x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    É só tirar o amortecedor e ser feliz? ou precisa fazer alguma coisa para compensar a falta dele (nesse caso)?

    Fora isso, o que eu tenho que reparar depois para saber se algo era mascarado?

    Sinto que a direção dele não volta e é muito trabalhoso (exige alguma prática) para fazer o esterço e retorno do volante, apesar de ser bastante macio... mas acostumei. A função desse amortecedor seria ajudar nisso também ou não? contudo, depois de quase bater nas primeiras 10 esquinas, peguei o jeitão... não colocaria o amortecedor somente por esse motivo.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela viatura… não arranca o amortecedor não, uma pancada na trilha em um 33 joga bem o voltante!!!

  • #27
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Parabens pela viatura… não arranca o amortecedor não, uma pancada na trilha em um 33 joga bem o voltante!!!
    Então... minha primeira opção é por manter. Mas se for para trocar e estourar outro amortecedor, prefiro deixar sem. A posição de fixação tá muito ruim mesmo? Alguém tem uma foto de como poderia ser fixado preferencialmente?

  • #28
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eddycardoso Ver Post
    Então... minha primeira opção é por manter. Mas se for para trocar e estourar outro amortecedor, prefiro deixar sem. A posição de fixação tá muito ruim mesmo? Alguém tem uma foto de como poderia ser fixado preferencialmente?

    Esse é um método muito usado, acredito ser o mais eficiente. Prende no eixo com uma um suporte ou abraçadeira e depois na barra q liga roda a roda tmb com um suporte ou abraçadeira (exitem kit prontos).
    Esse parece ser o amortecedor da kombi, vc pode usar tmb uns mais robustos como o da D20/Toyota.
    Muitos caros saem de fabrica com amortecedor de direção com algum proposito óbvio. Causas comuns para se adaptar o amortecedor de direção no jeep, são por conta do shymi, q ai sim acaba mascarando o problema, na na verdade são ajuste rolamento do munhão, folgas e caster alterados.

    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-221633d1271714521-amortecedor-de-direcao-colocado-no-eixo-dianteiro-minhas-imagens-041.jpg

    Abraços

  • #29
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Assim vocês desafiam minhas capacidades mecânicas... Mas eu vou tentar.

    Achei só esse kit pronto na net no Gama: Kit de Amortecedor de direção p/ Jeep Willys mas achei o amortecedor meio meia boca, vou ver se passo em umas casas de peças aqui na cidade e vejo se acho um amortecedor de D20 e um kit separado...

    Olhando sua foto entendi o que parece estar errado, os angulos do amortecedor e da barra que liga a cx de direção são opostos... aí força mesmo... apesar de o amortecedor ser fixado podendo girar, inclinar mais ou menos. Mas se o braço for fino, entorta mesmo.

    Obrigado.

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por eddycardoso Ver Post
    É só tirar o amortecedor e ser feliz? ou precisa fazer alguma coisa para compensar a falta dele (nesse caso)?

    Fora isso, o que eu tenho que reparar depois para saber se algo era mascarado?

    Sinto que a direção dele não volta e é muito trabalhoso (exige alguma prática) para fazer o esterço e retorno do volante, apesar de ser bastante macio... mas acostumei. A função desse amortecedor seria ajudar nisso também ou não? contudo, depois de quase bater nas primeiras 10 esquinas, peguei o jeitão... não colocaria o amortecedor somente por esse motivo.
    Tá parecendo angulo de cáster negativado, como vc. afirmou que suas capacidades mecânicas são limitadas, é melhor levar pra alguém dar uma olhada...

    Repito eu uso pneus grandes e não preciso de amortecedor de direção...

    Ah, viajava a 100/110 km/h de cruzeiro, pela Fernão Dias junto com a l200 do véio sem qualquer problema...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-pascoa-058.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #31
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Tá parecendo angulo de cáster negativado, como vc. afirmou que suas capacidades mecânicas são limitadas, é melhor levar pra alguém dar uma olhada...

    Repito eu uso pneus grandes e não preciso de amortecedor de direção...

    Ah, viajava a 100/110 km/h de cruzeiro, pela Fernão Dias junto com a l200 do véio sem qualquer problema...

    []'s

    falei com o mecânico que me recomendou a venda, ele disse para eu tirar o amortecedor pq tá tudo novo e o jipe não vai ter qualquer vibração... Quanto a jogar o volante na trilha ele falou q vai de cada um, ele mesmo acha normal e até gosta pois "é trilha" como ele disse. Vamos ver o que eu acho. Como nunca peguei nada muito bruto, vai ser de gostar ou não... Não tem parâmetro para comparar.

    Confio muito nele pq além de mexer com carrões, ele mexe com jipe e é jipeiro... Tá quase me fazendo por DH...

  • #32
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma nova dúvida... como sabem, sou um asno na parte mecânica... se não fosse eu gostar muito de trilhas e barro (em 2x1, de bike ) eu diria que eu fiz loucura comprando um jipe. Mas quero ir aos poucos curtindo mais e mais as trilhas de 4x4 e pegando os macetes, pelo menos os mais simples.

    Essa aconteceu há uns meses, mas eu não cheguei a comentar aqui no fórum e preciso de dicas. Fui testar a reduzida e a 4x4 e não deu certo. Direção dura como um pau, carro inguiavel e uma puta dor de cabeça achando q tinha pepino no sistema. Voltei no mecanico. Ele me falou de um tal de bloqueio. Que o jipe fica melhor pra subir em pedras e trilha pesada. Falou q fica dura mesmo e que tinha q forçar mesmo. Achei meio sobrenatural, pq eu já tinha feito muita força, muita mesmo e o meu medo era quebrar alguma coisa. Tenho uma caixa mecanica de Maverick. Parti pra busca online e achei muita coisa aqui no forum, mas ainda tenho dúvidas.

    - Bom, até que ponto eu posso forçar o sistema? Pois mesmo em estrada batida umida, ela fica muito dura. Não testei dentro de atoleiro. Lí do pessoal recomendar para iniciantes ligar a roda livre já no começo da trilha e depois ao ver a oportunidade, jogar 4x4 e reduzida. Mas não funfa desse jeito, pois ligou a roda livre, travou a direção.

    - Tenho que ficar ligando e desligando a roda livre a cada atoleiro? Lembrando que ela é na roda, então dá um trampo razoável. Não tenho intenção de pegar trilhas muito pesadas, mas uns atoleiros sem são bem vindos, ficar montando e desmontando do jipe para fazer isso é um puta trabalho, sujeirada e talz.... E ligar antes de um atoleiro e dirigir até o próximo, ainda mais se não não for em linha reta, deve dar uma forçada boa no biceps.

    - Lí algo de rodar em 4x3, o que eu teria q me atentar para rodar assim? Isso sim eu tenho dúvidas e muito medo...

    - Lí também de descer longas descidas em aclive acentuado usando a reduzida, mas desse jeito eu não consigo, pois a direção fica dura. E como o Jipe é Tambor, ajudaria usar esse macete. Teria algum jeito de usar reduzida sem ligar a roda livre?

    - Até que ponto eu desbloquear esse sistema não ficaria melhor? tipo, perderia desempenho em trilhas pesadas (que não devo fazer muito) e ganharia comodidade para passeios.


    Lí muita coisa para iniciantes, mas isso aí não tava nos planos... desculpem se falei muita besteira. Pois quando se trata de algo mais especifico, aí surgem termos e jeitos que não me sinto muito confortável em aplicar lendo os problemas dos outros.


    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Eddy, o que está acontecendo é que provavvelmente seu jeep é bloqueado 100% na dianteira, e não adianta, enquanto estiver traçado, a não ser que seja numa superfície de pouca aderência como um atoleiro, ele só vai andar reto mesmo.
    Procede também a questão das rodas livres ligar e desligar uma roda livre fará com que o sistema descople e seja possível esterçar

    a questão das descidas íngremes em reduzida também é para o caso de superfícies escorregadias (onde vc. consegue esterçar) nas demais a não ser que vc. tenha um reboque não há necessidade preemente.

    No mais, se sua intenção não é trilhas pesadas, substitua o bloqueio dianteiro por um bom guincho...

    eu não uso bloqueio em nenhum diferencial e não ando menos do que os carros bloqueados...

    Só que se eu nào passar na primeira, segunda tentativa, no máximo, paro tudo e chamo no guincho... tenho feito assim ha muitos anos e sempre volto pra casa com a viatura rodando

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #34
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Eddy ,pelo seus relatos as planetárias do diferencial devem estar bloqueadas com solda,, é a maneira barata de se ter um bloqueio na dianteira ,só que permanente. Até que ponto pode forçar ,não sei,,, sei que dizem que realmente fica muito pesada.
    É o normal ligar as RL logo no inicio da trilha ,ficar toda hora ligando e desligando realmente não dá,,, 4x3 seria desligar somente uma RL ,mas em um diferencial normal ,ficaria 4x2 do mesmo jeito, ,, em um soldado ,não sei se ficaria realmente 4x3 ,e como se comportaria a direção.
    Sim ,descidas longas e acentuadas a reduzida é muuuuito bem vinda. . . Se desbloquear o diferencial dianteiro ,vai perder desempenho em trilhas pesadas , ,mas para trilhas pesadas seria interessante bloqueio na traseira também e vc não tem mesmo ,não acho que vá sentir falta do bloqueio em trilhas médias.
    Sim, é possível usar a reduzida com as RL desligadas ,basta acionar a alavanca da tração 4x4 que ela irá permitir acionar a reduzida também ,ficará reduzido só em 4x2 ,só a trazeira ,mas força um pouco mais a tração traseira.
    Como o Tuna falou ,também não tenho bloqueio ,mas tenho guincho ,se não der ,uso o guincho.
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #35
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Tuna e Willian.

    Então, sobre o bloqueio, eu não faria, mas como já está feito, preciso aprender a usar da melhor forma (a que dê menos trabalho) ou então desbloquear esse diferencial, pois do jeito que está eu estou andando 100% do tempo em 4x2.

  • #36
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Eu coloquei amortecedor da direção da D20, paguei um ano atras 160,00 reais, foi relativamente facil de adaptar, e é bem mais parrudo que esses de fusca e de kombi, parece até um amortecedor de suspensão.
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cj5 1960 Vermelho
      Por Marcio Martin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2009, 18:54
    2. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42
    3. Seguro CJ5 - 1960
      Por diramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/08/2007, 15:46
    4. CJ5 1960
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2006, 19:11
    5. cj-5 1960
      Por mauuu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/09/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade