x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10

    Freio a disco com 2 pinças por roda




    Bom galera

    Hj instalei 1 dos lados apenas do UBD (acordei tarde ) Adquiri o kit para eixo canela grossa, mas acabei instalando eles no canela fina (só para matar a curiosidade ) Realmente existe algumas diferenças no cubo do canela grossa pro "canelinha" coisa de 3mm.

    Bom para instalar no eixo canelinha, apenas troquei os cubos. E no famoso "já que..." troquei os rolamentos do cubo tbm

    Bom pro kit duplo, tem umas manhas q fiz pra instalar mais fácil, sem sofrer. O q me deu mais raiva foi achar uma chave allen7, acho q perdi ou sei lá .

    Amanhã vou postar umas fotos com a instalação, como no meu já era freio a disco, agora é upgrade, mas espero q ajude ao pessoal montar.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    Bom, vamos ao q interessa.

    Na montagem, é bom comprar alguns itens antes, o q comprei foi:

    - 1 lata de graxa azul
    - 1 tubo de silicone vermelho, ou se preferir 2 juntas de Roda livre
    - 1 Fluido de freio DOT3 ou DOT4(para quem usa freio a disco nas 4 rodas)
    - 1 tubo de trava rosca (Lock Tite)
    - Estopa

    Montagem:

    Após remover as rodas, remova as campanas do tambor. Em seguida desmonte a Roda Livre (RL), remova o anel trava do semi-eixo, remova mais uma flange da RL, assim vc terá acesso interno do cubo da roda.

    Para remover o cubo, retire a porca e contra-porca juntamente com os anéis. Assim o cubo já está solto,e só remove-lo.

    Termine de desmontar o tambor, remova as lonas e molas. remova os 6 parafusos q prendem o espelho do tambor no eixo. Solte o flexível.
    Bom após isso, o q ficará apenas no munhão, é a manga do semi-eixo. Limpe bem ela.

    Agora é montar o suporte das pinças.
    Eu desmontei completamente a pinça do suporte. Achei mais fácil pra montar.
    Posicione o suporte no eixo, junto a manga do semi-eixo, prenda com os 6 parafusos q acompanham o kit.



    Após prender o suporte das pinças, monte o cubo novamente, se quizer aproveite agora para trocar algum rolamento ou colocar uma graxa nova. Coloque o cubo, verifique se os rolamentos estão corretamente instalados, coloque os anéis, porca e contra-porca(intercalados).



    Agora pegue 1 disco, e coloque ele no cubo, em seguida com 3 porcas das rodas, prenda o disco junto ao cubo. Após isso monte as pinças, no meu caso achei mais fácil para instalar abrindo a pinça, com se eu estivesse trocando as pastilhas. Pq o meu é duplo, talvez no simples naum precise fazer isso. Instale as pinças no suporte, use trava-rosca nestes parafusos, já tive problemas com 1 kit anterior, por não usar.





    Bom como eu havia desmontado a pinça e pastilhas, conforme a foto anterior, remontei elas nesses parafusos não precisa do trava-rosca apenas aperte bem elas, em seguida coloque os grampos.



    Agora é trocar o flexivel, q acompanha o kit, instale ele. E tbm o sangrador da pinça, que vem com o kit.
    Bom agora é só terminar de montar o cubo, Não esqueça do anel trava do semi-eixo, terminando isso é só colocar a RL, eu usei silicone vermelho, ou usem a junta da RL.


    Após isso, é sangrar as pinças. Complete ou troque todo o fluido do freio conforme necessário. Como tinha fluido novo no sistema, apenas completei.

    Antes de montar as rodas novamente, limpe a área de contato das pastilhas, no disco. Remova graxa ou alguma sujeira q possa prejudicar o freio.

    Bom acho q é isso, espero q seja o suficiente. Se esqueci de algo, Giovani dá uma conferida aí .

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Thiago, show de explicação!!!

    Só para complementar...

    No caso do eixo ser canela fina, vai um calço entre o suporte das pinças e munhão. É preciso medir a distância correta entre o suporte da pinça e o cubo de roda, como no desenho abaixo. Essa medida serve para todos Kits UBD:


    Se a medida estiver incorreta, o cavalete da pinça vai raspar no disco (4ª foto do Thiago). Em alguns casos é preciso ajustar essa distância, trocando-se esse calço ou rebaixando o próprio suporte. Não ponham arroelas nos parafusos, ou esmerilhem as pinças ou mexam no disco.
    Outra coisa importante para o ajuste, é a remoção de excessos de tinta, sujeiras e ferrugem de todas as peças envolvidas na montagem.

    Sempre usem os parafusos que acompanham o kit, pois são da medida correta para o suporte, sendo uma medida para o canela fina e outra para o canela grossa.

    A diferença entre os kits simples e duplo, é somente a pinça inferior. A posição da pinça no kit simples é a mesma da pinça superior do kit duplo.

    No mais, se alguém tiver alguma dúvida é só pedir.

    []'s

    PS.: Só como observação... Não usamos mais fluídos DOT 3, só DOT 4 ou superiores.

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    No meu caso o eixo é canelinha (por enquanto) o q fiz foi apenas trocar o cubo, de 1 eixo de rural q tenho qki, e ficou certinho a posição 8)

    Com relação ao fluido de freio, eu só precebi necessidade de usar o DOT4 qdo coloquei disco nas 4 rodas, mas como o Giovani é o vendedor aki, sigam a recomendação dele

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Com relação ao fluido de freio, eu só precebi necessidade de usar o DOT4 qdo coloquei disco nas 4 rodas, mas como o Giovani é o vendedor aki, sigam a recomendação dele
    É isso que eu quis dizer... Com freios à disco, usem DOT 4 ou superiores.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    Pessoal q usa kit duplo (aliás para todos)

    Sangrar muito bem o sistema... No inicio, fiquei com o pedal do freio baixo, no sistema duplo, tem q sagrar muito bem...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Pessoal q usa kit duplo (aliás para todos)

    Sangrar muito bem o sistema... No inicio, fiquei com o pedal do freio baixo, no sistema duplo, tem q sagrar muito bem...

    [s]
    com certeza.
    eu com kit duplo atras e na frente que o diga.
    UBD rulez!

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elcio
    eu com kit duplo atras e na frente que o diga.
    UBD rulez!
    Com 8 pinças deve ser mais animal ainda

    Pena q naum sobrou verba pra tudo isso, mas 6 pinças por enquanto tá bom

    O que quero fazer é tentar adaptar um cilindro mestre da D20 ou da F1000 no hidrovacuo do Opala , pra ver se melhora ainda um pouco mais

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Com 8 pinças deve ser mais animal ainda

    Pena q naum sobrou verba pra tudo isso, mas 6 pinças por enquanto tá bom

    O que quero fazer é tentar adaptar um cilindro mestre da D20 ou da F1000 no hidrovacuo do Opala , pra ver se melhora ainda um pouco mais

    [s]
    CM de opala nao da nem pro cheiro. >= F1000

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    Então Elcio...

    Acho que o da D20 é o q vai dar certo no hidrovácuo do Opala. Tava vendo o da Veraneio e a furação é beeem parecida, se naum for a mesma Mas em proporção o da Veraneio é muito maior q do Opala, acredito q ficaria melhor...

    Da F1000 me falaram q tbm dá, mas teria q mudar algumas coisas no hidrovácuo para encaixar, por isso tbm entrou na lista...

    [s]Agora freiando muito melhor
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel

    Da F1000 me falaram q tbm dá, mas teria q mudar algumas coisas no hidrovácuo para encaixar, por isso tbm entrou na lista...

    E ai Thiago

    Eu instalei o cilindro mestre de F-1000....mas o hidrovácuo e o mesmo do opala....dependendo da marca do hidrovácuo tem uma pequena diferança na furação (2 ou 3 mm). Eu tinha um hidrovácuo da marca Varga e a furação do cilindro mestre quase "casou", ai troquei pro um hidrovácuo da marca "Bendix" (acho que é assim que se escreve) e a furação bateu certinho.


    []' 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,795
    Agradecimentos: 10
    Fala Helio

    Por isso q queria ver o seu, mas se seu hidro é do Opala melhor ainda, agora já dá pra mim ter alguma certeza antes de comprar...

    Hj se vc for lá com sua viatura, quero dar uma bizoiada

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 26/12/2011, 08:05
    2. Roda Aro 17 e freio a disco F4000...
      Por haundrich no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/07/2007, 01:02
    3. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade