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  • #1

    travar avanço a vacuo!!




    Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??
    Boa tarde Rodrigo,

    já aconteceu comigo do avanço ficar "meio doido" tbm, e para não avacalhar muito eu simplismente desliguei a mangueira que liga no avanço, aquela que sai do carburador!! Sabe qual?
    Acho que tirando ela, o avanço trava! Me corrijam se tiver errado!

    Abssss
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  • #3
    Lucas o avanço vai ficar na posição normal dai, quando o motor esta em alta o avanço da um grau na mesa do distribuido melhorando o rendimento do motor!! eu queria travar ele com a mesa do distribuidor um pouco avançada, encontrar um ponto que ele trabalhe legal e travar!!

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Mas se vc isolar essa mangueira que vem do carburador o avanço não funciona mais! Se vc fizer isso e depois adiantar um pouco o ponto dele, num fica igual vc tá querendo nao?

    Abssssssss
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  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Vc pode desconectar a mangueira do vácuo e adiantar um pouco o ponto.
    Eu acho isso uma gambiarra.Pq vc não tenta consertar ?Pode ser a mola solta, falta de lubrificação etc....Áté mesmo a mangueira furada ou mal conectada.
    Esse pequeno avanço quando vc acelera faz diferença.

    []
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Dentro do distribuidor, há uma avanço mecãnico, que funciona de forma cetrífuga.

    Se pegarem o rotor e forçarem um pouco, ele se movimentará, é a folga de trabalho dele.

    Depois temos o avanço por vácuo.

    Bem, o BF que tive, quanto o motor de opala, tiveram problemas no avanço mecânico, se ia não voltava, bem como muitas vezes não ia.

    Para lubrificá-lo tem que desmontar todo o disatribuidor.

    Mais tente colocar óleo singer no eixo do rotor, retirando o rotor, haverá um parafuso de fenda dentro do eixo(não o retire é somente para ilustrar), então coloque até a metade de óleo e deixe escorrer, muitas vezes não resolve o problema pois os balancins estão travados.

    O motor 6cc que coloquei no brancão foi a primeira coisa que fiz.

    Se forem fazer o serviço, tenham muita paciência e prestem bastante a atenção nas travas a serem retiradas, principalmente na ig. eletr.

    O sistema com platinado é mais fácil.

    Abraços.

    Kim.
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  • #7
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    Revivendo o tópico..
    Coloquei em meu jeep uma ignição eletrônica chineisinha da marca Ymax e estou com problema com o avanço, ele avança demais quando se acelera e fica muito fora de ponto, eu estava andando com a mangueira do vácuo desligada mas realmente perdeu muita potencia, sera q existe alguma regulagem nesse avanço ?
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #8
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Amigos o jeep dar uma "engasgada" leve quando pisar rapido ate o fundo do acelerador pode ser sintoma de problema no avanço do distribuidor? já revisei e limpei todo o carburador, troquei cabos de vela, tamba dos distuidor, e esse detalhe permanece, se eu acelero, digamos que mais ponderadamente (aos poucos) não falha nada, mas se dou uma cutucada funda de uma vez só ele dá uma pequena engasgada e depois vai normal, meu motor é um Gm151 4cc com ig eletronica, tudo bosch
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Amigos o jeep dar uma "engasgada" leve quando pisar rapido ate o fundo do acelerador pode ser sintoma de problema no avanço do distribuidor? já revisei e limpei todo o carburador, troquei cabos de vela, tamba dos distuidor, e esse detalhe permanece, se eu acelero, digamos que mais ponderadamente (aos poucos) não falha nada, mas se dou uma cutucada funda de uma vez só ele dá uma pequena engasgada e depois vai normal, meu motor é um Gm151 4cc com ig eletronica, tudo bosch


    Olá ! já comentei por aí que tenho 2 Jeeps com BF, um com avanço o outro sem, o sem avanço faz o que relatou, se piso mais rápido um pouco ele dá uma embolada e depois normaliza . . . pode até ser coincidencia, mas . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
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    Citação Postado originalmente por AnTiPoP Ver Post
    Revivendo o tópico..
    Coloquei em meu jeep uma ignição eletrônica chineisinha da marca Ymax e estou com problema com o avanço, ele avança demais quando se acelera e fica muito fora de ponto, eu estava andando com a mangueira do vácuo desligada mas realmente perdeu muita potencia, sera q existe alguma regulagem nesse avanço ?

    Bom dia prezados ! será que seu motor não está fora do ponto ? pode ser que já esteja adiantado na lenta e ao acelerar adianta mais ainda . . . o ponto deve se ajustado com o vácuo desligado, não esqueça de fechar a tomada de vácuo no motor para não haver falsa entrada de ar, abraço !
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  • #11
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    Estou colocando no ponto em marcha lenta e com a mangueira do vacuo desligada, usando uma lampada de ponto ....dai é só ligar a mangueira do vacuo e tentar acelerar q adianta absurdamente....
    acabei de comprar um avanço novo, vou tentar trocar pra ver o q da.
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  • #12
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    Ainda estou apanhando do distribuidor ..... acho q vou ter q achar um distribuidor bosch recondicionado pra ver se resolve...
    Nunca mais compro essas peças chinesas .....afinal quantos opalas/jeeps ele tinham la pra testar esse distribuidor ? rsrrsrsrsr
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