiz portanto um suporte para fixar o cilindro junto a capa seca, assim resolveu por definitivo o problema, mas acabou criando outro...

    Ele esta exatamente a 5 cms da fusão do aranha do escapamento do motor... Deixei o motor ligado por 10 minutos na oficina, e com um termometro leaser na mão, vi que o cilindro chegou a mizeros 100º C. Ou seja, vai ser rodar 1 semana, e todo o seu reparo, vai cozir como uma torta de maçã...

    Alguem tem uma solução para o problema??? Alguem sabe qual a temperatura que esse cilindro metalico de caminhão mercedes aguenta?? Percebi que os da S-10, que tambem ficam perto do escapamento dela, apesar de não ser tão proximo, são feitos de outro matreial ( plástico )...

    Abaixo umas tofos de onde ele estava, e para onde ele foi e da tubagem que passa ao seu lado...

    []´s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -derrete_111.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    isolamento

    Bom dia Luis,

    Calor demais realmente é um problema sério, não só para esse cilindro mas também para o motor de arranque, fios, parede de fogo, etc....


    Você tem 2 opções que podem ser feitas em conjunto - mas dá trabalho

    1-opção + barata :
    remova o coletor de escape
    compre alguns rolos de papel alumínio.
    compre uma manta de amianto, corte em tiras,
    enrole no coletor a tira e por fim, peque a folha de papel alumínio e dobre para formar uma tira e enrole em cima da manta.
    faça os acabamentos (pontas) com abraçadeiras de aço inox.

    2-opção + cara:
    faça tudo isso com as tiras prontas do produto therma-cool de 1" ou 2".
    esse produto voce compra em lojas (tipo RACE FORCE) que vendem material para carros de competição .

    outro serviço:

    Vá a uma loja que monte mangueiras AEROQUIP e compre uma manta chamada de FIRE-SLEEVE, é uma manta vermelha que se usa para envelopar mangueiras de teflon com aço inox. Compre uma fire-sleeve no comprimento que possa ser usado para enrolar no cilindro hidráulico.
    Use de novo as abraçadeiras de inox para fixar a fire-sleeve.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Leopoldo,

    Entrei em contato com uma loja de preparaçao, e eles me informaram que extsitem duas mantas termicas para tubagem de escape, uma é nacional ( nao tão boa) , e outra é uma importada, que quando a turbina esta em pressão máxima, chega a ser possivel inclusive por a mão sobre ela, de tante eficiência... É lógico que existe uma diferença significativa no preço tambem...
    Será que a nacional da conta???
    []´s
    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    nacional ou importada ?

    Só comprando e testando.

    mas lembre-se de isolar o cilindro também.
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  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Só pra constar.. a Nacional nao adiantou quase nada, a importada vou testar amanha e posto o resultado...
    Segundo os gringos, ela segura 70% do calor...
    []´s
    Gustavo

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Uma dica,
    Procure manusear a manta de amianto com luvas, evitando o contato direto com a pele.
    O amianto pode causar câncer.

    Sds.

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    é... a americana custo 170.00 latas o rolo, mas parece que funcionou...

    Vamos aos números:

    Escapamento sem a manta, perto da sonda lambda : 210ºC
    Escapamento com a manta, a 10 centimetros antes da sonda : 140ºC
    Cilindro da embreagem hidraulica, ali do lado: 51ºC

    Agora é andar e ver se nao derrete, e aproveite e coloquei Oleo Dot 4

    []´s
    Gustavo

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    acabamento

    Enrolou só o escape ou o cilindro também?

    Com 51ºC você precisa extrapolar para um dia típico quente, somando a diferença entre a temperatura do dia na hora da medição e a do dia mais quente esperado. Por Ex....se tomou esta medida num dia a 27ºC mas espera um dia de sol lascado em torno dos 39ºC, some 51+12 e chegará lá pelos 63ºC o cilindro.

    Agora veja o DOT 4 qual a temperatura de ebulição, então você poderá ver se vai ter problemas de Vapor lock.
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  • #9
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    Gustavo,

    Tava vendo a construcao do seu jipe e tem duas coisas que vce fez nele que estou doido pa fazer:
    1- Porta de ferro
    2- Manta de aluminio

    Qual o endereco da oficina que voce fez a reforma?

    Brigadao pela ajuda.
    Claudio

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Bah! Instalei a embreagem hidráulica justamente para escapar deste problema e acho que deu na mesma .
    Olha só a posição do cilindro de embreagem do meu jeep, na foto ainda não tem o escapamento mas ele passa bem abaixo.

    Gustavo,

    Tu chegaste a pesquisar a temperatura que os reparos do cilindro aguentam?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cilindro_da_embreagem_inferior_150.jpg  

  • #11

    Manta de Amianto

    Pessoal,

    Estou precisando comprar manta de amianto para reter o calor do motor pra dentro do jeep.
    Alguém poderia me indicar onde encontro, se existe uma espessura certa e se é a melhor opção ??

    Grato,

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Daí pessoal, apareceu lá em casa e aproveitei para tirar uma fotos. Acredito que seja esta a fita que o lassis colocou enrolado no seu escapamento. Esta da foto aí é a de 70%, conforme indica na embalagem. . Sei que é utilizado em aviões!!

    []´s sem dinheiro mas enriquecendo o tópico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fita_redutora_de_calor_001_138.jpg   -fita_redutora_de_calor_002_132.jpg  

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