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Tópico: Radiador do CJ5

Hybrid View

  • #1

    Radiador do CJ5




    Troquei meu radiador recentemente por um outro usado, pois o anterior estava com a "grade" toda estragada e vazando agua pela tampa. Para minha triste surpresa, o "novo" radiador também esta vazando agua pela tampa. O detalhe é que a tampa, apesar de nova, não impede de jogar a água pelo suspiro lateral do bocal do radiador. Isso sempre acontece quando dou umas boas asseleradas. Alguem pode dar uma dica de como resolver isso?

    Obrigado.
    Wladimir

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Wladimir,

    A sua tampa tem borra na vedação de borracha?
    Lá tem dois furinhos que funciona como respiro, se estiver entupido faz pressão dentro do radiador e manda agua para fora.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    Carlos,

    Coloquei recentemente um aditivo (Radcool) e realmente gerou uma borra amarronzada na borracha de vedação. Nem imaginava que tinha um respiro naquela borracha. Vou trocar a agua do radiador. Já vinha mesmo pensando nisso quando percebi a borra. Esse respiro é para sair ar do radiador? Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso quanto ao seu funcionamento, até porque acho que vc acertou em cheio.

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Oi Wladimir,

    A tampa funciona como uma vauvula, por isto tem a mola e a borracha, no meio tem dois furinhos pequenos para sair o ar e a borracha e mola segura a agua, se o ar não sair a pressão aumenta e levanta a borracha e sai ar e agua.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #5
    Valeu Carlos!!

    Muito obrigado pelas explicações.

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Lembre-se que ao usar aditivo no radiador de Jeep, este deve ser para motor a Diesel. Pois o radiador de Jeep tem seu interior de cobre ao contrário dos outros radiadores para motor a gasolina, se você usar o aditivo para motor a gasolina, rapidinho ocorrerá uma corrosão gerando um problema ainda maior.

  • #7
    Ronaldo,

    Não tinha pensado nesse fato. Na verdade eu coloquei o aditivo para manter a temperatura da água e não o de limpeza, mas mesmo assim ele gerou essa borra, ou seja, deve de alguma forma ter limpado o radiador. Esse final de semana vou renovar a água e estou pensando em não colocar aditivo....

    Obrigado pela dica. Abraço.
    Wladimir

  • #8
    Usuário Avatar de Alcione
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    Boa noite Wladimir;

    Coloque a água deixe o jipe ligado por algum tempo pra água circular bastante depois retire a mangueira debaixo do radiador, deverá sair toda a sujeira do motor e radioador, repita esta operação pelo menos 5 vezes, verá que sairá apenas água limpa, apenas depois disso coloque o aditivo (pra diesel) e serviço (bem feito) concluído !

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Radiador não se brinca pessoal
    Eu estava com problemas de retorno de óleo do motor pro radiador, alguem sabia disso?
    Quando tirei meu radiador para reformar ele estava completamente lambusado.
    Fiz toda troca da colméia por R$ 180,00 aqui em BH.
    Ficou show.

    Alguem saberia me explicar o motivo do motor retornar óleo pro radiador?

    priemeiro post!
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Pedro,

    Já vi ao contrário, agua entrar no carter geralmente é bloco ou cabeçote trincado, o oleo fica branco.
    Alguem não colocou oléo no radiador para tirar a ferrugem????
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Olá Carlos,
    De princípio eu axei que alguem tinha jogago QUEROSENE no radiador para limpar...
    isso é PROIBIDO, não se deve fazer . Mas analizando as mangueiras vi que o óleo só poderia ser do motor. Como passou eu não sei .
    Estou desmontando ele pra trocar as juntas. Vou olhar com meu mecânico amanha pra ver oque pode ser isso.

    Abraços
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #12
    Obrigado Alcione.

    Vou fazer isso hoje mesmo.

    Abraço.
    Wladimir

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