x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 231
  • #61
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Meu Jipe está com uma relaçao bem reduzida.

    "8x43" quando colocar o 2.2 GM e a caixa Clark certamente terei que colocar uma relaçao mais longa para poder aproveitar a maior faixa de giro do motor. Só nao seia ainda qual..rsrsrs

    Já ouvi comentários no sentido que a relaçao "8x43" casa muito bem com motores VW AP e caixas de Chevette de modo que acho que nao terei dificulade para negociar em troca de uma relaçao mais longa.

    Comentários e ajuda serão sempre bem vindos.

    Quando iniciar minha adaptaçao postarei fotos e informaçoes, de preferencia aqui para facilitar a pesquisa de quem quiser fazer o mesmo.
    Jfwebber.

    Aproveitando para dar pitacos , Você não mencionou o uso que fará do Jeep, trilhas leves, pesadas ou passeios, bem como os Pneus que irá usar, pois estes fatores influenciam na escolha da melhor relação de diferencial.

    Antes de partir para uma relação mais longa, recomendo que primeiro faça a adaptação do motor/câmbio e "teste" o comportamento do Jeep.

    O Câmbio Clarck 260-F é um pouco mais Reduzido que o Clarck 2205-D do Chevette 1.6, conforme as relações que postei acima, lembrando que ambos, tanto o 260-F como o 2205-D são "Clarck", sendo que este por ser do Chevette é também conhecido como "Clarckete".

    Os pneus também influenciam na relação a ser utilizada, ou seja, se você pretende usar pneus de 31" ou maiores, eu aconselho manter a relação 43x8, o motor vai "encher" mais rápido aproveitando melhor a faixa de giro (R.P.Ms).

    Mas, se o amigo realmente pretender "alongar" a relação de diferencial, existem várias opções:

    44 X 9 = 4,88. (Jeep).
    47 X 11 = 4,27 (Jeep/Rural 4x2).
    45 X 11 = 4,09 (Rural/Aero willys).
    47 X 12 = 3,91.
    41 X 11 = 3,72 Blazer.
    39 X 11 = 3,54 Opala 4cc.
    46 x 13 = 3,53 Opala 4cc.
    41 X 13 = 3,15 Opala 6cc.
    43 X 14 = 3,07 Galaxe, Landau, Maverick - todos V8.
    40 X 14 = 2,86 Opala 6cc.

    Entretanto, com o uso do motor de ômega 2.2 com 4 cilindros, aconselho usar no máximo a relação 47 X 11 = 4,27 , alongar mais que isso vai deixar o CJ XôXo, isto é, muito "fraco" na saída e em baixas rotações.

    Espero ter ajudado, abraço! .

  • #62
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Devido a falta de tempo o serviço não rendeu conforme o esperado (já era pra estar rodando faz hora)...
    Porém agora só falta eliminar toda a parte elétrica ''velha'' fazer a nova e ajustar alguns detalhes, pintar onde riscou, montar farol etc.
    Creio que até a próxima quarta-feira já o leve no amigo Gilson eletricista pois esta parte será de responsabilidade dele, aí é funcionar e ver se valeu o esforço.
    -adapatcao-2-061.jpg-adapatcao-2-062.jpg-adapatcao-2-063.jpg-adapatcao-2-064.jpg-adapatcao-2-065.jpg-adapatcao-2-066.jpg-adapatcao-2-067.jpg
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #63
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23


    Muito bem distribuído os periféricos no cofre.
    Esse filtro de ar é de qual carro?

    []'s

  • #64
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Fabricio.

    Obrigado pelos "Pitacos"

    Meu Jipe está com pneus 31.5. A intenção é para trilhas leves - normalmente iniciam leves, mas nunca se sabe - rsrsrsr.

    Meu problema com esta relação/motor tem sido os deslocamentos, como os locais onde andamos normalmente ficam em um raio de 100kms a viagem as vezes é mais penosa para o conjunto cambio/motor do que a própria trilha.

    Vou, como vc sugeriu, instalar o motor "testar" e, se for o caso, alongar um pouco a relação.

    Mais uma vez agradeço o interesse a ajuda.


    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Jfwebber.

    Aproveitando para dar pitacos , Você não mencionou o uso que fará do Jeep, trilhas leves, pesadas ou passeios, bem como os Pneus que irá usar, pois estes fatores influenciam na escolha da melhor relação de diferencial.

    Antes de partir para uma relação mais longa, recomendo que primeiro faça a adaptação do motor/câmbio e "teste" o comportamento do Jeep.

    O Câmbio Clarck 260-F é um pouco mais Reduzido que o Clarck 2205-D do Chevette 1.6, conforme as relações que postei acima, lembrando que ambos, tanto o 260-F como o 2205-D são "Clarck", sendo que este por ser do Chevette é também conhecido como "Clarckete".

    Os pneus também influenciam na relação a ser utilizada, ou seja, se você pretende usar pneus de 31" ou maiores, eu aconselho manter a relação 43x8, o motor vai "encher" mais rápido aproveitando melhor a faixa de giro (R.P.Ms).

    Mas, se o amigo realmente pretender "alongar" a relação de diferencial, existem várias opções:

    44 X 9 = 4,88. (Jeep).
    47 X 11 = 4,27 (Jeep/Rural 4x2).
    45 X 11 = 4,09 (Rural/Aero willys).
    47 X 12 = 3,91.
    41 X 11 = 3,72 Blazer.
    39 X 11 = 3,54 Opala 4cc.
    46 x 13 = 3,53 Opala 4cc.
    41 X 13 = 3,15 Opala 6cc.
    43 X 14 = 3,07 Galaxe, Landau, Maverick - todos V8.
    40 X 14 = 2,86 Opala 6cc.

    Entretanto, com o uso do motor de ômega 2.2 com 4 cilindros, aconselho usar no máximo a relação 47 X 11 = 4,27 , alongar mais que isso vai deixar o CJ XôXo, isto é, muito "fraco" na saída e em baixas rotações.

    Espero ter ajudado, abraço! .
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #65
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Segue uma foto do meu jipe onde pretendo instalar o 2.2GM.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-22-23-de-jun-13-50-.jpg  
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #66
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Fabricio.

    Obrigado pelos "Pitacos"

    Meu Jipe está com pneus 31.5. A intenção é para trilhas leves - normalmente iniciam leves, mas nunca se sabe - rsrsrsr.

    Meu problema com esta relação/motor tem sido os deslocamentos, como os locais onde andamos normalmente ficam em um raio de 100kms a viagem as vezes é mais penosa para o conjunto cambio/motor do que a própria trilha.

    Vou, como vc sugeriu, instalar o motor "testar" e, se for o caso, alongar um pouco a relação.

    Mais uma vez agradeço o interesse a ajuda.
    JFWebber.

    Conforme vai aumentando a "perícia" do Jipeiro consequentemente as trilhas vão aumentado sua "intensidade" rsrss...

    Com a troca do velho BF pelo GM, que trabalha com mais rotações, mesmo com relação 43x8 estes deslocamentos de 100Km vão ficar moleza!!! além de ficar excelente para as trilhas.

    Se depois, achar que que está muito curto, coloca uma 44x9, alongar mais que isso vai comprometer o o rendimento do Motor em baixas rotações e nas trilhas...

    Se ainda não tiver, coloque na caixa de tração no carretel intermediário o "Pino chorão rolamentado" , pois o Jeep fica bem mais "Solto" e agradável de se conduzir, principalmente em baixas velocidades (Cidade), onde tinha que reduzir para 2ª. hoje subo em 3ª tranquilo.

    Seu Jeep é muito bonito, Parabéns!!! quando tiver um tempinho, de uma olhada no meu Marelão, siga o link na minha assinatura.

    Abraço!

  • #67
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos !
    Já se passaram quase 30 dias que terminei a adaptação, porém meu amigo eletricista me enrolou até agora...
    Hoje se não ocorrer nenhum imprevisto levo o VERDÃO na casa dele para fazermos o serviço (parte elétrica) depois do horário.
    Quando estiver tudo pronto posto um vídeo da primeira partida !!!
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    blumenau/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Coloca caixa 4 marchas do chevette, é mais forte, e tem sim como tirar o COD do módulo. vlw

  • #69
    Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Idade
    55
    Posts
    155
    Agradecimentos: 9
    Esperando pelo vídeo!!!

    Abs

  • #70
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    ta parecendo capítulo de seriado todo mundo esperando o proximo episódio kkkkkkkk . parabêns risso belo projeto . vamos ver esperar pra ver o resultado final . abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #71
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jubaa08 Ver Post
    Coloca caixa 4 marchas do chevette, é mais forte, e tem sim como tirar o COD do módulo. vlw
    Bom dia Jubaa08 !
    Já me disseram isso a respeito do câmbio 4 marchas, porém vou manter o 5° mesmo já que o Jeep vai ser usado esporadicamente em trilhas ainda leves (sei não kkkkk senão vou botar pra moer).
    Então sobre o code (imobilizador) tem mesmo como elimina-lo ? Já falei com vários (entendidos) e todos disseram que não...
    Vale lembrar que o motor é um 2010/2011 astra 8v flexpower 140cv.
    Também acho que deve ter um jeitinho brasileiro, caso saiba conte aí pra nós faz favor.
    Grande abraço meu irmão !!!
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #72
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    ta parecendo capítulo de seriado todo mundo esperando o proximo episódio kkkkkkkk . parabêns risso belo projeto . vamos ver esperar pra ver o resultado final . abraxx
    Fala amigo Jwillis !!!
    Rapaz ta parecendo novela mexicana kkkkkkkkkkkk nunca acaba esse trem.
    Na real a adaptação foi tranquila, super rápida e sem maiores dores de cabeça (por enquanto).
    Já era pra estar rodando a um tempão com o Verdão, porém como a parte elétrica não domino, fiquei dependo de um amigo e o mesmo me enrolou só um cadim kkk. Mas agora já ta no jeito, o chicote do motor esta pronto...
    Novidades na postagem abaixo.
    Abraço.
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade