x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    1º jeep - preciso de ajuda!




    Bom dia pessoal. Minha esposa ganhou um jeep do pai, e eu fiquei encarregado de cuidar do "bixinho", é isso mesmo, "bixinho", pq carro pra mim é que nem animal de estimação (sou muito cuidadoso). O sogro tem mais de 5 jeeps, e acho que resolveu dar um pq nós sempre íamos com ele de carona nas trilhas do jeep-clube aqui de Macapá, a questão é que eu resolvi levar o "Blue" (já dei até nome) pra oficina de um amigo, pois o mesmo não estava rodando bem, falhadeiras, sensação de que as rodas estavam meio presas (não estava traçado), e em determinados momentos quando se passava em algum desnível, no asfalto mesmo, parecia que ia desmontar sacudindo de um lado pro outro. Chegando na oficina desmontamos o motor para ver em que estado se encontrava, fiquei pasmo, há muito desgaste, ou seja, vai ser muito gasto. Estou com uma relação enorme de peças necessárias para a retífica e montagem, já achei 80% em sites, porém tenho minhas duvidas quanto a confiabilidade, já que eu pretendo pagar à vista e trata-se de um valor alto, o site em que achei a maior parte dessa minha lista de peças é o JIPEPAR mas de cara ainda não tive resposta desse site através do seu método de contato, e isso já deixa a desejar. Alguém pode me ajudar nesse sentido? de onde encontrar peças, quais sites são sérios? pois na minha cidade há uma certa deficiência em peças de reposição de antigos, principalmente quando se procura peças sob medida. Meus caros, fico no aguardo de qualquer resposta aos meus anseios.Obrigado desde já.P.S: vai a foto do "Blue".

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Opa amigão, vou te passar os endereços das lojas que já comprei e não tive problemas nenhum. Boa sorte e bem vindo!!

    http://www.gama4x4.com.br/


    http://www.jipebras.com.br/


    http://www.aerowillys4x4.com/

    http://www.josewal4x4.com.br/
    Projeto CJ3B

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Opa Amigo o Blue tá bonito heim!! Pena vc ter aberto o motor dele... normalmente motor é a ultima coisa que abrimos, pois nessa idade sempre tem algo pra fazer...
    Bem se vc não tivesse aberto o motor eu iria te dizer que fizesse todo o restante antes, como revisão das rodas, rolamentos dianteiros e traseiros, rolamentos de munhão (pois pelo que vc descreve estão ruins - balançando de um lado para outro a dianteira)... freios (sentindo o jeep preso)...alguma bucha da suspensão ou coisa do tipo... alguma mola, enfim deixaria ele andável, trocava todos os óleos e aí sim veria se o motor ainda daria um caldo!!!
    Mas como o amigo abriu de cara o motor, e quer dicas de lojas, já que essa JIPEPAR que não sei onde se localiza, mas tem inúmeras em SP, a gente que não mora no estado de SP, tem realmente essa dificuldade de peças... a solução é comprar pela internet mesmo e esperar com toda a paciência do mundo e pesquisar sobre o frete, pois tem loja aí tirando o lucro só no frete, muito cuidado. Ainda mais pra vc que mora no AP (sem ofensas)!
    Algumas lojas virtuais (que também são físicas), Jipebras, Gama 4x4, Garra 4x4, Paulista 4x4, Donatti (não sei se ainda trabalha com willys, mas no passado comprei muita coisa lá).

    Caia em campo, pesquise o frete e compare os preços... não é puxando o saco não, mas a loja que eu ultimamente comprei mais foi a gama 4x4, apesar de ter tido umas falhas comigo (questões de prazo com frete e créditos relacionados a isso, mas nada que desabone). E eles atendem pelo telefone, caso queira tirar uma dúvida antes de fechar negócio, fala-se direto com o vendedor. Agora não vá esperando contato via e-mail de setor de vendas não, essas lojas às vezes não tem tempo de ficar respondendo dúvidas, a melhor forma seria ligar mesmo!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Valeu parceiro, eu acabei conseguindo falar com o pessoal dessa jipepar e estou sendo atendido. Trata-se uma loja que fica em Curitiba, e uns conhecidos meus de lá falaram que é uma loja muito top, e realmente o cara tem tudo do jeito que eu quero, original, estes sites que o amigo Thayo sitou eu ja havia olhado e pesquisado, e não tem muitas coisas, então pra evitar muitos gastos com fretes de diferentes lugares eu optei por fechar negócio com a Jipepar.

    Em relação ao abrir primeiro o motor, eu o fiz porque não tenho pressa de andar em trilhas, fechando esse motor vou dar uma revisada de leve na suspensão e freios, só pra eu poder comparecer nas reuniões do jeep clube daqui. As trilhas vão esperar um pouco, pois tenho um opala 6cl sendo restaurado do zero, aí haja gasto.

    Vou rodar com os pneus de jeep militar mesmo, na cidade só pra ir as reuniões, os sapatinhos de lama são muito caros pra comprara agora, ainda mais com os gastos com o motor e caixa, que nos meus cálculos estão beirando os R$-7000,00 já.

    De qualquer forma, obrigado por tudo, e nas dúvidas vou recorrer ao site.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Diogo, agora só para complementar, a jipepar é uma loja física em Curitiba assim como a aerowillys conheço e já comprei de ambas são confiáveis.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Jipeiros!

    Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida. O willys CJ-5 1983 OHC 2.3 veio com freios a disco na dianteira de fábrica?
    O meu possui freio a disco na dianteira, entretanto, ele não possui hidrovácuo. Meu mecânico falou que seria bom adaptar um de gol ou chevette. O que vocês acham?

  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Diogo ,eu acho que o jeep não saiu com freio a disco não , ,somente foi colocada a pedaleira suspensa no final de 81 ,mas freio a disco não.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Tive a felicidade de possuir um 1983 ohc 2.3 álcool. E era a discos nas quatro rodas, mas não tinha hidrovácuo. Não vi necessidade do hidrovácuo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    No meu, coloquei discos na frente, e também não vi necessidade de hidrovácuo, além do freio funcionar bem com o motor desligado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Hidrovácuo para carros com motor a gasolina é fácil de instalar. melhora bastante o conforto.
    Veja o do Santanta.

    Se fosse o motor BF compensaria trocar o power train, mas o OHC com 4 marchas, compensa o investimento.

    Boa sorte na empreitada.

    Obs: coloca fotos da viatura aí.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    alenquer/PA
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, preciso de uma ajuda!
    Tenho um jeep willys com motor opala 6cc e caixa de marcha da C10 - 03 marchas. Além de participar de trilhas eu tbm preciso ir na fazenda, ocorre que o motor pede marcha e essa da C10 não tem. Gostaria de trocar a mesma por outra com mais marchas e que tbm aguente o tranco nas trilhas. Alguém pode me ajudar?

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Glauber ,acho que esse post vai te ajudar , ,mas te adiantando ,vc quer um câmbio com 5 marchas ,com a 5ª bem longa para aproveitar o motor ,e não pode ser o do chevette já que seu motor é um GM 6 cil ,(tem até gente que usa e diz que não tem problema) ,vc deveria usar o cÂmbio usado nas F1000 , A/C 20 que é o CL 2205A ou E . Segue o post sobre o assunto .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-ou-2215a.html (Comparação: câmbio 4 marchas Willys, câmbio Clark 260F e câmbio Clark 2205A ou 2215A)
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. começando um jeep do zero preciso de ajuda
      Por W.L.S.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/10/2012, 14:57
    2. Preciso de ajuda para comprar meu jeep
      Por DaniBandida no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/10/2012, 21:00
    3. Meu primeiro Jeep - Preciso da ajuda de todos...
      Por thianini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2011, 20:02
    4. Meu primeiro Jeep - preciso de ajuda
      Por Tuioshi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/12/2010, 20:58
    5. Jeep Cherokee Sport 97 - preciso de ajuda
      Por MarioBre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 01/09/2008, 10:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade