x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Zé aposto todas as fichas no semi eixo dianteiro (como já falaram) o teu problema não era na reduzida, este serviço que foi feito na tua reduzida foi para resolver outro problema (este encaixe somente aciona a velocidade speed da reduzida e quando gasta o encaixe é normal a alavanca que reduz ir para o neutro quando força ou quando segura no motor) na minha opinião monta com as engrenagens que estão (mais vale uma original como a tua do que uma nova que é fraca) e desmonta a roda de onde vem o estalo é quase certeza que a cruzeta do semi eixo perdeu os "rolinhos" e com isso as vezes ela trava (normalmente fazendo força e por isso pode passar despercebido por mecânicos sem experiência) mas na maioria das vezes funciona (descobri em uma revisão isso na rural e assim explicou de várias vezes a roda dianteira também travar, coincidentemente também era a direita).
    Eu ja passei por dois mecânicos que checaram a roda direita, foi toda revisada, o ultimo mecanico com 60 anos de experiência, mas concordo que o problema nao deve ser nas engrenagens.

hj vou checar a relacao dianteira/traseira se são iguais realmente.

Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Galera, abri os diferenciais e batata. Na frente 9x44 e atras 8x43.

Agora vou em busca de uma 9x44.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Galera, abri os diferenciais e batata. Na frente 9x44 e atras 8x43.

Agora vou em busca de uma 9x44.
    Isso aí! Nada melhor do que termos um problema e descobri-lo.

Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Agora vem a pergunta. Qual relacao trocar? A 9x44 eh mais cara que 8x43 (inicio da pesquisa ainda), e como meu negocio eh offroad pesado, acho que vou de 8x43 na frente e atras, fico com mais torque e gasto menos.

Que acham?

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    8x43 é muito boa, eu queria uma dessa, mas me apareceu por um preço muito bom um conjunto 9x53, acabei pegando esse mesmo que nao irei fazer trilhas pesadas, só não montei ainda, mas se fosse pra pegar nova pegava a 8x43
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    8x43 é muito boa, eu queria uma dessa, mas me apareceu por um preço muito bom um conjunto 9x53, acabei pegando esse mesmo que nao irei fazer trilhas pesadas, só não montei ainda, mas se fosse pra pegar nova pegava a 8x43
    Se seu jeep está andando bem na estrada ou 4x2 vc acha que as relações estão bacanas, deve trocar o dianteiro para 8x43 (que está na traseira)... agora se acha que seu carro está bastante reduzido e não pretende colocar pneus maiores, deve trocar para o 9x53...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Uma coisa que acho estranho é que a diferença dos diferenciais (!?!) não iria causar nenhum sintoma com as rodas livres em 4x2.
    Se as relações já estavam diferentes antes, significa que já vinha sofrendo esforço e isso pode ter causado algum outro problema, inclusive nas próprias RLs.

Seria bom aproveitar que está no estaleiro e dar uma olhada geral, principalmente nas cruzetas dos semi-eixos, como já foi falado no tópico.

Citação Postado originalmente por ZEWADOLFO Ver Post
    Minha roda livre eh manual… Nao deve ser diferenca na relacao… antes nao tinha problema…
    To achando que he o cambio da tracao….. levantei o jeep e o diferencial/roda rodam livre…..

O problema ocorre mesmo com a rola livre em 4x2….

Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Walter,

Há uma somatorio de problemas, meu cardan estava fudido, coloquei um novo agora, mas acho que causa raiz foi este problema do diferencial, que acabou gerando outros problemas como consequencia.
    Comprado relacao 9x44, decidi por este conjunto por ser o original do carro, e por ser mais facil trocar o eixo traseiro que o dianteiro.

Valeu pela ajuda galera.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Ze, me intrometendo novamente, tinha entendido que o defeito havia aparecido e não que tinha sempre, bem o importante é que já localizou o defeito, minha sugestão, troque esta relação 9x44 pela 8x43 a 9x44 é original da rural e a 8x43 do jeep e F-75, a diferença na trilha é muito grande, no meu jeep tenho o 8x43 e anda bem na estrada (até 90km/h) e vai bem na trilha, quando quebrei o diferencial do jeep o mais rápido era trocar os dois diferenciais (também queria SPOA) montei com os da rural (9x44) o jeep ficou ruim na trilha e para andar na cidade, ficou muito xoxo para arrancar, qualquer subida precisava reduzir, além disso queimava muita embreagem, ou seja por experiência própria coloque a relação mais reduzida, se depois achar que o jeep ficou lento (se bem que quando você anda 4x2 quem manda é a relação do diferencial traseiro o 8x43, então você já sabe o comportamento do jeep) basta colocar pneus maiores que na trilha vai fazer uma diferença enorme nos facões.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    George ,a relação 9x44 é original do Jeep sim ,a partir de 1969 se não me engano ,na mudança de Willys para Ford .A partir dai a 8x43 ficou só com a F75.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    No meu jeep a 9x44 ficava muito ruim com o motor OHC e o câmbio 4m original.
    Tinha que queimar embreagem para arrancar na subida (pneu 265 recapado = 33). Em compensação, dava para viajar a 100 Km/h tranquilo.
    Com o motor 153 do Opala, que tem muito torque em baixa RPM, ficou excelente na cidade e trilha. Ainda não testei na estrada.

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Quando comprei meu jeep ele tinha relaçoes 11x47 com motor bf161 e cambio 3 marchas; o jeep era muito muito ruim tanto na cidade como na trilha, só prestava mesmo era no asfalto. Hoje continuo com motor bf 161 (que devo aposenta-lo logo logo), mas com cambio 4 marchas do ohc e relação 8x43; a diferença foi gritante, hoje o jeep vai bem na cidade, na trilha e no asfalto tambem é razoavel.

abraços, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BF-161 morrendo quando o jeep balança
      Por aareal no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/02/2014, 11:08
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. jeep morre quando freio!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/04/2009, 14:31

Permissões de Postagem