Agora vem as dúvidas:
1) O preço destes motores e a facilidade de encontrá-los;
2) O peso dele... sei que o 4.1 tem praticamente o mesmo peso do BF-161 ou é até mais leve;
3) Não mencionei que os diferenciais traseiros e dianteiros a serem usados serão os da Rural ou F-75, qual é o melhor? Sei que o da F-75 tem uma bitola maior e existe a diferença de diferenciais finos ou grossos...
4) Por usar pneus 35", acho que de SPOA eu não vou fugir. Tem um pessoal que está fazendo suspenção de Engesa para os CJ, será que compensa? Vou ter que calçar bem a carroçaria para isto....
1) O preço destes motores e a facilidade de encontrá-los;
2) O peso dele... sei que o 4.1 tem praticamente o mesmo peso do BF-161 ou é até mais leve;
3) Não mencionei que os diferenciais traseiros e dianteiros a serem usados serão os da Rural ou F-75, qual é o melhor? Sei que o da F-75 tem uma bitola maior e existe a diferença de diferenciais finos ou grossos...
4) Por usar pneus 35", acho que de SPOA eu não vou fugir. Tem um pessoal que está fazendo suspenção de Engesa para os CJ, será que compensa? Vou ter que calçar bem a carroçaria para isto....
Quando o assunto e modificação de um veiculo existem infinitas opções, o que funciona para uns pode não contentar os outros mas se fosse voce faria assim:
1) 4.1 MPFI da Silverado- Bom torque em baixa rotação
2)Cambio Clark 240V- 1a marcha super reduzida
3)Transf. da Toyota- Robustez e confiabilidade
4)Chassi alongado para 91" de entre eixos- Estabilidade e conforto
5)Eixo traseiro de F75 modificado para flutuante- Largo e confiavel
6)Eixo dianteiro de F75 com espaçador para igualar a traseira- Idem
7)Bloqueios se possivel- Os bons são caros
8)Spoa bem feito- Melhor maneira de levantar veiculo com feixes
9)Pneus MTR 35"- Dos disponiveis no Brasil é o melhor
Esta seria a mecanica que eu montaria se tivesse um CJ
Abraços,