Pessoal, estou abrindo este tópico sobre algo que temos de ficar de olho e por ações nossa em conjunto é que o mercado pode rever algo. Tenho comprado muito, mas muito mesmo pela internet nas lojas famosas de peças para meu CJ5. E sempre leio os novatos perguntando sobre quais os sites de confiança sobre a aquisição de peças. De confiança até que a grande maioria é, mas, ha algo a ser observado. Há algum tempo ( uns 3 meses) comprei varias peças para meu jeep e a loja calculou em 325,00 o frete. Liguei para uma transportadora daqui de minha cidade e que tem filial na capital Paulista e o frete de lá para mim ficou em 90,00. Comprei da Pneufacil 4 pneus 33 polegadas que juntos devem pesar uns 130kgs e paguei de Sampa a minha cidade 100,00 por transportadora escolhida pela propria pneufacil.E ontem liguei para uma outra loja a procura de um trilho (sem suporte) para meu banco san marino ( 62,00) e no site da loja não dava para calcular o frete , ao ligar o atendente me disse que o frete fica em 150,00 (cento e cinquenta).Como que pagamos 100 por 130kg e 150,00 por uns 5kgs da mesma distancia???? Questionei sobre o valor e ele me disse que os correios não enviam o produto pelas dimensões ( não o peso neste caso por ser menos de 30kg). Falei para ele que uma certa loja no mercado livre tem o mesmo produto deles e o frete via PAC correios fica em 36,00. O caro riu de minha cara ( tipo quase me me chamou de otario) e disse que se eu comprar de lá eu jamais receberia. Pois então fiz a compra agora (10:30 do dia 21, com o total de 114,00). Caso eu receba o produto ponho aqui o nome dos "bois". Caso não receba, fica a experiencia para todos onde comprar e não comprar. Fuui !!