x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: amortecedor

Hybrid View

  • #1

    amortecedor




    amigos,qual amortecedor eu devo usar no meu cj3?o uso maior dele é no asfalto e trilhas leves,por enquanto...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ihaido,

    Suspensão original? Se for coloca os traseiros da Ranger até 97. São da Cofap Turbogás e custa umas L$ 150,00 o par!

    Se quiser mais detalhes, faz uma pesquisa pelo site que isso já muuuuuuuuuuuuuuito discutido aqui, ok?

    [s] amortecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,

    Uso os da Toyota Band mas acho eles muito duros, sugiro o da ranger também.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #4
    Acho estranho este negocio do da ranger até 97 servir.
    Para mim deveria poderia dar final de curso fechado.
    O HDS que vendo para CJ5 tem 31,5 cm fechado e este da Ranger tem 39,8 cms fechado.
    O traseiro da Band tem tamanho similar do CJ5, mas como foi falado, pode ficar duro.
    O CJ3 preciso confirmar se não é diferente do CJ5...

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Ihado,

    As marcas do os amigos falaram são muito boas mas se não tiver bala na agulha os originais estão por R$ 55,00 cada.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #6
    Usuário Avatar de DeChecchi
    Entrada
    28/11/2005
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Wallace, boa noite. Sou novo nisso tudo (no Fórum e em 4x4). Uso meu CJ5 de forma mista (cidade x trilhas) e na cidade é difícil andar pois ele pula muito e dá uns socos, se eu trocar os amortecedores minha "vida" ficará melhor ou é jogar dinheiro fora?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho estranho este negocio do da ranger até 97 servir.
    Para mim deveria poderia dar final de curso fechado.
    O HDS que vendo para CJ5 tem 31,5 cm fechado e este da Ranger tem 39,8 cms fechado.


    O amortecedor do CJ-5 tem 520mm abertos e 328mm fechados.

    Do catálogo Monroe de Amortecedores
    - Ford Ranger até 97, traseiro = aberto: 574mm, fechado: 348mm

    Mas como falei lá em cima, faz uma pesquisa que tem bastante informação nesse sentido espalhada pelo fórum, inclusive de jipeiros com CJ-3.

    [s] medidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Aê, Cadê o pessoal que usa os amortecedores da Ranger. Dêem suas opiniões!!!
    O carro de vcs já deu fim de curso?
    Pretendo usá-los quando precisar trocar os meus amortecedores. Uso suspensão original.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Fabio,

    Eu tenho os amortecedores da Ranger. Mas o meu não conta porque uso molas da Toy na suspensão do meu Jeep. Ele é muito bom e dá firmeza suficiente para não raspar as orelhas nas curvas, além de ser de dupla ação, por ser a gás, diferente dos originais do CJ que são a óleo e só oferece resistência num único sentido.

    Se não me engano o Sergio Rocha aqui do Fórum usa e ele tem um CJ3 com molas originais.

    [s] não-originais,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Citação Postado originalmente por DeChecchi
    Wallace, boa noite. Sou novo nisso tudo (no Fórum e em 4x4). Uso meu CJ5 de forma mista (cidade x trilhas) e na cidade é difícil andar pois ele pula muito e dá uns socos, se eu trocar os amortecedores minha "vida" ficará melhor ou é jogar dinheiro fora? Falando em dinheiro, como pago os amortecedores caso compre com você? Preciso alterar alguma coisa nas molas?
    Trocar os amortecedores deve melhorar, mas talvez não justifique o custo.
    Primeiro eu verificaria se os jumelos tem o tamanho original.
    Depois se as buchas estão boas.
    A ainda tem que ver os feixes de mola, muitas vezes os feixes com seus 50 anos de idade esta precisando ser trocados...
    Mas um CJ5 não é dos veiculos mais confortaveis, começa pelo entre eixos menor, foi uma das razões que comprei uma Cherokee Sport e não um Wrangler.
    Mesmo com o Wrangler tendo suspensões melhores e mais confortaveis achei o rodar da Cherokee melhor pelo maior entre eixos.
    Eu posso parcelar os amortecedores se precisar.

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    DeChecchi,

    Além das dicas que o Wallace mencionou, a calibragem e o tipo dos pneus também influenciam muito no "conforto" ao rodar no asfalto, se os pneus estiverem com a pressão muito alta vai ficar duro e pular muito mesmo, é a primeira coisa que eu recomendaria você verificar, eu uso pneus 33"x12,5x15 com 18 a 20 libras de pressão para rodar no asfalto, do resto é seguir as dicas acima.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    eu to usando os amortecedores da ranger (traseiros) nas 4 rodas.
    fechado tem praticamente o mesmo tamanho do original.
    e aberto eh maior.
    ele esta se comportando bem, visto que meu jeep eh muito pesado.
    o que agrada muito eh o custo/beneficio.
    mas vou ver se ainda os usarei quando fizer um upgrade da suspençao, ja adiada algumas vezes.
    mas pra uns cursos animais, sugiro um rancho ou algo similar.
    os da toyota sao duros, os da combi sao descartaveis, os originais nao compensam o preço.
    se vc tem uma graninha sobrando vai de HDS.
    se vc tem uma grana sobrando vai de rancho.
    se nao tem, VAM.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curso de amortecedor e efeito no cardan
      Por alfreis no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2009, 16:18
    2. S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal
      Por Bianor no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/09/2007, 19:16
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/11/2005, 08:36
    4. Amortecedor HDS em Engesa
      Por ddr54 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 23/07/2005, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade