x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Radiador do CJ5

Usuário
    Entrada
    12/07/2005
    Agradecimentos: 0

Boa tarde. Gostaria de esclarecer uma dúvida quanto á troca de água/limpeza do radiador.
    No final de semana passado, troquei a água do radiador do meu CJ5 retirando a mangueira inferior do mesmo. Joguei um pouco de água até sair a sujeira, conectei a mangueira, completei com água e com a tampa do radiador aberta liguei o Jeep, pois teoricamente achei que teria que completar com mais água depois do motor ligado. Depois de algum tempo ligado percebi que a água que coloquei era suficiente e não precisei completar. É isso mesmo ou será que esotu com algum problema??? Achei que depois de ligar o motor o nível d´agua diminuiria e teria que completá-la. Isso está correto ou não???
    Com relação ao aditivo para motor diesel citado anteriormente tem como eu saber de algum modo se meu radiador é original, já que não sou o único dono do Jeep e vai saber lá se fizeram alguma troca???
    Até mais.
    Klaus

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Klaus,

É normal pois a agua que você tirou foi do radiador a agua do motor a bomba não deixa sair.
    Agora tem um equipamento da Radiex que tem em algumas oficinas e mercados de auto-peças que faz a limpeza completa de radiador e motor, eles ligam umas mangueiras no sistema coloca o motor para funcionar e fica show, dá até para fazer chá com a agua nas trilhas.
    Em São Paulo tem na Mercadocar e custa 18 latinhas para limpar.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Citação Postado originalmente por klaus
    Boa tarde. Gostaria de esclarecer uma dúvida quanto á troca de água/limpeza do radiador.
    No final de semana passado, troquei a água do radiador do meu CJ5 retirando a mangueira inferior do mesmo. Joguei um pouco de água até sair a sujeira, conectei a mangueira, completei com água e com a tampa do radiador aberta liguei o Jeep, pois teoricamente achei que teria que completar com mais água depois do motor ligado. Depois de algum tempo ligado percebi que a água que coloquei era suficiente e não precisei completar. É isso mesmo ou será que esotu com algum problema??? Achei que depois de ligar o motor o nível d´agua diminuiria e teria que completá-la. Isso está correto ou não???
    Com relação ao aditivo para motor diesel citado anteriormente tem como eu saber de algum modo se meu radiador é original, já que não sou o único dono do Jeep e vai saber lá se fizeram alguma troca???
    Até mais.
    Klaus
    nao responderam a respeito de como o nosso amigo que fez a pergunta o Klaus ira saber se o radiador é original ou nao ! eu estou interessado tbm em saber ! valeu a atençao ! t + [Davidson]

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos Davison e Klaus,

Para saber se é original ou não:
    1º mandar fotos.
    2º comparar com os sites que vendem peças, tem fotos do radiador, foi assim que eu descobri que o meu é original do 6cc e uso Opala 4cc e nada nada são 5 litros de agua que vai. O 4cc é mais fino.
    Abraços
    Carlos Andreoli

Procurei um aditivo para radiador (diesel) como foi recomendado, mas nas embalagens não havia maiores esclarescimentos se era para gasolina ou diesel. Será que alguem pode me dizer qual devo colocar. Marca e especificação.

Obrigado.
    Wladimir

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Vou verificar a marca que usei, comprei na própria loja que o radiador foi montado, e eles me indicaram. O que usei serve tanto para dar uma limpada como para melhorar o arrefecimento. Vem 1000 ml de produto, o ideal é você deixar escorrer toda a água e fazer como o "Alcione" indicou, mas lembre-se que o motor deve estar frio, aí quando você for encher de água novamente, coloque metade deste aditivo e rode um tempo assim. Depois você vai repetir o mesmo procedimento, tudo de novo, usando o restante do aditivo e vai rodar mais uma cara e depois vai drenar a água de novo, você vai observar que ainda vai sair sujeira. Depois é só mante-lo limpo.

Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Estou na janelinha vendo vcs. falarem de aditivo de radiador de diesel, veja no site:

http://www.bardahl.com.br/index.php/82
    Abraços
    Carlos Andreoli

Bom, já que o assunto é radiador, fiz uma revisão completa no meu semana passada, 80 lts.. para soldar 2 furos, e varetar ele... enfim, converssando com o o cara lá ele me disse que esse negócio de usar metade dá agua com fluido nao é bom , pois é como se cristalizasse o radiador, acabando comprometendo a refrigeração.
    Ele recomentou usar os da AC-Delco que são os melhores.
    Outra coisa que quero perguntar, recentemente troquei a tampa do radiador, mas não deu um mes e ela por dentro já estava toda enferrujada.
    Onde encontro um tampa descente!? e notei também que a mangueira do "respiro" do radiador, por ser transparente, fica sempre com gotículas lá, sendo assim a água tá saindo por lá... seria a tampa???
    engraçado que outro dia fui conferir o nivel da água, depois de 2 dias do jeep parado e qdo tirei a tampa ainda tinha pressão lá dentro, isso significa que ela ainda tá boa!?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem