x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Cilindro Mestre Freio - vedação nas saídas

Olá a todos. Gostaria de saber se existe alguma borracha de vedação na junção dos tubos que saem do cilindro mestre ou se o tubo deve assentar diretamente nos bicos. O Sistema é original da Bendix, com duas saídas e sem servo.

Obrigado!

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Blz Cacá?´

É o seguinte: se usa arruelas de alumínio ou cobre para dar assentamento "perfeito" das partes e evitar o vazamento sob pressão. Essas arruelas se aplicam nas peças de conexão entre os flexíveis e tubulação rígida, na ligação do cilindro mestre com o divisor da tubulação (onde saem dois tubos, um p´ro sistema dianteiro e outro p´ro traseiro).
    No caso dos parafusos sestavados que prendem a tubulação (são os que fazem conexão com os flexíveis que vão até os cilindros de roda) não é necessário usar nada de selante, como os veda-rosca de tubulação de água, pois o parafuso vai forçar a ponta aberta do tubo contra a peça, dando um assentamento uniforme e evitando vazamento.
    []´s!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

jijoe_78

Eu comprei um novo mas morro de medo se alguma canaleta daquelas quebrarem ou seja :ficarei sem freio apesar de ter colocado todas novas.Gostaria de ideias para nao precisar so desse bendito cilindro ligado nessas rodas acredito que tem uma adaptação para ser distribuidas essa frenagem.Me de ideias ai pois quero deixar o jeep o mais original possivel.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Calma, todo carro tem cilindro mestre (todo !) e 99% dos fuscas que voce ve por ai tem um freio igualzinho ao do jeep mas como o carro é menor o freio tambem é menor e no final da na mesma !

Verifica o seguinte:
    1-trocou o cilindro mestre por um novo,
    2-trocou os tubos metalicos por novos de aço (não pode usar de cobre),
    3-trocou os flexiveis (aquelas mangueirinhas de borracha que ficam junto das rodas da frente e la na metade do eixo traseiro).
    4-Trocou ou deu uma revisada nos cilindros de roda (um por roda) que ficam dentro da panela de freio (atras do pneu).
    5-Botou lonas novas.
    6-Deu um passe nas panelas de freio para melhorar a aderencia.
    Agora anda uns 250 km com a viatura e manda regular as lonas de novo pois elas assentam com o uso
    Pronto. Teu freio ta 10 ! Não precisa se preocupar tanto assim. Só cuida se passar em um alagado que ele fica sem freio por alguns metros até a agua sair da panelas.

Quer dar mais uma ultima melhorada ? Manda tirar a pedaleira original e embuchar o eixo do pedal de freio. Fica mais firme, veja se o teu pedal de freio não parece que se movimenta meio que para os lados. Nada que va melhorar a segurança mas melhora a sensação de segurança. Eu não me preocuparia em por uma pedaleira suspença !

Ha !!!! Vai usar uns pneuzões, bom....ai é outra historia

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Eu comprei um novo mas morro de medo se alguma canaleta daquelas quebrarem ou seja :ficarei sem freio apesar de ter colocado todas novas.Gostaria de ideias para nao precisar so desse bendito cilindro ligado nessas rodas acredito que tem uma adaptação para ser distribuidas essa frenagem.Me de ideias ai pois quero deixar o jeep o mais original possivel.
    Olha Coloma, não é assim. Quando o meu estourou, pensei: "deve haver algo errado". Se estourou, é porque ou é velho (não era) ou tem algo entupido e a pressão está estourando o caninho. Fui ver e havia realmente um flexivel central dianteiro entupido. O pior: o freio estava revisado por um mecanico de confianca, que me cobrou 400 paus pra nada.

Revise as etapas que o amigo disse acima e rode tranqüila.

[s]

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

edgar

Ja fiz exatamente tudo como vc citou ate imprimir o topico e mostrei ao meu mecanico .Amanha ele deve dar colocar as lonas novas e vamos andar os km que vc falou para alinha-las.O cilindro mestre foi o mais caro mas tudo bem faz parte da coisa.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Cacá

valeu amigo
    Amanha vou a um torneiro fazer uns vitens pois os meus antigos(originais ) são melhores que os que vendem nas casas de peças entao devo mandar faze-los inoxidavel para ficar mais 40 anos sem retirar.
    Depois vou dar uma olhada nos jumelos .Falando nisso qual deles eu compro???existe marca altura ?????tambem penso em troca-los pois estou achando tão velhinhos cansados de tanto rodarrr afinal sao ainda originais de 1966.

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    valeu amigo
    Depois vou dar uma olhada nos jumelos .Falando nisso qual deles eu compro???existe marca altura ?????tambem penso em troca-los pois estou achando tão velhinhos cansados de tanto rodarrr afinal sao ainda originais de 1966.
    Coloma, pense assim: os jumelos são parte integrante da suspensão. Então, lembre-se de que tudo trabalha em conjunto, jumelos, feixes, buchas, etc. Sua intenção de troca-los é válida, dada a fadiga de material, mas lembre-se que não existem apenas jumelos ali. Na hora de trocá-los, tera que trocar as buchas tambem, ok? E revisar os feixes de mola, grampos, etc. Pense nisso como uma revisão na suspensão, e nao simplesmente como troca de jumelos.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Cacá

Vou pedir ao meu mecanico para dar uma olhada nisso ou seja ele ver se tem algo empenado.Ja easta resolvido o problema de freios agora é a suspensão .
    Obrigado ai pelas dicas

Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Bom dia pessoal, estou precisando ajuda dos expert pq dos mecânicos aqui ta difícil.
    Tenho uma F75 em reforma e coloquei freio a disco na frente, disco da F1000 ventilado e pinças do opala (comprei o kit), servo de freio e cilindro mestre. Estou usando o motor do omega 4.1, quando o bicho funcionou pela primeira vez não resisti e fui dar uma volta com ela sem portas, capo e caçamba. Numa estrada de chão fui testar os freios e so os traseiros travam o mecânico falou que é pq esta sem caçamba e traseira está muito leve outro falou que ele ligou os tubos errado no cilindro mestre. Pesquisei e não achei em qual saida deve sair os tubos pro freio dianteiro e traseiro, tanto faz? Segue uma foto do cilindro mestre que estou usando. Desde já agradeço a ajuda!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Bom dia, nao sou entendido, mas aconteceu o seguinte comigo: tenho no meu jeep o CM duplo e hidro da pica-up strada com 4 saídas e as liguei assim, as 2 próximas à parede corta fogo, liguei uma às rodas traseiras e outra à uma roda dianteira, as outras 2, liguei uma a outra roda dianteira e outra isolei. Acontecia o seguinte: tinha freio nas rodas traseira, pouco, e apenas em uma dianteira. Deixei na saída próximo a parede corta fogo apenas para as rodas e a outra isolei e saídas da frente liguei às rodas dianteiras funfou.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Este cilindro mestre é o do Opala???
    Vem com estas conexões, para receber a porca do cano..???
    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem