x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Agradecimentos: 0

Talking pneus 35 genius tyres

Galera uma ajudinha ai, estou para colocar pneus novos da genius tyres SEM LIMITES 265/70/16 em meu jeep willys que uso somente para passeio em estradas de terra e um pouco de lama as vezes claro, minha dúvida é, tenho intenção de colocar pneus 35'' em um willys "original" sem precisar mexer e o jeep irá aguentar os pneus 35'' ou seria melhor colocar os 32'' ?
    Terei que mudar algo de relação de coroa e pinhão ou posso deixar as originais?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Galera uma ajudinha ai, estou para colocar pneus novos da genius tyres SEM LIMITES 265/70/16 em meu jeep willys que uso somente para passeio em estradas de terra e um pouco de lama as vezes claro, minha dúvida é, tenho intenção de colocar pneus 35'' em um willys "original" sem precisar mexer e o jeep irá aguentar os pneus 35'' ou seria melhor colocar os 32'' ?
    Terei que mudar algo de relação de coroa e pinhão ou posso deixar as originais?
    Eu não sei não!!! deve ficar faltando força... diz pra gente qual motor, câmbio e relação do jeep!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu não sei não!!! deve ficar faltando força... diz pra gente qual motor, câmbio e relação do jeep!!!

Pablo

Pablo, é um 6cc original com relações originais tmbm, e eu queria colocar os 35 por causa da estética mesmo mas acho que irei optar pelas 32

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Não cabe, 32'' dependendo da largura das rodas já vai raspar e precisar de um body lift (calça de carroceria maior) pelo menos...
    agora 35'' vai raspar em tudo e vai ficar muito "longo" de relação, ou seja, fraco e gastão, queimando embreagem pra sair...

Uma dica, IMHO fazer as coisas em jeep por estética é uma puta furada...

Pneus são a primeira variável as ser defenida em um projeto, depois de definido o tamanho dos pneus é que o resto vai ser construído em volta (essa é a maneira ideal de fazer)...

meus 0.02 cents

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Não cabe, 32'' dependendo da largura das rodas já vai raspar e precisar de um body lift (calça de carroceria maior) pelo menos...
    agora 35'' vai raspar em tudo e vai ficar muito "longo" de relação, ou seja, fraco e gastão, queimando embreagem pra sair...

Uma dica, IMHO fazer as coisas em jeep por estética é uma puta furada...

Pneus são a primeira variável as ser defenida em um projeto, depois de definido o tamanho dos pneus é que o resto vai ser construído em volta (essa é a maneira ideal de fazer)...

meus 0.02 cents

[]'s
    É...

Tuna eu fiz o contrário, apesar de já saber que ia comprar pneus 33"... mas meu jeep eu já estava fazendo pra ficar bem alto mesmo... ou seja, se algo desse errado seria pouca coisa!!! Mas boa dica!!!

E eu ainda tive que cortar a carroceria... e até hoje pega na carroceria quando a traseira pega num barranco alto (subida de duna por exemplo)...

Show de explicação!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É...

Tuna eu fiz o contrário, apesar de já saber que ia comprar pneus 33"... mas meu jeep eu já estava fazendo pra ficar bem alto mesmo... ou seja, se algo desse errado seria pouca coisa!!! Mas boa dica!!!

E eu ainda tive que cortar a carroceria... e até hoje pega na carroceria quando a traseira pega num barranco alto (subida de duna por exemplo)...

Show de explicação!

Pablo

Poxa, obrigado Pablo, na verdade eu também fiz ao contrário em quase todos os meus jeeps, ia subindo pneu, e tinha que acabar adptando o carro ao pneu, o que sem sombra de dúvida dá muuuuito mais trabalho... se já tiver a idéia da medida final fica muito mais fácil...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    obrigado ai tuna, mas me digam uma coisa, eu irei usar para passeios e que tamanho de pneus vcs me aconselham a colocar então?

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Eu iria de 7,50X16, já que vc. já tem as rodas, ou 31'', fica bem equilibrado e não precisa adpatar nada..

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus genius tyres 1001 - l200 2003
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/08/2017, 17:59
    2. genius tyres pneus
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2017, 17:47
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2015, 19:46

Permissões de Postagem