x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

É... A 1ª é até reduzida demais! Coisa de 6,...x1,00! Não precisa disso! A 1ª marcha do câmbio Toyota também é super reduzida, 5 e tanto x1,00... Além disso, de qualquer forma haveria a cx. de redução da Toyota, dispensando essa 1ª marcha! No T-Rex usamos essa configuração, e a 1ª marcha da Toyota, nem se usa em trânsito normal... E adaptação haveria de qualquer forma, entre as caixas. Então, IHMO acho que não haveria nessecidade desse câmbio 240V, até porquê a adaptação da caixa Toyota no 4.1, não requer flanges, apenas a refuração na capa-seca e troca do eixo piloto. Serviço simples.
    []'s
    Giovani,

Ate hoje não sei se a 1a do 240V é 6,24 ou 6,84 mas tudo bem.
    No tipo de trilha que faço faz diferença a velocidade minima do jipe, quanto menor melhor. E necessario andar bem devagar sem usar a embreagem senão voce sai do caminho ideal e dai ja era.
    O americano chama a relação final de um 4x4 "de crawl ratio", e quanto mais curto melhor a não ser em atoleiros e areia. Nas provas de rock crawling eles usam 150: 1 nos manuais e 70: 1 nos automaticos.
    No meu caso minha relação final é 2.74(1a marcha) X 4.33(reduzida) X 4,88 (diferenciais) = 57.9 , eu deveria usar diferenciais 5,89 para ficar com 69,9 o que seria perfeito para o rock crawling ja que meu Jeep e automatico.
    Em superficies duras como terra batida ou pedra quanto menor a velocidade da roda maior a tração pois o atrito é inversamente proporcional a velocidade, por isso que os motores de F1 giram 18000 RPM, quanto maior a velocidade dos pistões menor o atrito.
    Ja em atoleiros ou na areia é desejada uma maior velocidade da roda, na lama para limpar o pneu e na areia para manter a inércia.
    Esta configuração que eu sugeri permite ter uma primeira super curta e se quiser basta não usar só a primeira na lama ou areia, ainda ficam outras 4 opções de marcha.
    Mas como disse na outra msg , isto é o que eu faria e talvez não atenda a necessidade da galera do sul que tem lama o tempo todo.

Abraços,

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Ate hoje não sei se a 1a do 240V é 6,24 ou 6,84 mas tudo bem.
    No tipo de trilha que faço faz diferença a velocidade minima do jipe, quanto menor melhor. E necessario andar bem devagar sem usar a embreagem senão voce sai do caminho ideal e dai ja era.
    Mas como disse na outra msg , isto é o que eu faria e talvez não atenda a necessidade da galera do sul que tem lama o tempo todo.
    Grande Sandro!!!

Segundo uma ficha que já apareceu por aqui, a 1ª marcha do 240V é 6,33 e a ré é 6,42:1.
    Bom, Rockcrawling é outro papo... Ou melhor, Endurance Trial... Vi as reportagens em várias revistas. Mas essa redução de 4,33, na cx. de transf. é original do Wrangler????
    É, aqui no sul o negócio é barro e erosão...
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: cambio automático

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Sim Giovani,

Eu uso o kit que tinha na FORD Bronco:

Motor V8 302 e câmbio automático C4 adaptado na transferência Dana 18.

Mas voltando ao item acima.....e os eixos dos kits?????
    Grande Leopoldo!!!

Tá vendo! Assim não quebra... :P
    Não vi ao vivo, mas creio que os eixos também sejam novos, fabricados sob medida. Até porque seria inviável achar tantas peças em bom estado para fazer essa lambança e sair vendendo por aí...
    []'s

Amigos Sandro, Giovani e All

Bem, são 19:30hs de domingo, e terminei de demontar sozinho a caixa de marchas, onde verifiquei 3 dentes da engrenagem de segunda marcha da árvore intermediária quebrados no raio base da engranagem. Por que? Por causa de ESTUPIDEZ é claro!!! Com este motor argentino da
    da F-1000 acelerando até o fundo no asfalto não poderia dar outra coisa...Sem contar que obsarvei que os dentes das engrenagens de um modo geral estão bem sofridas... Apresentam corrosão por atrito oscilante tbm...

Bem é uma pena, pelo visto tenho duas opções, comprar a árvore intermediária nova ou achar uma caixa de F-1000. Sendo a primeira opção a mais barata, é tbm muito criteriosa para se montar, pois além de engrenar peças novas com usadas, eu não tenho o manual desta caixa afim de saber as folgas... além de continuar com uma caixa sub dimensionada!!! Na segunda opção, quero verificar tres coisas antes:

1) Distância face a face dos flanges da caixa (Por causa dos cardãns);
    2) Relação de primeira marcha (O ideal se for mais reduzida que a do Jeep;
    3) R$$$$$$, heheheheheehe

Posso ainda tentar tbm a mesma coisa acima com uma caixa Clarck da C-10 ou C-20

Mas gostaria de pedir a opnião dos senhores e amigos para saber o que eu poderia fazer, pois asim como o Sandro disse queria o meu carro mais redizido nas trilhas por causa do Trial...

Abraços

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Cambio

Pelo que eu entendí, o motor do seu Jeep é o 6 canecos argentino, aquele carburado, não é ???

Agora, qual o câmbio que você tem acoplado a este motor ????

Tem fotos do carretel ???

Bem a configuração atual é:

Motor 6 Cilindros Argentino 3.6 carburado a gasolina

Caixa de 4 marchas original do Jeep (Flange de adpatação do motor nesta caixa)

Caixa de transferência do Jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia_jan04085.jpg   -c_pia_jan04066.jpg   -copia_jan04065.jpg  

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Bem a configuração atual é:

Motor 6 Cilindros Argentino 3.6 carburado a gasolina

Caixa de 4 marchas original do Jeep (Flange de adpatação do motor nesta caixa)

Caixa de transferência do Jeep.
    Grande Márcio!!!

Tchê, um amigo meu tem uma F-75, com esse motor, caixa da C-10, 3 marchas e cx. de redução Willys. O cara já fez o diabo com ela e nunca deu problema! Creio que a cx. de redução vá agüentar bem, bastando trocar o câmbio, por um C-10 ou D-20...
    Existe o da própria F-1000, mas o casco é de alumínio, o que dificulta a fabricação de uma flange, sendo necessário comprar um Kit para a adaptação...
    []'s

Caro Giovani, além de utilizar uma caixa mais robusta penso em uma mais reduzida. Vc sabeira me dizer se esta que vc me fala ela é mais reduziza que a 4 marchas original do Jeep?

Abraços

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mas essa redução de 4,33, na cx. de transf. é original do Wrangler????
    Giovani,

Minha caixa de transferência original(2,72:1) descansa depois de 52000 km de bons serviços prestados e em seu lugar trabalha uma transferência Atlas II com 4,33: 1 de reduzida e comandos independentes para a tração dianteira e traseira.

Mas gostaria de pedir a opnião dos senhores e amigos para saber o que eu poderia fazer, pois asim como o Sandro disse queria o meu carro mais redizido nas trilhas por causa do Trial..
    Robles,

Use a Clark 240V e seja feliz, se não der procure uma dessas de C-10 ou C-20 que o pessoal recomenda mas certifique-se que a 1a marcha seja pelo menos mais curta que a que tens hoje.
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Caro Giovani, além de utilizar uma caixa mais robusta penso em uma mais reduzida. Vc sabeira me dizer se esta que vc me fala ela é mais reduziza que a 4 marchas original do Jeep?
    Grande Márcio!!!

A 1ª marcha de sua caixa é 3,57:1. Veja as relações dos câmbios abaixo e veja o que vc quer, ou aquele vc puder encontrar...
    Câmbio: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª - RÉ
    GM M-14 = 2,91; 1,75; 1,00 -- 3,76
    GM M-15 = 3,17; 1,75; 1,00 -- 3,76 > C10 3M
    GM M-16 = 6,32; 3,09; 1,69; 1,00 -- 5,80
    GM M-20 = 4,22; 2,36; 1,47; 1,00 -- 3,99 > C10 4M
    GM M-46 = 3,92; 2,28; 1,43; 1,00; 0,84 -- 3,57 > Opala 4cil
    GM M-47 = 5,82; 3,31; 2,14; 1,41; 1,00 -- 5,54
    GM M-37 = 5,08; 2,60; 1,53; 1,00; 0,77 -- 4,66
    2205, 2215 = 4,01; 2,32; 1,40; 1,00; 0,73 -- 3,55 > C20 CLARK
    240V = 6,33; 3,60; 2,15; 1,40; 1,00 -- 6,42 > D20 - Engesa
    CL2615C = 6,36; 3,31; 2,14; 1,40; 1,00 -- 5,54
    CL2625B = 5,82; 3,31; 2,14; 1,41; 1,00 -- 5,54
    F1000 (?) = 3,90; 2,25; 1,49; 1,00; 0,80 -- 3,41

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Cambio

Caro colega,

será que teria uma foto mais focada do carretel quebrado?

a engrenagem também quebrou?

você poderia me dizer quantos dentes tem na engrenagem a 2º e no carretel?

Só para garantir que o defeito mais provável seja câmbio sub-dimensionado.

Usuário
    Entrada
    12/07/2003

Agora eu estou confuso....

Pessoal,

Como o papo ficou bom por aqui... muitas opções e uma grande dificuldade de escolha. Acho que o GM 4.1 Powertech é o mais barato e não é tão difícil de se encontrar, mais o câmbio..... este sim é bem complicado. E u tentei achar o câmbio Clark que vem na Silverado para adaptar a transferência do Jeep nela mais procurei várias vezes em São Paulo e aqui na minha região e não consegui encontrar.

O ideal seria encontrar um conjunto de motor completo + câmbio para isto. O meu Jeep é um Ford 1982 com motor OHC 2.3 a álcool, original. A transferência da Toyota também deve ser bem difícil de encontrar e deve ser bem cara também. Na opinião de vocês, estou decidido a colocar uns General Grabber MT 35" no Jeep e vale colocar os diferenciais de F-75 ou Rural nele??? Ja li aqui mesmo no fórum que eles são menos resistentes do que os do Jeep.

Se alguém aqui do fórum tiver notícias de alguma mecânica assim para a venda, estou interessado. O meu Jeep está parado mais deve entrar em reforma nos próximos dias. Só estou na dúvida de alargar ele ou não e o que fazer com a suspenção. Tive algumas sugestões mais confesso que ainda faltam mais informações e opiniões para a minha reforma tão esperada.

[]'s
    Alessandro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem