x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Ferramentas p/ regulagem diferencial

Estou com dificuldade para acertar a regulagem da coroa e pinhão de um diferencial de jeep.
    A carcaça não estava montada e não tinha nenhum espassador para me basear. Gostaria de saber se alguém possui as ferramentas para a regulagem da profundidade do pinhão, para que eu pudesse de repente fabricar uma para mim, ou emprestar ou alugar. Talvez se alguém tem um método de ajuste que funcione sem as ferramentas também serve. Agradeço qualquer ajuda.
    Daniel Webber

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Em cada resposta abaixo tem o redirecionamento para os respectivos tópicos onde tem mais informações sobre o assunto:

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Sei que você não vai gostar de ouvir isso, mas............

Você terá que retirar o eixo traseiro do carro e levar para alguém que tem:

- um relógio comparador
    - um jogo de lâminas de folga
    - um sacador de rolamentos
    - uma prensa hidráulica
    - um jogo de rolamentos de pinhão com o diâmetros interno e externo lapidados em alguns centésimos de
    milímetro para entrar com folga (servem apenas para acertar a montagem, depois são substituidos por
    rolamentos novos)
    - calçõs de rolamento em espessuras diversas
    -tinta marcador para verificar a montagem
    - conhecimento técnico para usar tudo isso

A montagem de um diferencial Dana é um SACO!!!!!

Abraços,

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Para fazer isso:

Jogo de ferramentas básico +
    torquímetros Lb-in e Lb-Ft +
    expansor de carcaça +
    relógio comparador com capacidade de leitura de milésimos de polegada +
    pinhão falso +
    medidor de profundidade de pinhão +

suporte para trabalho no eixo dana 44 +
    dispositivo para evitar o esmagamento da caixa na prensagem dos tubos +
    dispositivo de alinhamento da carcaça e dos munhões.

e eventualmente o dispositivo para a remoção dos rolamentos cônicos de pinhão e coroa.

Valeu Elmer, obrigado pelas dicas, meu problema mesmo é a ferramente de medir a profundidade do pinhão. Mas vou seguir a dica de um manual antigo que achei. Vou usar um espaçador de 0,80mm no pinhão e ver como fica. Tentei baixar os manuais da spicer sobre diferencias mas não deu. Por um acaso tu não terias este manual em pdf.
    Sds.
    Daniel

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara, não tenho esse manual, o único que tenho da spicer é apenas com as referencias de peças de reposição para diferenciais dana e braseixos.

[]'s

Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Valeu Elmer, obrigado pelas dicas, meu problema mesmo é a ferramente de medir a profundidade do pinhão. Mas vou seguir a dica de um manual antigo que achei. Vou usar um espaçador de 0,80mm no pinhão e ver como fica. Tentei baixar os manuais da spicer sobre diferencias mas não deu. Por um acaso tu não terias este manual em pdf.
    Sds.
    Daniel
    tche, eu ajustei os 2 diferenciais do Morfético só com o manuel e partindo do calço padrão, usei prensa, um sacador, um relogio comparador, meio tubo de Colgate,um sabado a tarde inteira até a noite pra ajustar o traseiro...........
    ja o dianteiro foi mais facil, umas 2h resolveu.......
    se quiser te mando as fotos........
    não sei posta fotos aqui........

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    daniel ! Acho que tenho o manual que voce quer...me manda um endereço de mail que eu te mando (4.4 mega)

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!

Minha contribuição.

Na seção de downloads, vá ao manual do engesa, este está dividido em partes, ache o eixo dianteiro ou traseiro, em ambos tem como regular o diferencial.

Compre um batom bem barato, conforme o manual, onde mostra as marcas nos dentes, vá regulando a C&P.

Dessa forma, vai saber a profundidade do pinhão e o "quanto a coroa deve aproximar deste.

Se funciona?

Uso um 4.1S com 11x45 a quase um ano e foi montado dessa forma.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Obrigado, quando for montar com certeza darei uma olhada...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    Expansor de carcaça
    a minha duvida e sobre a real necessidade do expansor de carcaça, quais os reais danos de seu nao uso.
    Todo mexanico ate hoje que diz montar o diferencial nem sabe do que se trata

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Ok! Chinelão... os seus vídeos ajudaram, mas infelizmente não me senti apto apenas me baseando por eles... por exemplo, como saber quantos calços inicialmente coloco em cada rolamento? e depois que o pinhão está adequadamente instalado, como faço pra saber se a coroa está no seu devido lugar? existe uma referência? como saber isso utilizando a farinha ou o baton? entendi as marcas, que tem que ser iguais em todos os dentes, mas como saberei se acaso não estiver correto? Seria só pelo filling da folga? Acho que não!

Sei que alguns vão dizer que é melhor seguir o manual do mecânico e tal, e de antemão quero dizer que concordo, mas têm algumas ferramentas que não temos disponível... a minha dúvida realmente é:
    - de onde partir em relação aos calços;
    - Como interpretar as marcas deixadas na farinha ou no baton (ou qualquer outra tinta), pra isso preciso girar muito o conjunto?

As dúvidas reais mesmo só surgirão quando estiver com o conjunto novo na mão e tiver a montar!!

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ok! Chinelão... os seus vídeos ajudaram, mas infelizmente não me senti apto apenas me baseando por eles... por exemplo, como saber quantos calços inicialmente coloco em cada rolamento? e depois que o pinhão está adequadamente instalado, como faço pra saber se a coroa está no seu devido lugar? existe uma referência? como saber isso utilizando a farinha ou o baton? entendi as marcas, que tem que ser iguais em todos os dentes, mas como saberei se acaso não estiver correto? Seria só pelo filling da folga? Acho que não!

Sei que alguns vão dizer que é melhor seguir o manual do mecânico e tal, e de antemão quero dizer que concordo, mas têm algumas ferramentas que não temos disponível... a minha dúvida realmente é:
    - de onde partir em relação aos calços;
    - Como interpretar as marcas deixadas na farinha ou no baton (ou qualquer outra tinta), pra isso preciso girar muito o conjunto?

As dúvidas reais mesmo só surgirão quando estiver com o conjunto novo na mão e tiver a montar!!

Forte abraço!

Pablo
    colega, vc pode pedir a um torneiro pra tornear o rolamento em bom estado ,usado de um pinhão, apenas pra entrar e sair facil do pinhão , assim vc poderá varias vzz retirar ate achar quts calços vão. depois de achado, é que vc poe o novo e da o aperto.
    normalmente, um conjunto novo , não pede mais ou menos calços , caso o original não tenha sido mexido antes. é só por os mesmos calços no seu devido lugar.
    o que manda é como vc falou, alem do filling , e as marcas nos dentes , vc tambem confere a folga depois de td apertado , se for tudo novo, é minimo a folga.
    as marcas tem que ser todas uniformes , deixando as marcas no meio dos dentes da coroa , se pegar na ponta, ou muito dentro, é pinhao desregulado( profundidade), se ficar muito fino as marcas ou muito pesado pra virar , é coroa desregulada ( lateralmente)

sobre as marcas, vc deve fazer o pinhão girar uma volta na coroa , pra direita e esquerda, e deve conferir os marcas deixadas tanto em cima qut em baixo dos dentes.

fico a disposição , qualquer duvida to ai.

boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem